Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mateus Pelisser

Travamento de vídeo no WI-Fi no Android - Modem Arris TG1692a

Recommended Posts

Olá pessoal! Está acontecendo uma situação muito curiosa aqui na minha residência. Tenho 60 MEGA da NET. O meu modem é o ARRIS TG1692a. Os seguintes problemas começaram a ocorrer depois da instalação deste modem:

1. Na primeira semana, o sinal estava perfeito, em todos os dispositivos;

2. Na segunda semana, o meu celular (LG X Power) começou a apresentar travamento na reprodução de vídeos no Facebook e Instagram. No começo, pensei que poderia ser o aparelho ou o sinal do Wi-Fi. Fiz diversos testes de velocidade usando o celular e a internet sempre estava em 30/35MB. 

3. Reparei que o problema era também com imagens. O texto e os demais itens carregavam super rápidos, enquanto imagens e vídeos oscilavam.

4. Para "tirar a teima", fiz os testes em outros dois aparelhos: um notebook, um J3 e um Lumia 425: todos funcionaram sem problemas (reproduzia o mesmo vídeo ao mesmo tempo e o meu travava). Ambos recebiam 30/35MB do Wi-Fi. Minha Smart TV também estava funcionando no Wi-Fi de forma perfeita.

5. Após, fiz mais um teste, desta vez com outro J3. Ele apresentou um problema parecido com o meu.

 

Pesquisei em diversos fóruns, inclusive aqui, o que poderia ser. Algumas dicas que segui e não resolveram:

A. Desabilitar o IPV6 no roteador (fiz o procedimento e continuou o mesmo problema);

B. Mudar o DNS do celular para o padrão do Google (8.8.8.8 e 8.8.4.4), o que não adiantou (aliás, a internet ficou ainda mais lenta).

C. Mudar o DNS do roteador (ao fazer esse procedimento, o roteador não aceitava salvar as configurações, e voltava ao estado antigo).

 

O que posso fazer? Já liguei para NET e eles falaram que tudo está normal e nada podem fazer.

Muito obrigado!

 

Editado por Mateus Pelisser

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou passando por um problema parecido tudo funciona perfeitamente menos o video do APP/site da ESPN quando quer assistir aos jogos ao vivo!! Ponho 4g e funciona ponho wifi nao funciona. Tanto no app tanto no site. 

 

Imagino que:

1-nao e problema da espn ja que eu assisto da 3g/4g

 

De resto pensei que poderia ser iisso de porta e dns e tal! mas se tu testou e nao resolveu nao sei viu! Pode ser o firmware do modem?? Aqui em casa em particular entrou em manutencao outrro dia e apos horas voltou nao reparei nos videos da espn porque nao assisti nada mas quando fui precisar nao consegui! Eu liguei na NET e a atendente me pareceu bem sem saber o que fazer mesmo nem parecia entender sobre o que eu falava! Mas ela resetou meu aparelho de la disse q fez atualizacoes e a ppartir dai to procurando sobre como atualizar eu mesmo o danado mas nao achei ainda nada! Estou torcendo para isso que a atendente fez resolva ela deu um prazo de 1 hora então ainda tem 30m pra ela! Depois se nao resolver vou ligar na novamente qualquer coisa posto aqui!

 

OBs: tenho jogado on line normalmente e tenho visto video do youtchube

Obrigado

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×