Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga, desliga e liga novamente.


Erisson51

Posts recomendados

Então, a dois dias atrás apareceram essas duas telas azuis, e o PC reniciou e voltou normalmente, achei que fosse alguns drivers faltando, mas busquei atualizações e estava tudo ok; Pois bem, no terceiro dia (hoje) não apareceu as mensagens, mas enquanto eu jogava (um jogo bem leve) travou a tela e passou uns 5 minutos na mesma coisa travada, então desliguei o PC e tentei ligar novamente, não deu mais nada, foi então que resolvi abrir-lo para ver se podia ser algo na memória ram, então abri o gabinete, limpei os slots da ram e passei uma borracha nela, como sempre faço, a placa tava um pouco suja então limpei com um pincel e limpa contado, depois disto quando tento ligar, ele passa uns 30 segundos ligado ( leds acessas, cooler girando) e desliga em seguida, passa uns 5 segundos ele volta a ligar novamente sozinho e fica se repetindo isso, de ligar e desligar sozinho, na tela não aparece nada, apenas sinal de leds e cooler, o que pode ter acontecido? E como devo prosseguir (tenho pouca prática) sistema operacional Windows 7/ 32 

IMG_20180309_153117.jpg

IMG_20180309_153058.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Erisson51 Cara .... tive um problema levemente parecido.
Apos um erro de memoria, meu PC começou a fazer esse liga/desliga ... eu abri meu gabinete e reconectei toda fonte, ou seja, tudo que era cabo de energia eu desconectei e conectei de volta.
Não sei ao certo o que era, mas resolveu =P

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memoria - erro de escrita/leitura 

 

de onde ???  ou dos modulos de memoria e ou hd.

 

como identificar - utilizando um programa de teste de memoria ram (encontrado no hirens boot cd  - cd link - https://hirens-bootcd.br.uptodown.com/windows  ou  pendrive link https://www.hiren.info/pages/bootcd-on-usb-disk ), eh possivel identificar qual modulo esta com problemas.

experimente ligar o pc com um modulo de memoria somente no slot1, depois no slot2 e assim sucessivamente 

se os testes com a memoria derem tudo ok, o problema poderah ser encontrado na falha de leitura/gravacao do hd. (lembrando que no hd eh gravado a memoria temporaria do sistema)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lobarinhas disse:

@Erisson51 Cara .... tive um problema levemente parecido.
Apos um erro de memoria, meu PC começou a fazer esse liga/desliga ... eu abri meu gabinete e reconectei toda fonte, ou seja, tudo que era cabo de energia eu desconectei e conectei de volta.
Não sei ao certo o que era, mas resolveu =P

Obrigado, resolveu tirei todos cabos, passei limpa contato em todos slots e reconectei tudo, ligou normalmente, quanto as telas azuis não sei se resolveu mas caso volte a acontecer, criarei outro tópico, relacionado apenas a isto, desde já obrigado a todos que ajudaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...