Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc acusando frequência errada


Posts recomendados

@FelipeCosta22 Chegou a verificar se na Bios esta configurado para rodar em determinada frequencia?
O que me deixou com pulga na orelha é que não lembro se a quantidade de memoria reflete no Mhz, mas acho que não ... da uma conferida na Bios e veja se consegue mudar a frequencia para 1600 em ambas memorias (Ou geralmente ele da uma opção só para alterar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Math.Pi disse:

Consegui, mas e se por acaso o rotulo veio errado e ela é realmente de 1333mhz. pode causar algum dano no pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nenhum dano. Só vai operar na frequência mais baixa.

Olhe o link que postei. Ela opera em 1333MHz com CL9.

1600MHz é o perfil XMP que é tipo um perfil de overclock. Por algum motivo uma delas ativou o XMP automaticamente e a outra não. Por isso tem que mudar na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Math.Pi disse:

Nenhum dano. Só vai operar na frequência mais baixa.

Olhe o link que postei. Ela opera em 1333MHz com CL9.

1600MHz é o perfil XMP que é tipo um perfil de overclock. Por algum motivo uma delas ativou o XMP automaticamente e a outra não. Por isso tem que mudar na BIOS.

eu tenho uma outra dessa (https://www.corsair.com/eu/en/Categories/Products/Memory/Memory-Main-Stream/Corsair-Memory-—-8GB-DDR3-Memory-Kit/p/CMV8GX3M1A1333C9) pode causar dano ela operando a 1600MHz pela bios junto com a outra de 8gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...