Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com problema pra escolher uma fonte adequada


Posts recomendados

Segue ai minhas configuração atual GFF1-PC.txt eu quero trocar minha fonte por uma que aguente uma 1050 ti 4gb e um i7 mais não sei qual pego e não sei se vai prestar pra meu gabinete e eu quero manter a mesma placa-mãe, nesse upgrade vou pegar 2x8 gb de ram, uma fonte, e 3 Coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladiston F Filho Primeiramente antes de mais nada diga o seu orçamento, que isso é muito importante.

 

Se está pensando em pegar um i7 e manter a mobo então teria de ser o i7-4790, encontra-se na faixa de uns mil $$ no mercado livre, no máximo claro.

 

Sua mobo usa ram DDR3, já é antiga a tecnologia DDR3, mas teria que ser 2 ram de 1333Mhz ou 1600Mhz.

 

A fonte uma CX450 irá dar conta da configuração.

 

Lembre de não usar estabilizador.

 

Aos demais amigos que quiser ajudar nesse mesmo tópico, segue a configuração que peguei do arquivo txt do dono do tópico já que o mesmo não deixou isso expresso no tópico logo quando o criou e o fez deixando um arquivo para download:

 

Citação

Intel Pentium G3260
4GB DDR3
4gb DDR3

H81M-HG4

NVIDIA GeForce GT 420 2 GB DDR3

ST1000VM 002-1CT162

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladiston F Filho Essa CX450 ai tá cara, na pichau sai por 205 quando disponível e na terabyte tá 208: CX450 pichau   CX450 terabyte

 

Essa ram está em um preço bom, mas cara ainda, o vendedor também não tem boa reputação, o pior é que ela sai mais cara ainda se for nova.

 

O gabinete apesar de ser bonito não compensa, a fonte ficaria em cima nesse gabinete e não é uma boa escolha já que a mesma iria pegar o ar quente produzido pelas peças internas do pc e jogaria tudo dentro dela para resfriar e no fim sua fonte iria trabalhar em alta temperatura e nem mesmo iria entregar a eficiência dela.

 

Veja se interessa um gabinete que a fonte vá em baixo e com entrada de ar separada para a fonte, recomendo o Aero500 da aerocool ou algum da linha Java da pcyes eu mesmo tenho o red e paguei cerca de uns 220 nele mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth esse gabinete aqui presta?

https://www.storebr.com.br/gabinete-cougar-gaming-mx330-mid-tower-black-windowed.html

Em que site a memoria sai mais barata no caso eu vou querer 2x8 gb

E eu n posso pegar essa fonte aqui n? 

https://www.storebr.com.br/informatica/fonte/fonte-cougar-gamer-vte-600w-80plus-bronze-atx12v-2-3-pfc.html

Quero pegar nessa porque e perto de onde eu moro ae posso retirar logo na loja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gladiston F Filho Esse gabinete serve, ele tem espaço para fonte em baixo.

 

Ram é bom comprar preços entre pichau, kabum e mercado livre, as que você mandou o link são as mais baratas, pois são da corsair e quando vi encontrei 2x8gb por até uns 998$.

 

Sua configuração não gasta 600W, essa fonte ai é exagero, pegue CX450 que já irá servir.

 

Pegar produtos em loja perto é bom, só que sai mais caro ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Gladiston F Filho disse:

@Elder Nauvirth Sua configuração não gasta 600W, essa fonte ai é exagero, pegue CX450 que já irá servir

sim mais quando eu botar o i7 e a 1050 ti a cx450 vai segurar ???

Vai sim amigo, já vi configuração mais potente e que tinha CX450 mesmo e suportava.

 

As peças novas de hoje gastam menos energia e as fontes novas de hoje entregam mais energia.

 

Diferente das peças de antigamente onde uma fonte de 500W mal entregava 450W, a CX450 da corsair pode passar desses 450W.

 

Eu mesmo tenho uma CX500 da corsair e em um teste feito ela já deu 620W e desligou, claro que o teste está disponível na internet e creio que tenha sido o teclab que fez.

 

CX450 é uma fonte de qualidade, ela irá gastar menos e ainda irá suprir toda a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...