Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe para i9 7980XE


DageBR

Posts recomendados

Tô planejando dar um up no meu Pc com as seguintes peças: GTX 1080 ti, Intel i9 7980xe, 2x memória RAM de 8gb DDR 4 3200mhz e um water cooler H110i Hydro series 2. Gostaria de saber qual placa-mãe eu deveria comprar, a mais barata possível porque n posso gastar muito dinheiro mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR Não faz o minimo sentido pegar um 7980XE, alem de consumir e esquentar horrores, fica a uns 10% de distancia de um TR1950X custando o dobro que ele.

 

E usando dual-channel ainda? Mais disperdicio ainda se não popular os 4 canais de memoria.

 

E para jogos, apanha até de um Ryzen 5 \ i5 8a gen.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Atretador disse:

Não faz o minimo sentido pegar um 7980XE, alem de consumir e esquentar horrores, fica a uns 10% de distancia de um TR1950X custando o dobro que ele.

 

E usando dual-channel ainda? Mais disperdicio ainda se não popular os 4 canais de memoria.

Então qual seria o melhor processador para eu comprar, esse TR1950X? Ele é mt diferente do TR4 AMD Ryzen Threadripper 1900x Octa-core? E qual a diferença entre usar 2 pentes de 8 ou usar 4 pentes de 2?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DageBR o 1900X tem 8C\16T, como um i7-7820X ou um R7 1700\1700X\1800X.

O TR 1950X tem 16C\32T como o i9-7960X.

 

Use 4 pentes de 8Gb, se for pegar X399\299.

 

porém, o que você vai fazer com o PC? Apenas para jogar, esses componentes não fazem sentido, a não ser que você vá fazer stream, edição profissional de videos, processamento de dados, rodar VMs, ter um servidor em casa, etc... Você pode pegar um Ryzen 7 1700 ou um i7-8700 sem problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, DageBR disse:

Assim, eu quero mais para jogar os jogos de lançamento no ultra mesmo, mas quero comprar as melhores peças logo para n ter q trocar por peças melhores tão cedo. Nesse caso o i7 8700 seria o ideal?

Se é um PC Gamer, tava totalmente errado sua busca.. Só com o preço desse Core i9, você monta um PC tão bom ou melhor que ele, pra essa finalidade.. Olha isso..

 

https://www.techspot.com/review/1493-intel-core-i9-7980xe-and-7960x/page3.html

 

Aquele Core i7 7740X ali é, basicamente, o famoso Core i7 7700K.. O Core i7 8700K é melhor que o 7700K.. Faça as contas..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...