Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

eGPU não reconhece o driver da placa de Video


Posts recomendados

Preciso de ajuda.

Tenho um Note Philco (ruinzinho) I7 2º Ger. 2.0Ghz, 8GB RAM DDR3, SSD e Vídeo Onboard Intel Graphics 3000.

Apenas para manter me vicio em Car Mechnic Simulator, resolvi comprar o Adaptador eGPU EXP GDC v8.5 (na China) e uma GT 1030 2GB.

O problema que mesmo a instalação sendo um sucesso, o Windows 7 não detecta um novo hardware e pede para instalar o driver. E quando eu instalo o driver mesmo assim e reinicio o note, ele aparece um ponto de exclamação no driver "nvidia GT 1030".

Assistindo a diversos tutorias e videos descobri que tem um Deus nesse assunto chamado nando4 e ele criou um boot para "fuçar" na placa de vídeo através do EGPU antes de carregar  o windows. O programa se chama DIYeGPU-Setup.

Tentei seguir alguns tutorias de como usar esse programa porém quando eu tento abrir uma função chamada based-menu para configurar a placa, fica uma tela preta infinita. Tentando a mesma coisa sem o eGPU conectado (vídeo onboard), ele entra na maldita configuração da placa, ai eu tento conectar o adaptador eGPU já com o programa aberto, pois ele pede para que o adaptador seja desconectado e reconectado caso o programa não reconheça a placa, mas mesmo assim não reconheceu a minha placa.

Ouvi dizer que a serie 10XX da nvidia era complicada de usar no eGPU mas tem varias pessoas usando as GTX 1050, 1060 e 1080 no youtybe.

sabe o que eu estou fazendo de errado, ou se esse meu note velho não tem salvação???????????

IMG_20180310_021642.jpg

problema no driver.JPG

adicionado 12 minutos depois

Detalhe importante para acrescentar.

Eu estou usando a placa GT 1030 através do eGPU agora usando minha TV como monitor externo, pois no caso da placa onboard Intel graphics 3000, ela não renderiza o vídeo no monitor do notebook. 

Mas mesmo usando essa placa nova (garantindo que ela funciona) não consigo instalar o driver de jeito nenhum.

Estou orando para alguém ter uma dica milagrosa.

Obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Andre Alves da Silva disse:

Preciso de ajuda.

Tenho um Note Philco (ruinzinho) I7 2º Ger. 2.0Ghz, 8GB RAM DDR3, SSD e Vídeo Onboard Intel Graphics 3000.

Apenas para manter me vicio em Car Mechnic Simulator, resolvi comprar o Adaptador eGPU EXP GDC v8.5 (na China) e uma GT 1030 2GB.

O problema que mesmo a instalação sendo um sucesso, o Windows 7 não detecta um novo hardware e pede para instalar o driver. E quando eu instalo o driver mesmo assim e reinicio o note, ele aparece um ponto de exclamação no driver "nvidia GT 1030".

Assistindo a diversos tutorias e videos descobri que tem um Deus nesse assunto chamado nando4 e ele criou um boot para "fuçar" na placa de vídeo através do EGPU antes de carregar  o windows. O programa se chama DIYeGPU-Setup.

Tentei seguir alguns tutorias de como usar esse programa porém quando eu tento abrir uma função chamada based-menu para configurar a placa, fica uma tela preta infinita. Tentando a mesma coisa sem o eGPU conectado (vídeo onboard), ele entra na maldita configuração da placa, ai eu tento conectar o adaptador eGPU já com o programa aberto, pois ele pede para que o adaptador seja desconectado e reconectado caso o programa não reconheça a placa, mas mesmo assim não reconheceu a minha placa.

Ouvi dizer que a serie 10XX da nvidia era complicada de usar no eGPU mas tem varias pessoas usando as GTX 1050, 1060 e 1080 no youtybe.

sabe o que eu estou fazendo de errado, ou se esse meu note velho não tem salvação???????????

