Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Paulo V. Simmer

Fonte BlueCase 500W suporta Ryzen 5 1600 e GTX 1060?

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

Antes de mais nada, queria agradecer ao povo daqui, sempre que tenho alguma dúvida, as pessoas me ajudam e acho isso muito legal, valeu mesmo! :thumbsup:

Estou pra comprar um kit no mercado livre, segue as configurações:

Processador: Ryzen 5 1600.
Memória: HyperX Fury 8GB 2400Mhz

placa-mãe: Gigabyte mATX GA-AB350M-GAMING 3 DDR

Do meu pc atual, só irei usar a minha placa de vídeo que é uma AMD Radeon R7 360, e a minha fonte que é uma ATX 500W BLU 500R-B Bluecase.

Eu sei que minha placa de vídeo não é tão potente, pretendo trocar por uma GTX 1060Ti em breve, mas enquanto não tenho grana suficiente, iria ficar com a R7 360 mesmo.

Eu tenho 3 perguntas:

1- Essa minha fonte é boa? ela vai aguentar as configurações do PC? ou corre o risco de queimar placa-mãe, e etc?

2- O kit que irei comprar é o ideal para jogos? Farcry 4, GTA V, CS GO, PES 2018, etc..

3- A placa de vídeo é boa pra essa configuração? Rodaria esses jogos?

Aguardo respostas, valeu Clube do Hardware!

Editado por Foxwalt
Melhorar título.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo V. Simmer  Bom dia.

1- A Fonte aguenta sim, só que eu nunca ouvi falar nessa marca e pelos detalhes, ela não tem 80plus nem pfc ativo, melhor pegar uma de 500W ou 600W da Corsair 80plus pfc ativo.

2- O Kit é muito bom sim, roda qualquer jogo (combinado com uma placa de video boa) a full hd 60fps.

3- A placa de vídeo é "defasada" , te recomendaria pegar uma 1050ti ou uma 1060 6GB.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Player Educado disse:

@Paulo V. Simmer  Bom dia.

1- A Fonte aguenta sim, só que eu nunca ouvi falar nessa marca e pelos detalhes, ela não tem 80plus nem pfc ativo, melhor pegar uma de 500W ou 600W da Corsair 80plus pfc ativo.

2- O Kit é muito bom sim, roda qualquer jogo (combinado com uma placa de video boa) a full hd 60fps.

3- A placa de vídeo é "defasada" , te recomendaria pegar uma 1050ti ou uma 1060 6GB.

Na caixa da fonte diz "80 PLUS BRONZE"  e também diz que é PFC Ativo.

Com essa placa de vídeo minha, eu rodaria "qualquer jogo" na resolução média/alta pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Paulo V. Simmer disse:

Na caixa da fonte diz "80 PLUS BRONZE"  e também diz que é PFC Ativo.

Com essa placa de vídeo minha, eu rodaria "qualquer jogo" na resolução média/alta pelo menos?

@Paulo V. Simmer  Sobre a fonte, se ela é 80plus pfc ela aguenta sim.

Sua placa de vídeo aguenta todos os jogos até hoje sim, só não te garanto que fique no hight-ultra, no max que ela chega seria, num medio-alto, medio-60 fps alto-30fps.

adicionado 0 minutos depois

Vou dar uma resumida: Chega sim Mid-Hight a 30-60fps até hoje

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Player Educado disse:

Sua placa de vídeo aguenta todos os jogos até hoje sim, só não te garanto que fique no hight-ultra, no max que ela chega seria, num medio-alto, medio-60 fps alto-30fps.

Obrigado, segundo a caixa ela é PFC Ativo e 80Plus, mais pra frente irei trocar a placa de vídeo, pegarei uma GTX 1060Ti.

Obrigado pela ajuda! :thumbsup:

adicionado 4 minutos depois
2 minutos atrás, Player Educado disse:

adicionado 0 minutos depois

Vou dar uma resumida: Chega sim Mid-Hight a 30-60fps até hoje

Só mais uma pergunta por favor, sobre a placa-mãe, disse que compraria uma B350.

Na kabum tem 2 modelos B350, um gigabyte e um asrock, qual desses seria o ideal?

Mandei as imagens aí.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
17 minutos atrás, Paulo V. Simmer disse:

GTX 1060Ti

essa placa não existe atualmente.

17 minutos atrás, Paulo V. Simmer disse:

qual desses seria o ideal?

qualquer uma lhe serve. OBS: a primeira só tem 2 espaços para memória RAM, caso pretenda fazer upgrades futuros avalie isso.

Editado por Wallysson Christian

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais