Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mobo, ram e cpu r$2.000,00


Posts recomendados

Eai galera ! 

Seguinte, tenho um PC que montei em 2012 (sim, faz tempo) e essa semana comecei a ter problemas com a placa-mãe, portanto resolvi troca-la ! Em consequência disso já inclui no pacote a memória e o processador rs 

O que já tenho do pc: R9 290 vapor-x, fonte CORSAIR CX750M , ssd 240 kingston e WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3

 

O que preciso: Processador, memória e placa-mãe.  Já tive muitos problemas com GIGABYTE por isso resolvi riscar da minha lista de compras. Pensei em alguma placa da ASUS (que não me de dor de cabeça). 

Quanto tenho pra gastar: Em média 2 mil reais 

Se puderem me ajudar nesse mar de duvidas rs ... em 2012 eu sabia muito sobre hardware e como parei de pesquisar por ter mudado minha área de atuação fiquei obsoleto. 
Venho recorrer as vocês que estão atualizados ! 

OBS ! ! ! : Não brinco mais de overclock nem nada desse tipo ... quero algo pra sentar e usar, sem ter que medir tensão, temperatura e afins. Já se foi a minha época hahaha ! 


OBRIGADO 

EDIT1: O que ta me dando problema é uma z68ma-d2h-b3, i5 3550 e todas RAM que coloco nessa $%@# rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/03/2018 às 15:44, VelhaVirgem disse:

Eai galera ! 

Seguinte, tenho um PC que montei em 2012 (sim, faz tempo) e essa semana comecei a ter problemas com a placa-mãe, portanto resolvi troca-la ! Em consequência disso já inclui no pacote a memória e o processador rs 

 

Em Abril lança nova geração RYZEN e até lá deve ter chegado as placas mães baratas Coffe Lake

 

Melhor esperar

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

CHEGOU !!!!

Chegou a tão esperada (por mim) GEN 7 dos processadores amd, portanto estou reabrindo o tópico como fui indicado a fazer. Estarei dando um novo ¨limite¨ de gastos. 

Preciso de uma Mobo, CPU e RAM até 3000. Um pouco menos se possível rs ! 

Agradeço antecipadamente a todos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, VelhaVirgem disse:

CHEGOU !!!!
Chegou a tão esperada (por mim) GEN 7 dos processadores amd, portanto estou reabrindo o tópico como fui indicado a fazer. Estarei dando um novo ¨limite¨ de gastos. 
Preciso de uma Mobo, CPU e RAM até 3000. Um pouco menos se possível rs ! 
Agradeço antecipadamente a todos :)

 

Até 3500 consegue GTX 1060 6 GB

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2400G, GEFORCE GTX 1060 6GB GALAX OC, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, SI-5100

 

PC GAMER T-SOLDIER LVL-3 AMD RYZEN 5 2400G 3.5GHZ 4MB R2G / GEFORCE GTX 1060 6GB / 8GB DDR4 / HD 1TB / GAB AEROCOOL VINIK VX LUMIA

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/04/2018 às 14:01, VelhaVirgem disse:

Pensei em AMD Ryzen 7 2700 + ROG STRIX B350-F + Memória Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8GB) 2400Mhz DDR4 CL14 Black - CMK16GX4M2A2400C14
O que acham ? @brender

 

Vai fazer streaming ? Vai usar o PC para trabalho ? Se sim, qual tipo de trabalho ?

 

Qual vai ser sua placa de vídeo ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, brender disse:

 

Vai fazer streaming ? Vai usar o PC para trabalho ? Se sim, qual tipo de trabalho ?

 

Qual vai ser sua placa de vídeo ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????
 

@brender  Pedi para atualizar o tópico porém não foi atualizado.

 

Vou usar o pc exclusivamente para jogos e pacote office (provavelmente somente word)

O que tenho  R9 290 vapor-x, fonte CORSAIR CX750M (NOVO) , ssd 240 kingston e WaterCooler CoolerMaster Seidon 120V V3 (NOVO)

O que preciso placa-mãe, processador e memória.

 

Não quero de forma alguma algo da marca GIGABYTE, me deu tanta dor de cabeça não quero ver nem pintada de ouro.  


Tenho 3 mil reais para gastar nesses 3 componentes. 

Vou pagar a vista ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Renan Galina disse:

@VelhaVirgem desnecessário um ryzen 7 2700 para essa utilização... se você quer investir em jogos para ter maior qualidade, põe uma gpu mais potente em vez do processador.

 

@Renan Galina Trocarei a GPU no futuro, neste momento se torna inviável para o valor que tenho disponível. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, brender disse:

 

Qual seria esse orçamento nesse futuro não tão próximo ?

