Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
marcos12345

C Problema de eliminação de duplicata

Recommended Posts

Questão:

Problema da eliminação de duplicatas. Use um array de subscrito único (ou seja, um
vetor) para ler 10 números, cada um entre 10 e 100, inclusive. À medida que cada número
for lido, imprima-o apenas se ele não for uma duplicata de um número já lido. Considere a
"pior das hipóteses": os 10 números são diferentes. Use o menor array possível para resolver
o problema.

#include <stdio.h>

int main(){
    int vetor[10],copia[10],i,j;
    for(i=0; i<10; i++){
        printf("Digite um numero entre 10 e 100");
        scanf("%d",&vetor[i]);
        for(j=i+1; j>0; j--){
            if(vetor[i]==vetor[j]){
                printf("o numero informado foi: %d\n",vetor[j]);
            }
        }
    }
    getchar();
}

o que eu conseguir fazer mas não deu certo preciso saber onde eu errei na minha logica

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcos Paulo feitosa        no inicio inicialize o vetor com o número zero, e dentro do primeiro for você precisa colocar um while para que só passe por ele se o número não for repetido, e dentro do while faça a leitura do número e em seguida coloque um loop for que percorra todo o vetor verificando se o número digitado é igual a algum número já lido e que está no vetor, se tiver algum igual coloque uma variável para informar isso, assim depois desse loop veja nessa variável, se não repetiu então coloque o número no vetor e saia do while, modificando o valor da variável que o controla, e assim pegar outro número  .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais