Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu pc para ddr4


Posts recomendados

Boa noite, meu pc é muito old então resolvi fazer um upgrade, pra isso comprei um g4560, e placa-mãe MSI B250M gaming pro (comprei essa porque me disseram que esse chipset ja vem atualizado pra 7ª geração intel e também porque vem com um mouse gamer, o meu ja ta todo zoado), e 8 gb de ram ddr4, enfim, minha dúvida é em relação a montagem disso, esse meu pc antigo eu peguei ele montado e pretendo montar eu mesmo as peças novas, tem alguma dificuldade? não tem nada que configurar? ou é só montar as peças e ligar que vai funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Victorgsl disse:

Minha dúvida é em relação a montagem disso, esse meu pc antigo eu peguei ele montado e pretendo montar eu mesmo as peças novas, tem alguma dificuldade? não tem nada que configurar? ou é só montar as peças e ligar que vai funcionar?

 

Olha, atualmente não tem muito erro na montagem não, praticamente tudo só encaixa em um sentido e possui um código de cores nos encaixes machos e fêmeas... No mais, siga o manual de instruções dos componentes e tome as precauções para evitar descargas eletrostáticas.

 

Quanto a instalar um sistema operacional, talvez você precise estudar um pouco sobre configurar na BIOS a prioridade de acesso/boot dos dispositivos, caso vá instalar um sistema operacional a partir de um pendrive, mas também não tem muito segredo não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Dopler phenom II 965, r7 360 (a placa vou manter essa mesmo, sem grana pra colocar outra), e a placa-mãe, não lembro mas ela suporta no máximo esse phenom II, ou seja bem antiga.

 

@sabato eu vou usar o mesmo hd, ja tem o sistema operacional instalado, eu mesmo que formatei pelo pendrive, no caso eu não vou precisar formatar de novo né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Victorgsl disse:

 

@sabato eu vou usar o mesmo hd, ja tem o sistema operacional instalado, eu mesmo que formatei pelo pendrive, no caso eu não vou precisar formatar de novo né?

 

 

Olha, não tenho certeza mas não acho de dá certo pois os drivers que o seu S.O. vai buscar e instalar dependem do seu hardware. Se você trocou o hardware, o S.O. não vai reconhecê-los então pode dar erros. O melhor é instalar o S.O. depois do hardware montado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...