 

É preciso valores

@brenderCerca de 2500 reais 

 

1 minuto atrás, Renan Galina disse:

@VelhaVirgem Então pega um Ryzen 5 2600, mobo B350, aí você opta por 8 ou 16gb de ram, conforme teu bolso. 

@Renan Galina Porque não o Ryzen 7 ? 

Dei uma pesquisada e percebi que a série X é focada mais para quem trabalha com programas pesados (3d etc). Está correta esta informação ? Ou vale investir +200 reais em um X ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, VelhaVirgem disse:

@brenderCerca de 2500 reais 

@Renan Galina Porque não o Ryzen 7 ? 
Dei uma pesquisada e percebi que a série X é focada mais para quem trabalha com programas pesados (3d etc). Está correta esta informação ? Ou vale investir +200 reais em um X ? 

 

@Atretador

 

Nesse valor é uma GTX 1070 TI

 

Para essa placa de vídeo fica a opção de RYZEN 5 2600/x e RYZEN 7 2700/x

 

Ambos vão dar conta do recado

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Porque se fosse para ficar com essa placa de vídeo atual, RYZEN 5 2600 daria conta do recado

 

RYZEN 7 2700 seria se você abrisse muita coisa em segundo plano e ainda estivesse jogando ao mesmo tempo para essa placa de vídeo atual

 

Depende das suas necessidades

 

Custo X Benefício seria o RYZEN 5 2600 por 830 reais

 

Entre overpower RYZEN 7 2700 e RYZEN 2700x, pegaria o RYZEN 7 2700x por vim com cooler melhor

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, brender disse:

 

@Atretador

 

Nesse valor é uma GTX 1070 TI

 

Para essa placa de vídeo fica a opção de RYZEN 5 2600/x e RYZEN 7 2700/x

 

Ambos vão dar conta do recado

 

RYZEN 5 2600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 2700 possui 8 core e 16 threads, vai ter mais longevidade

 

Porque se fosse para ficar com essa placa de vídeo atual, RYZEN 5 2600 daria conta do recado

 

RYZEN 7 2700 seria se você abrisse muita coisa em segundo plano e ainda estivesse jogando ao mesmo tempo para essa placa de vídeo atual

 

Depende das suas necessidades

 

Custo X Benefício seria o RYZEN 5 2600 por 830 reais

 

Entre overpower RYZEN 7 2700 e RYZEN 2700x, pegaria o RYZEN 7 2700x por vim com cooler melhor

 

 

@brender 

Estou pensando até em aumentar mais ainda o valor e pegar o RYZEN 7 2700x + ASUS ROG STRIX X470 (ela chega a 1.238 reais) assim não preciso mexer na BIOS da 350b ... economizei uma vez em placa-mãe e não pretendo cometer o mesmo erro novamente. 

Um amigo me indicou as memórias Crucial Ballistix, falou que usa e não teve problema... porém como disse anteriormente, ando com um pouco de receio em fazer economias "burras". Não sei se vale economizar 200 reais +/- e deixar de pegar uma corsair. 

 

Ficando assim:  

RYZEN 7 2700x = R$1.479,90
ASUS ROG STRIX X470 = R$1.238,90

CRUCIAL = R$ 870,00 ou CORSAIR = +/- R$ 1.000,00


VALOR TOTAL PARCIAL = +/- R$3.618,80

 
Obrigado a todos que estão ajudando ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, VelhaVirgem disse:

@brender 
Estou pensando até em aumentar mais ainda o valor e pegar o RYZEN 7 2700x + ASUS ROG STRIX X470 assim não preciso mexer na BIOS da 350b ... economizei uma vez em placa-mãe e não pretendo cometer o mesmo erro novamente. 
Um amigo me indicou as memórias Crucial Ballistix, falou que usa e não teve problema... porém como disse anteriormente, ando com um pouco de receio em fazer economias "burras". Não sei se vale economizar 200 reais +/- e deixar de pegar uma corsair. 
Obrigado a todos que estão ajudando ! 

 

@Atretador

 

Eu pegaria placa mais barata e pegaria 2x8GB de 3200 mhz

 

No caso uma B350 com bom VRM e barata

 

Agora se pegar X470, tem opção de 3466 mhz

 

Memória Corsair Vengeance LED RGB 16GB (2x8GB) 3466Mhz DDR4 CL16 Black - CMR16GX4M2C3466C16

 

Como é lançamento ainda tem poucas opções no Brasil

 

Na TeraByte já enviam a placa-mãe atualizada com BIOS

 

Minhas memórias são da hyper x, eram as mais baratas na época

 

Sem problema nenhum

 

A melhor placa em questão de VRM X470 é essa

 

 

Recomendo assistir esse vídeo para ter noção do RMA da ASUS

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...