Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle do XBOX 360 ou do One?


Posts recomendados

Estou preferindo jogar FPS com controle, em regra. Por vários motivos que não vem ao caso. Um deles é a sensação de movimento das imagens, fica mais suave e fluído com controle. Mouse é muito "sensível" no movimento, eu acho. Não é confortável para os olhos como é o controle.

 

Tenho um do XBOX 360, nativo, só plugar que reconhece na hora.

 

Alguém aí conhece o controle do XBOX One? Ele é melhor que o do 360? Mais efetivo para jogos de tiro, mais confortável? Ou é a mesma coisa?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Diogo HF disse:

Estou preferindo jogar FPS com controle, em regra.

Mas no console ou no PC? É bem estranho alguém querer jogar FPS com controle no PC... A não ser que você utilize muitos veículos ^^.

29 minutos atrás, Diogo HF disse:

Alguém aí conhece o controle do XBOX One? Ele é melhor que o do 360? Mais efetivo para jogos de tiro, mais confortável? Ou é a mesma coisa?

Cara, usei um pouco e não senti muito diferença em comparação ao 360... Mas uma versão de controle do XBOX One tem bateria removível. Só botar um dispositivo para reconhecer Bluetooth que não precisa mais ficar botando o cabo pra funcionar. Mas caso realmente queira um controle profissional para FPS, recomendo um controle Stelf... Mas isso vai depender do seu orçamento ^^.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Mas no console ou no PC? É bem estranho alguém querer jogar FPS com controle no PC... A não ser que você utilize muitos veículos ^^

Nem é tão estranho assim.  Eu jogo FPS no controle. Terminei os BF no controle :P  Na verdade eu até acho mais confortável jogar no controle.

 

56 minutos atrás, Diogo HF disse:

Alguém aí conhece o controle do XBOX One? Ele é melhor que o do 360? Mais efetivo para jogos de tiro, mais confortável? Ou é a mesma coisa?

Em tese, com o avanço da tecnologia o normal é o do Xbox one ser melhor, ainda mais se for windows 10.

Na prática, são iguais... sendo original, ambos terão a melhor precisão dos analógicos, gatilhos e etc..

 

Anatomicamente falando, aí entra no gosto pessoal. Particularmente eu gosto mais do Xbox 360. Mas não deixaria de comprar um de X-one se tiver oportunidade. Só lembre que são controles diferentes no quesito tecnologia então precisam de receptores diferentes!

Fora isso, se puder investir em um deles, fique a vontade que a qualidade é garantida. 

 

PS: o X-one tem uma certa vantagem a mais, por permitir conexão bluetooth além do cabo, diferente do xbox 360 que só com o receptor microsoft e cabo.

@Diogo HF

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DiF disse:

Nem é tão estranho assim.  Eu jogo FPS no controle. Terminei os BF no controle :P  Na verdade eu até acho mais confortável jogar no controle.

Não digo que é ruim nesse aspecto. Mas o reflexo de um controle é incomparável ao de um mouse e teclado... Por isso, acho estranho gente que queira usar controle na infantaria em plataforma PC ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Ian Rossi disse:

Mas no console ou no PC? É bem estranho alguém querer jogar FPS com controle no PC... A não ser que você utilize muitos veículos ^^.

Cara, usei um pouco e não senti muito diferença em comparação ao 360... Mas uma versão de controle do XBOX One tem bateria removível. Só botar um dispositivo para reconhecer Bluetooth que não precisa mais ficar botando o cabo pra funcionar. Mas caso realmente queira um controle profissional para FPS, recomendo um controle Stelf... Mas isso vai depender do seu orçamento ^^.

Acho bem melhor jogar de controle. Jogo no PC sim. 

 

Acho mais confortável e imersivo. Imersivo por causa dos gatilhos e ser mais desafiador que mouse. E tem esse lance da imagem que falei, fica mais confortável para os olhos. E como controle tem assistência de mira, dá para jogar bem. Jogo também ligando numa TV 4K que peguei esses tempos, aí mais um motivo para esticar no sofá com controle hehe 

 

 

Controle stelf  já tive achei muito ruim. Cheguei a usar no Ps4 ele, não gostei. 

adicionado 38 minutos depois
12 horas atrás, Ian Rossi disse:

Não digo que é ruim nesse aspecto. Mas o reflexo de um controle é incomparável ao de um mouse e teclado... Por isso, acho estranho gente que queira usar controle na infantaria em plataforma PC ^^.

Mais ou menos. Mouse é mais fácil de mirar. Mas na trocação de tiro a vantagem é do controle por causa da assistência de mira. Então se você consegue colocar a mira antes no cara já era, vai ganhar. E a boa movimentação no mapa conta mais que mirar antes. 

