Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper t4 esta torto ou é normal ?


Posts recomendados

Estou montando um pc e acabei de perceber q tem uma parte torta

 bem na parte de baixo onde se prende o processador na mobo

adicionado 1 minuto depois

sabe onde se coloca o prendedor principal ? tem 3 elevações, a do meio es ta torta impedindo que a parte central do prender se encaixe, isso é normal ?

adicionado 1 minuto depois

minha mobo é am4

adicionado 9 minutos depois

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-09_at_17-36-22-jpeg

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-09_at_17-35-52-jpeg

adicionado 9 minutos depois

PFme ajudem, o processador ja ta na placa-mãe, to com medo de tirar pra guardar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Johnny Correia disse:

 

Então como eu encaixo isso ?

o ferro do prendedor nao devia ir no meio desse ferro que esta torto

 

Perdão não tinha reparado no parte central do dissipador.

Pegue uma chave de fenda e faz uma pequena força para desentortar, ou troque se for novo e estiver ná garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Pegue uma chave de fenda e faz uma pequena força para desentortar

Eu so consigo desentortar as laterais, esse ferro do meio esta dividido em 3 partes, a do meio é impossível de desentortar

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

troque se for novo e estiver ná garantia.

Ele chegou hj dos correios, esta na garantia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, Johnny Correia disse:

Eu so consigo desentortar as laterais, esse ferro do meio esta dividido em 3 partes, a do meio é impossível de desentortar

Ele chegou hj dos correios, esta na garantia

Então embale de novo  e devolve, o correios está cada vez pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Correia está torto, sim, só que você não coloca a presilha em linha com essa chanfra, até porque você não teria como colocar a presilha (os heatpipes estão no caminho). A presilha precisa ficar perperdicular ao heatsink / torre. Teoricamente esse entortado não impediria de colocar a presilha na perpendicular, mas se veio assim, melhor trocar.

 

Você instalou um processador da AMD? Se você levantou a presilha até o final, ele precisa sair. Às vezes ele gruda um pouco, especialmente se você ENTORTOU OS PINOS.

 

Meu conselho - peça para uma pessoa experiente fazer isso. Você está cometendo um erro atrás do outro e pode perder uma grana com isso estragando as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você montou e só prender percebeu que estava torto o local aonde é feito s fixação na placa.

Se tiver como ligar a máquina apenas para esquentar um pouco a pasta térmica, isso ajuda a desprender.

Se não tiver como ligar, vá tirando levemente para um lado e para outro o dissipador que aos pouco vai soltando.

Boa sorte :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Contiusa disse:

Você instalou um processador da AMD? Se você levantou a presilha até o final, ele precisa sair. Às vezes ele gruda um pouco, especialmente se você ENTORTOU OS PINOS.

Ja consegui tirar, eu nao tinha levantado totalmente. medo de ser ogro e quebrar a alavanca, pelo que vi nao entortou nada.

 

3 minutos atrás, Contiusa disse:

está torto, sim, só que você não coloca a presilha em linha com essa chanfra, até porque você não teria como colocar a presilha (os heatpipes estão no caminho). A presilha precisa ficar perperdicular ao heatsink / torre. Teoricamente esse entortado não impediria de colocar a presilha na perpendicular, mas se veio assim, melhor trocar.

Não entendi mt bem mais ja tentei encaixar e nao ficava totalmente fixo

 

Sabe se eu tenho q usar outras peças ou so uma ? porque acho q as outras é para intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Correia você tem que ler o manual do T4 e fazer com cuidado, sem pressa :thumbsup: Se você ficar correndo assim, é o que eu disse, você vai começar a cometer erros, alguns sérios. O T4 veio torto assim ou você fez alguma coisa? 

 

Toma muito suco de maracujá antes de mexer no micro :lol: Veja alguns vídeos no YouTube também. Só monte as peças quando você realmente souber o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Contiusa disse:

você tem que ler o manual do T4 e fazer com cuidado

O manual é mt confuso, e nao tem nada falando sobre am4, mas eu sei q é compatível porque eu pesquisei antes

11 minutos atrás, Contiusa disse:

O T4 veio torto assim ou você fez alguma coisa? 

Eu so percebi q estava torto quando estava tentando por a presilha, porque pelo que eu entendi o meio da presilha tem um ferro em perpendicular, e esse ferrinho devia ir bem onde esta torto que é no meio do cooler

 

12 minutos atrás, Contiusa disse:

Veja alguns vídeos no YouTube também. Só monte as peças quando você realmente souber o que está fazendo.

Sim, pesquisei mt sobre antes de começar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Correia se você pesquisou, você vai saber que o T4 monta no soquete AM4 da mesma forma que no soquete AM3.

 

Estou olhando aqui o manual, e talvez seja o manual mais simples que eu já vi, até porque você só precisa colocar a presilha. Pelo que você falou, você abriu os pacotes e está experimentando todos os brackets diretamente na placa-mãe para ver qual serve. Aí fica difícil.

 

Você comprou o cooler usado? Novo? Pede para trocar, mas eu nunca vi isso. Se for trocar, pede outro cooler, porque o T4 só monta atravessado nas memórias e ele não é indicado para o soquete AMD, a menos em alguns gabinetes deitados com abertura lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Contiusa disse:

Estou olhando aqui o manual, e talvez seja o manual mais simples que eu já vi, até porque você só precisa colocar a presilha.

O manual que vem na caixa é confuso

 

4 horas atrás, Contiusa disse:

se você pesquisou, você vai saber que o T4 monta no soquete AM4 da mesma forma que no soquete AM3.

Foi o que eu pensei

 

4 horas atrás, Contiusa disse:

Você comprou o cooler usado? Novo? Pede para trocar, mas eu nunca vi isso. Se for trocar, pede outro cooler, porque o T4 só monta atravessado nas memórias e ele não é indicado para o soquete AMD, a menos em alguns gabinetes deitados com abertura lateral.

Comprei novo na kabum, o maldito chegou hj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnny Correia o manual é o mesmo do site (eu tenho o T4 aqui em casa).

 

Se não há chances de você ter entortado o cooler sem saber (na afobação de instalar), peça para trocar. Mas esse T4 não é bom para o AM4. O Kabum não tem outra opção correspondente, mas acho que até o Gammaxx 300 seria uma opção melhor. Pelo menos ele monta corretamente (soprando para a parte de trás do gabinete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, me diz como q entorta ferro sem ver ? kkkkkkkkk namoral, o negocio veio assim

adicionado 40 minutos depois

Eu posso fixar o cooler dessa forma ?

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-10_at_10-47-03-jpeg

Ou dessa 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2018-03-10_at_10-46-11-jpeg

adicionado 44 minutos depois

@Contiusa

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...