Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc dá arranque pra iniciar mas "morre"


Posts recomendados

Bom galera, boa noite. Agradeço quem puder ler até o final e desculpem pelo texto grande, tentei explicar o máximo possível. 

Antes de apresentar o meu problema pra vocês as configurações do meu PC são:

 

Processador: i7 6700 (com cooler box)

RAM: 16 GB 2x8 2133mhz Corsair Vengance 

placa-mãe: Gigabyte B150M D3H

Placa de vídeo: Gigabyte GTX 1060 6GB G1 Gaming 

Fonte: CX500 da Corsair 500W.

 

Eu estou com um problema, que é o seguinte... Quando ligo o PC ele dá o "arranque" gira o cooler do processador, placa-mãe e placa de video acende os leds e a placa de vídeo gira os fans também, mas depois de 5 segundos o PC "morre" desliga completamente, não chega nem a iniciar o sistema.

 

Me falaram para resetar a BIOS e tentar ligar de novo, certo, resetei a BIOS e liguei o PC (sem a placa de vídeo) e ele iniciou normalmente, então desliguei, coloquei a placa de vídeo tudo certinho e liguei novamente o PC para testar, tudo normal, até aí pensei que tinha solucionado o problema, usei o PC o dia todo normalmente depois do reset, mas no dia seguinte quando fui ligar ele iniciou normal o Windows e dai com uns 5 minutos usando, o sistema desligou automaticamente como se eu tivesse ido lá manualmente na opção de desligar do Windows, ele desligou com aquela tela de "Desligando" e eu estranhei. Dai que veio o problema, depois disso tentei ligar e o mesmo problema citado antes voltou, depois de 5 segundos ele "morre" se recusa a iniciar a máquina.

 

Então tirei a placa de vídeo do slot e o PC VOLTOU A FUNCIONAR NORMALMENTE, desliguei, e tentei colocar a placa de vídeo de novo e ele voltou com o mesmo problema de antes, desliguei normalmente retirei a placa de vídeo e liguei a máquina (sem a placa de vídeo) e ele apresentou o mesmo problema, eu fiquei tipo. WTF???

 

Tirei a placa de vídeo, tirei todos os fios do painel frontal e liguei o PC na chave de fenda, o PC ligou normalmente, em seguida coloquei a placa de vídeo e liguei na chave de fenda, resultado = mesmo problema de antes, então creio que não é problema no botão do power (descartei essa possibilidade já), liguei o PC sem a placa de vídeo e está funcionando normalmente até agora (já fazem 2 dias). 

 

A placa de vídeo não está mais na garantia já faz 1 ano e alguns meses que comprei ela, nunca troquei a pasta térmica dela nem nunca abri para limpa-la, só troco a pasta térmica do processador que inclusive troquei à uns 3 meses. Algumas pessoas dizem que é a placa de vídeo com problema, porém depois que aconteceu isso, depois do reset da BIOS eu ainda consegui usar normal durante todo o dia, e agora quando o problema ocorre com ela no PC ela liga todos os leds, gira fans e tudo mais, eu posso está errado e ela está mesmo com problema, pois não quero acreditar nisso, mas pra mim um mero leigo, ela parece está normal. Jogava uns jogos todo esse tempo e ela ficava de 50 à no maximo 70° graus nunca passou disso, e nota que teve uma atualização da NVIDIA recentemente e creio que depois de uns 2 dias que aconteceu o problema, mas acho que não vem ao caso. 

 

Então o que vocês acham? Fonte com algum problema ou não está dando mais conta da potencia exigida pela GPU? placa-mãe algum outro problema nela ou no slot PCI-E? Placa de vídeo mesmo? :/ 

 

PC RODANDO AGORA SEM A PLACA DE VÍDEO: \/

 

image.png.d77cf0189bc7740e2b5c52b790ed06e6.png

 

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...