Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formatar no Windows 10 sem perdê-lo (antes era 8.1), como?


Jinacio5

Posts recomendados

Não achei algo parecido aqui no site, apesar de eu achar que seja algo algo recorrente.

 

Duas questões:

1)

Preciso formatar o Dell Inspiron 3647 64bit da minha filha hoje porque está muito lento e não queria perder o Windows 10.

 

Originalmente ele veio com o Windows 8.1 e quando o Windows 10 foi lançado gratuitamente ela o atualizou.

 

Li algumas matérias a respeito de formatação que dão o passo a passo através da opção "iniciar" - "configurações" - "atualização e segurança" - "recuperação" - "introdução" e a partir daí escolher entre as opções "manter meus arquivos" ou "remover tudo".

 

Como, a princípio, eu NÃO pretendo fazer "formatação limpa", queria saber se quaisquer das opções acima ("manter meus arquivos" ou "remover tudo"), manterá o Windows 10 dela instalado ou não, sem necessidade de recorrer a arquivos em mídia externa e muito menos key, porque não a tenho.

 

2)

Tem como eu fazer uma cópia deste windows caso seja necessário recuperá-lo através de alguma mídia ? Se sim, como fazer e como obter chave do produto ou não é necessário?

 

Tudo isso porque quero evitar ter de fazer todo o procedimento para restaurá-lo de fábrica, pois aí ficaria com o Windows 8.1 e acho que o problema dela é facilmente resolvido por uma formatação simples, visto que nunca foi feito isso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 minutos atrás, Jinacio5 disse:

 

Como, a princípio, eu NÃO pretendo fazer "formatação limpa", queria saber se quaisquer das opções acima ("manter meus arquivos" ou "remover tudo"), manterá o Windows 10 dela instalado ou não, sem necessidade de recorrer a arquivos em mídia externa e muito menos key, porque não a tenho.

 

Ambas as opções deverão manter o Windows 10, a opção "manter meus arquivos" irá resetar o Windows mantendo tudo exceto programas instalados, e a opção "remover tudo" irá apagar inclusive os dados e documentos pessoais.

 

19 minutos atrás, Jinacio5 disse:

 

Tem como eu fazer uma cópia deste windows caso seja necessário recuperá-lo através de alguma mídia ? Se sim, como fazer e como obter chave do produto ou não é necessário?

 

Recomendo um backup das chaves de licença utilizando o programa ProduKey (link para versão 64 bits). Após fazer um backup das keys, o recomendável é fazer uma instalação limpa do Windows, utilizando Media Creation Tool.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Verifique qual a sua versão do windows 10 e baixa usando o Media Creator Tools da MS. Desde o windows 8 o serial fica registrado na BIOS. Se você baixar a versão certa vai instalar e não nem pedir o serial. E Sera atualizado automaticamente... O serial tambem fica registrado na conta da Microsoft, se usar;

 

2) Uma das opções de recuperação do Windows 10 faz uma imagem de sua instalação atual no Pendrive...Não vei precisar de Serial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Viny disse:

 

Ambas as opções deverão manter o Windows 10, a opção "manter meus arquivos" irá resetar o Windows mantendo tudo exceto programas instalados, e a opção "remover tudo" irá apagar inclusive os dados e documentos pessoais.

 

 

Recomendo um backup das chaves de licença utilizando o programa ProduKey (link para versão 64 bits). Após fazer um backup das keys, o recomendável é fazer uma instalação limpa do Windows, utilizando Media Creation Tool.

 

1 hora atrás, bngomes disse:

1) Verifique qual a sua versão do windows 10 e baixa usando o Media Creator Tools da MS. Desde o windows 8 o serial fica registrado na BIOS. Se você baixar a versão certa vai instalar e não nem pedir o serial. E Sera atualizado automaticamente... O serial tambem fica registrado na conta da Microsoft, se usar;

 

2) Uma das opções de recuperação do Windows 10 faz uma imagem de sua instalação atual no Pendrive...Não vei precisar de Serial

 

adicionado 2 minutos depois

Muito obrigado a ambos.

 

Vou obter a chave e cópia do Windows 10 e guardar.

 

Mas, a princípio vou apenas fazer a formatação do "remover tudo", se já deixar o PC da minha filha melhor, que está muito lento, já estará de bom tamanho. Ela usa mais para estudar, usar o Office, ver alguns vídeos de youtube e de vez em quando jogar The Sims.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...