Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Darkiino

Se eu trocar processador vou precisar fazer alguma configuração?

Recommended Posts

Tenho uma Gigabyte Gigabyte GA-G31M-ES2L, tinha um pentium 4, até ele queimar, agr estou querendo comprar um q8400, mas n entendo muito sobre processadores, vai precisar atualizar a BIOS ou algo do gênero?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual modelo do Pentium? Acredito que não precise.

adicionado 2 minutos depois

Por garantia veja um E6600 ou E6700.

Compartilhar este post

Link para o post

A Gigabyte te diz isso na página da placa-mãe: até que cpu suporta e com que bios.

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-G31M-ES2L-rev-2x#support-cpu

veja qual é a revisão da sua placa, que tem várias.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que suporte um core 2 quad sim amigo. Se puder atualizar a bios antes da troca, melhor.

Mas tenho um amigo com placa Intel G31 com um Q8400 desde 2010 e sempre funcionou bem.

Compartilhar este post

Link para o post

@Darkiino se a BIOS instalada já for a recomendada para seu novo processador, eu recomendo sempre selecionar a opção  "Load optimized defaults" ao ligar o PC pela primeira vez com ele.

Após iniciar o Windows, vá no "Gerenciador de Dispositivos" e na parte 'Processadores", desinstale todos, um por um, e depois reinicie para o SO fazer a instalação correta do novo processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais