Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HTML adicionar jogos/musica/videos em player


Posts recomendados

Pois bem pessoal, estou desenvolvendo um site como projeto de TCC com HTML5, CSS, PHP e futuramente algum banco de dados.

Eu gostaria de saber como faço para redirecionar jogos para um player, explicando, fiz uma pagina do site que será o player dos jogos, que é mais ou menos um quadrado

com border e o jogo ira rodar no meio do quadrado, ja fiz o teste com um jogo e funcionou, porém, gostaria de saber como faço para se a pessoa clicar em um jogo da lista

esse jogo seja direcionado para o player para que eu não precise criar varias paginas html com os jogos um por um.

E aí pessoal, tem como? Se tiver como faço o mesmo com videos?

 

OBS: os jogos são de Flash, aqueles de navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Filipe Candido Primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Então, você fará isso com PHP e banco de dados.

Por exemplo, você cria uma página chamada jogar.php. Nesta página você faz script php que busque no banco de dados o nome do arquivo do jogo e insira no lugar desejado.

 

O mesmo será para os vídeos... onde você cria um arquivo chamado player.php  e nele busca o nome do arquivo contido no banco de dados e insere no lugar onde quer.  

Lembrando que nenhum dos arquivos de video ou de jogo devem ser postos dentro do banco de dados. Eles ficam em um diretório no servidor, no banco de dados, você registra apenas o nome e o caminho deles.

 

Alternativamente você pode fazer com um JSON... agindo como se fosse um "banco de dados" onde lá você tem uma estrutura de vetor de objetos... mas pela facilidade maior, recomendo usar o banco de dados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 22:07, DiF disse:

@Mateus Filipe Candido Primeiramente seja bem vindo em nosso Clube do Hardware.

 

Então, você fará isso com PHP e banco de dados.

Por exemplo, você cria uma página chamada jogar.php. Nesta página você faz script php que busque no banco de dados o nome do arquivo do jogo e insira no lugar desejado.

 

O mesmo será para os vídeos... onde você cria um arquivo chamado player.php  e nele busca o nome do arquivo contido no banco de dados e insere no lugar onde quer.  

Lembrando que nenhum dos arquivos de video ou de jogo devem ser postos dentro do banco de dados. Eles ficam em um diretório no servidor, no banco de dados, você registra apenas o nome e o caminho deles.

 

Alternativamente você pode fazer com um JSON... agindo como se fosse um "banco de dados" onde lá você tem uma estrutura de vetor de objetos... mas pela facilidade maior, recomendo usar o banco de dados mesmo.

Entendi, e como seria esse codigo PHP, não faço ideia de como o faço, se puder me mostrar um exemplo ou me guiar para algum lugar que ensine eu agradeceria muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mateus Filipe Candido 

Não darei códigos prontos, mas fragmentos posso mostrar.  Um funcionamento parecido com isso é o Netflix.

Basicamente, todos os vídeos do youtube são armazenados em um diretório no servidor. Quando você abre um filme/série para ver,  uma requisição ao banco de dados é feita, onde o BD retorna:

O título do vídeo, a data de envio, o nome dos usuários e comentários, nome do arquivo e o ponto exato de onde parou de ver o vídeo(sim, quando fecha ele pega o valores de tempo e grava no banco de dados).

 

Tudo isso é feito em um arquivo PHP.

 

Você vai ter uma estrutura HTML, onde lá terá o bloco do vídeo. O php pega os dados e insere neste bloco.

 

Por exemplo:

<div class="player">
  <video width="400" controls>
  <source src="mov_bbb.mp4" type="video/mp4">
  <source src="mov_bbb.ogg" type="video/ogg">
  Your browser does not support HTML5 video.
</video>
</div>  

Neste bloco você vai colocar o nome do vídeo no src. Trazido do banco de dados e buscando o arquivo de fato na pasta desejada.

 

Obviamente terá que implementar o PHP ali dentro. Como o intuito é você aprender, deixo dois vídeos de auxílio:

 

Você vai combinar as informações deste vídeo com o de cima!  Aí você terá um site que toca vídeos. como youtube, netflix.... e etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/03/2018 às 15:33, DiF disse:

@Mateus Filipe Candido 

Não darei códigos prontos, mas fragmentos posso mostrar.  Um funcionamento parecido com isso é o Netflix.

Basicamente, todos os vídeos do youtube são armazenados em um diretório no servidor. Quando você abre um filme/série para ver,  uma requisição ao banco de dados é feita, onde o BD retorna:

O título do vídeo, a data de envio, o nome dos usuários e comentários, nome do arquivo e o ponto exato de onde parou de ver o vídeo(sim, quando fecha ele pega o valores de tempo e grava no banco de dados).

 

Tudo isso é feito em um arquivo PHP.

 

Você vai ter uma estrutura HTML, onde lá terá o bloco do vídeo. O php pega os dados e insere neste bloco.

 

Por exemplo:


<div class="player">
  <video width="400" controls>
  <source src="mov_bbb.mp4" type="video/mp4">
  <source src="mov_bbb.ogg" type="video/ogg">
  Your browser does not support HTML5 video.
</video>
</div>  

Neste bloco você vai colocar o nome do vídeo no src. Trazido do banco de dados e buscando o arquivo de fato na pasta desejada.

 

Obviamente terá que implementar o PHP ali dentro. Como o intuito é você aprender, deixo dois vídeos de auxílio:

 

Você vai combinar as informações deste vídeo com o de cima!  Aí você terá um site que toca vídeos. como youtube, netflix.... e etc.

 

 

 

Muito Obrigado, agora ja tenho uma ideia de como fazer, pedi auxilio pois ainda não começamos de fato a mexer com banco de dados nas aulas, apenas DER e teoria, mas valeu pelo auxilio. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...