 

Mas eu não sou competitivo. Não troco uma TV grande,  um bom controle, sofá, por uma cadeira e um monitor. Até pela questão que falei do conforto visual. A fluidez de um jogo fica melhor jogando numa TV com controle. Mouse é muito sensível, causando desconforto visual, e monitor não possui a mesma tecnologia de uma boa TV. Cenas em movimento ficam mais confortáveis numa boa TV. Monitor é para leitura... não para imagens em movimento. 

 

Por isso no PC tem gente que não aguenta jogar se não estiver em 60 fps. Claro, jogam com mouse e diante de um monitor, evidente que tem que ser a 60 fps. A 40 fps fica ruim em monitor. TV não. Qualquer valor acima de 30 fps, desde que fixo, fica fluido e muito agradável para jogar. Eu jogo a 45 fps, padrão que estabeleci. Nunca acima. Economizo energia e temperatura assim, tem mais essa. 

 

Agora quando jogo algo no monitor aí meto 60 fps. Na TV não precisa. 

 

 

adicionado 40 minutos depois

@DiF existe controle do One com fio? Ele é nativo como o 360 então, só plugar no PC que reconhece na hora, sem precisar de adaptador algum, isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diogo HF disse:

Mais ou menos. Mouse é mais fácil de mirar. Mas na trocação de tiro a vantagem é do controle por causa da assistência de mira. Então se você consegue colocar a mira antes no cara já era, vai ganhar. E a boa movimentação no mapa conta mais que mirar antes. 

Cara, falo por experiência própria, se tu tivesse encontrado um cara de MT no PS4, você sentiria a diferença... Do quão melhor é jogar no mouse e teclado em relação ao controle.

3 horas atrás, Diogo HF disse:

Mas eu não sou competitivo. Não troco uma TV grande,  um bom controle, sofá, por uma cadeira e um monitor. Até pela questão que falei do conforto visual. A fluidez de um jogo fica melhor jogando numa TV com controle. Mouse é muito sensível, causando desconforto visual, e monitor não possui a mesma tecnologia de uma boa TV. Cenas em movimento ficam mais confortáveis numa boa TV. Monitor é para leitura... não para imagens em movimento. 

Porém não acho problema em querer mais conforto e afins. Afinal, o jogo é pra se divertir né ^^. Só digo nessa parte de gameplay mesmo, em relação ao desempenho nas suas partidas... Mas enfim, espero que aproveite a jogatina em geral.

3 horas atrás, Diogo HF disse:

Por isso no PC tem gente que não aguenta jogar se não estiver em 60 fps. Claro, jogam com mouse e diante de um monitor, evidente que tem que ser a 60 fps. A 40 fps fica ruim em monitor. TV não. Qualquer valor acima de 30 fps, desde que fixo, fica fluido e muito agradável para jogar. Eu jogo a 45 fps, padrão que estabeleci. Nunca acima. Economizo energia e temperatura assim, tem mais essa. 

Isso é fato, as vezes vou jogar no PS3 (o BF4 principalmente), e mesmo em qualidade SD (640x480p), toda vida fica caindo os quadros para 15/24 FPS... Apanho um pouco, mas depois já era, só conforto ^^. E TV tem adaptação boa até nos 24 FPS... Então é bem tranquilo em relação, concordo contigo.

3 horas atrás, Diogo HF disse:

existe controle do One com fio? Ele é nativo como o 360 então, só plugar no PC que reconhece na hora, sem precisar de adaptador algum, isso? 

Tem vários que são assim ainda... E acho que é, afinal controle e Windows são da Microsoft. Mas o lance é tu dar uma testada num controle de XBOX One e ver se compensa comprar um adaptador Bluetooth no seu PC... Aí pode ser melhor para o seu caso ^^.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 horas atrás, Diogo HF disse:

existe controle do One com fio? Ele é nativo como o 360 então, só plugar no PC que reconhece na hora, sem precisar de adaptador algum, isso? 

Sim. Se procurar vai achar uns modelos com fio. De 1,8m.  Embora prefira os sem fio mesmo, pela mobilidade. 

Imagina.. sem fio pode jogar no inverno tapado ate as orelhas, sendo que com fio o cara tem que por os braços pra fora hahahaha.  enfim,  ambos são ótimos. Aí entra no seu gosto pessoal e orçamento obviamente o sem fio é mais caro!

 

@Diogo HF

 

@Ian Rossi Gosto não se discute meu jovem!

41 minutos atrás, Ian Rossi disse:

Só digo nessa parte de gameplay mesmo, em relação ao desempenho nas suas partidas..

