Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC por cerca de R$ 1.600,00 e dúvidas sobre fontes


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware! 

Eu estou em busca do meu segundo computador, resolvi optar por uma opção que eu consiga realizar as tarefas diárias sem necessidade de muito processamento, então as peças da máquina são:

-Processador: Pentium G4560

-memoria ram: 8gb Ddr4 2133mhz

-placa de vídeo: não contém

-placa-mãe: H110

-HD: 1000GB Sata III

-fonte: wisecase com 200w

Bom, gostaria de saber se a essa fonte aguentaria essas peças sem problemas futuros, e no caso de uma compra futura de uma placa de vídeo (de entrada), seria necessário uma troca de fonte?

Agradeço desde de já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas fontes WiseCase de 220W que o Clube do Hardware testou foram bomba, e o pior, por oscilação e ruído fora da faixa permitida. Ou seja, perigosa mesmo, sobrecarregando os capacitores e levando a travamentos e resets.

 

Melhor investir em uma fonte decente. Pena que o mercado brasileiro não tem fontes de baixa wattagem de qualidade. De vez em quando aparece algumas, mas é raro. Você precisa morrer em uma grana para comprar uma fonte de 450W. PCyes, essa deixa é para vocês.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava pesquisando um PC para comprar nessa crise para rodar jogos básicos e achei uma configuração barata: G4560

GT 1030

4gb Ddr4 2144mhz

HD 500g

Porém eu não sei se essa fonte é boa, o PC já é montado, os PC neologic, vendido por lojas como americanas, submarino, etc...

POR FAVOR alguém sabe falar se essa fonte é boa(obs: eles não dão muita informação dela)

"O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES SOBRE A FONTE SÃO: 400w e bivolt 110v ~ 220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal do Clube do Hardware, estou a quase um ano procurando uma máquina para mim, após o meu notebook ter parado de funcionar, e como a crise está em alta, não vou poder usufruir de uma boa configuração.

Eu estou necessitando de um PC(desktop) com baixo preço para realizar tarefas como trabalhos, pesquisas e etc, todavia também preciso de uma configuração para rodar o meu jogo favorito, league of legends, não necessariamente no ultra.

Já estou em mãos com todas as peças faltando apenas a principal (rsrs) a minha configuração que eu optei foi a:

.Novo processador: AMD ryzen 3 2200g

.placa-mãe: A320M

.4Gb Ddr4 2133mhz

.1000gb HD

.fonte: fonte 200w

Essa configuração pode ser encontrada na Pichau por R$1600,00. Gostaria de recomendação de máquinas para que eu possa ter acessado ao mundo virtual, seguindo esses requisitos. Obrigado a todos, Luiz Péricles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz o novato Fonte péssima, 200W só pode ser fonte vagabunda, vai danificar o pc.

 

A melhor opção é a configuração que o amigo @Daniel Jackson  recomenda, mesmo que seja melhor pegar Ryzen.

 

O minimo de ram recomendado hoje para games é 8gb e o launcher novo do LOL é um tantinho pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...