IMG_20180310_021642.jpg

problema no driver.JPG

adicionado 12 minutos depois

Detalhe importante para acrescentar.

Eu estou usando a placa GT 1030 através do eGPU agora usando minha TV como monitor externo, pois no caso da placa onboard Intel graphics 3000, ela não renderiza o vídeo no monitor do notebook. 

Mas mesmo usando essa placa nova (garantindo que ela funciona) não consigo instalar o driver de jeito nenhum.

Estou orando para alguém ter uma dica milagrosa.

Obrigado!!!!

cara da uma olhada no meu top 

 

onde você arrumou esse programa? tem como você me passar ele pra ver se ativa minha placa.

 

adicionado 14 minutos depois
agora, Andre Alves da Silva disse:

Preciso de ajuda.

Tenho um Note Philco (ruinzinho) I7 2º Ger. 2.0Ghz, 8GB RAM DDR3, SSD e Vídeo Onboard Intel Graphics 3000.

Apenas para manter me vicio em Car Mechnic Simulator, resolvi comprar o Adaptador eGPU EXP GDC v8.5 (na China) e uma GT 1030 2GB.

O problema que mesmo a instalação sendo um sucesso, o Windows 7 não detecta um novo hardware e pede para instalar o driver. E quando eu instalo o driver mesmo assim e reinicio o note, ele aparece um ponto de exclamação no driver "nvidia GT 1030".

Assistindo a diversos tutorias e videos descobri que tem um Deus nesse assunto chamado nando4 e ele criou um boot para "fuçar" na placa de vídeo através do EGPU antes de carregar  o windows. O programa se chama DIYeGPU-Setup.

Tentei seguir alguns tutorias de como usar esse programa porém quando eu tento abrir uma função chamada based-menu para configurar a placa, fica uma tela preta infinita. Tentando a mesma coisa sem o eGPU conectado (vídeo onboard), ele entra na maldita configuração da placa, ai eu tento conectar o adaptador eGPU já com o programa aberto, pois ele pede para que o adaptador seja desconectado e reconectado caso o programa não reconheça a placa, mas mesmo assim não reconheceu a minha placa.

Ouvi dizer que a serie 10XX da nvidia era complicada de usar no eGPU mas tem varias pessoas usando as GTX 1050, 1060 e 1080 no youtybe.

sabe o que eu estou fazendo de errado, ou se esse meu note velho não tem salvação???????????

IMG_20180310_021642.jpg

problema no driver.JPG

adicionado 12 minutos depois

Detalhe importante para acrescentar.

Eu estou usando a placa GT 1030 através do eGPU agora usando minha TV como monitor externo, pois no caso da placa onboard Intel graphics 3000, ela não renderiza o vídeo no monitor do notebook. 

Mas mesmo usando essa placa nova (garantindo que ela funciona) não consigo instalar o driver de jeito nenhum.

Estou orando para alguém ter uma dica milagrosa.

Obrigado!!!!

faz igual eu fiz no meu topico, vai la em hardware vai na placa em atualizações e 2 opção e dps 2 opção dai vai ter versões da sua placa na minha tinha uma de 2018, e 2011 e outra da Microsoft adaptador de video.

 

se n achar te mando foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 2 meses depois...

beleza galera, tô com um problema parecido, tenho um notebook Lenovo G480, comprei o adaptador e uma placa GTX 750Ti, o adaptador não reconhece a placa, não tem sinal em lugar nenhum q o adaptador foi conectado, já procurei na internet alguém q tenha o mesmo note q o meu mas ninguém fez esse teste, antes era Windows 7, quando eu ligava a placa o note não ligava, não reconhecia o adaptador, atualizei para o 10, agora liga mas não reconhece, se alguém me dar um help agradeço MT. Tô com medo de comprar o programa DIYeGPU-Setup e não funcionar e jogar dinheiro fora mais do que já estou jogando já q não funciona. E não consigo instalar o drive da NVIDIA, eu acho que éhh por causa de não ter reconhecido a placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...