Nada impede de se ter uma boa jogabilidade.  Veja bem, eu jogo Fortinite no PS4 de um amigo, sem problemas e tenho uma precisão enorme. Já joguei PUBG de controle xbox 360 no PC e consegui ficar em 5 lugar(morri por lag),  Já zerei toda franquia BF no controle, maioria das kills com head shot, ainda mais de sniper e fuzil. Conheço gente que dá de "relho" com o controle em gente jogando com teclado e mouse.  Eu jogo o GTA 5, as missões de mata-mata, de controle e ganho as partidas,  Na lista do lobby mostra quanto usam controle, geralmente  quando enche as 16 pessoas, 5 ou 6 de controle e o resto de teclado e mouse e mesmo assim eu ganho as partidas kkkkkk

 

Enfim, o que eu quero dizer é que não é o fato de ser controle ou teclado e mouse que o torna bom ou sua experiencia de jogo melhor.  

Tudo depende da própria pessoa e do gosto pessoal dela!  No caso, eu gosto do controle e uso sempre que possível, mesmo em jogos de tiro.  O Tomb raider 2013 por exemplo aceita o controle, é muito confortável jogar com ele. dá para acertar  fácil fácil os inimigos.

 

Depois que você desenvolve a memória muscular da quantidade de precisão do analógico, ou só toquinhos nela .. você só vai querer jogar no conforto. sem dores nas mãos...  Eu particularmente fico cheio de dores no pulso e na mão depois de umas 2 ou 3 horas jogando no teclado e mouse.  No controle, fico a noite toda e não dói nada.

 

Por isso, você não pode afirmar com 100% de certeza de que o teclado e mouse são melhores. Isso quem decide é cada um. Só temos que respeita-los! :thumbsup:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, DiF disse:

Enfim, o que eu quero dizer é que não é o fato de ser controle ou teclado e mouse que o torna bom ou sua experiencia de jogo melhor.  

Bom, isso é fato... Só disse do teclado e mouse ser melhor em relação ao controle em quesito de desempenho, por causa do potencial que pode abranger com essas formas. Afinal, no BF3, não se consegue comparar o Infante (PC) com o wovm (PS3)... No PUBG, tenta comparar o Tecnosh (PC) com o Stone Mountain (XBOX One). CS:GO mesmo, nem se pensa nessa comparação... Ambos são muito bons, porém nos seus âmbitos. É claro que falo isso pela parte do competitivo, se for pelo casual, realmente concordo contigo... Mas enfatizo que mouse e teclado no FPS é melhor que controle nesse fator. E digo sobre, pois sou jogador de ambos os âmbitos ^^.

 

1 hora atrás, DiF disse:

Eu particularmente fico cheio de dores no pulso e na mão depois de umas 2 ou 3 horas jogando no teclado e mouse.  No controle, fico a noite toda e não dói nada.

 

E é particular mesmo, pois pra mim é justamente o contrário... Porém, nem se compara usar controle pra dirigir veículo, jogo de luta e afins. De jeito nenhum quero criticar o controle, ele tem pontos fortes bons para uma jogatina casual, ainda mais pra quem jogava em consoles antigos (Atari, Nintendo e afins). Mas quando se fala de FPS ou competitivo, acabo bem mais indo pro lado do mouse e teclado... Por uma questão de potencial que pode atingir, mas não é problema nenhum querer usar controle no PC, melhor do que usar MT no console :v .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Ian Rossi disse:

Mas enfatizo que mouse e teclado no FPS é melhor que controle nesse fator.

Rsrs, continuo discordando, pois cada pessoa é diferente, tem diferentes resultados.  Não se compara pessoas. Não se compara jogos.  A minha experiencia é diferente da sua. Diferente da no "tecnosh" que nem é tão "god" assim como a galera fala. O cara só mata, A maioria pega por trás. Enfim,  eu insisto em dizer que não se pode comparar e dizer que um é melhor que o outro. 

 

Seja competitivo ou não.  Vocênem eu e nem ninguém tem o direito de dizer o que é melhor ou não, neste quesito. Afinal o que é melhor para eu, pode não ser para você. Entende? Você tem o seu pensamento, a sua experiencia, não quer dizer que será igual a minha.

 

E outra, o foco do tópico é sobre controle. E não teclado e mouse. Ao "discutirmos" sobre os gostos estamos fugindo do escopo do tópico. Não tem sentido manter isso.

 

Por isso peço que terminemos esta discussão zero a zero e foquemos no tópico.  Caso insista, terei que trancar o tópico. O que não quero fazer. Pois o autor ainda se pronunciou.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...