Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não liga quando chove ou quando está frio


Posts recomendados

Olá pessoal estou aqui para pedir uma ajuda pra vocês é o seguinte, meu PC já está com esse problema faz 1 ou 2 meses, quando chove na madrugada quando vou ligar ele de manhã ou quando está muito frio e ele está desligado ele simplesmente não liga, os coolers rodam por 1 segundo e param, eu tenho que apertar o botão umas 3 ou 5x para ele ligar (em todas acontece isso até que finalmente ele resolve ligar) vou logo dizendo que com certeza não é a fonte, como falei faz 1,2 meses que vem acontecendo isso, semana passada comprei essa Corsair cx450 pensando que era a fonte mas o problema persistiu por favor me ajudem não sei mais o que fazer. Às vezes (como hoje) ele simplesmente fica nesse loop infinitamente até que eu desisto e vou tentar ligar ele dps de umas horas aí ele liga. (Isso é só quando chove ou está frio, moro no nordeste, o vídeo embaixo mostra isso.)

 

Configuração:

Gigabyte h81ms1

2x4gb ram (Corsair)

Gtx1050 2gb

Corsair cx450

2 hd's 320gb

I5 4570 3,2ghz

Cooler box intel

adicionado 3 minutos depois

como gravei o vídeo pelo celular não deu pra colocar por conta do formato mas upei ele no YouTube

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Netomartins Ja experimentou reconectar todos os cabos da fonte ligando apenas o essencial?
Ou seja ... despluga todos os cabos onde a fonte conecta, e apenas ligue os respectivos cabos na placa-mãe (Geralmente aquele de 16 pinos, e um outro que é 2x2) e veja se liga. Não se preocupe se não subir imagem, mas veja se liga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mesma coisa :/

adicionado 8 minutos depois
10 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Netomartins Ja experimentou reconectar todos os cabos da fonte ligando apenas o essencial?
Ou seja ... despluga todos os cabos onde a fonte conecta, e apenas ligue os respectivos cabos na placa-mãe (Geralmente aquele de 16 pinos, e um outro que é 2x2) e veja se liga. Não se preocupe se não subir imagem, mas veja se liga!

Já cheguei a resetar a BIOS e liga sem a placa de vídeo e continua na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Netomartins Chegou a verificar se tem algo fisicamente errado com a placa-mãe?
Alguma peça espanada ... um chip solto ou meio bambo ... alguma parte "mais escura" que o normal, ou se os conectores da placa-mãe poderiam estar danificados. Se todas as entradas dos pinos estão de acordo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Netomartins Chegou a verificar se tem algo fisicamente errado com a placa-mãe?
Alguma peça espanada ... um chip solto ou meio bambo ... alguma parte "mais escura" que o normal, ou se os conectores da placa-mãe poderiam estar danificados. Se todas as entradas dos pinos estão de acordo ...

Agora que você me lembrou tem um dano físico sim, ano passado mais ou menos em março fui limpar ela é acabei derrubando mas veio funcionando sem problemas esse tempo todo, pode ser isso o causador do problema ?

15206947777441619146905.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Netomartins danos no gabinete não refletem no desempenho do PC ...
Agora, se tinha algo "preso" no momento em que caiu, como algo que ficou segurado por um fio, pode ser que tenha influenciado a esse problema que tem hoje.
Muitas coisas causam dores de cabeça a longo tempo, e nem percebemos!
Acredito que seja melhor levar seu PC para um técnico ver melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@Netomartins danos no gabinete não refletem no desempenho do PC ...
Agora, se tinha algo "preso" no momento em que caiu, como algo que ficou segurado por um fio, pode ser que tenha influenciado a esse problema que tem hoje.
Muitas coisas causam dores de cabeça a longo tempo, e nem percebemos!
Acredito que seja melhor levar seu PC para um técnico ver melhor.

O dano não é no gabinete, é no cantinho da placa-mãe como mostra na foto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Netomartins ish, vi errado auehauehauheaueh.
Mas mantenho a ideia ... leva num técnico de responsa para ver.
Não tenho outras ideias na cabeça do que poderia ser. 

E ela simplesmente voltou a funcionar quando a temperatura do ambiente aumenta, não dá pra entender (escute o áudio do vídeo) obrigado cara mas acho que não tem o que fazer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olha, isso é muito parecido com um problema que eu tenho do computador ligar só depois quando está mais quente que é o controle de umidade da placa-mãe algo que é bastante comum para usuários Ryzen que moram no nordeste. O seu caso é o primeiro que eu vejo com um processador Intel, então eu sugiro verificar os componentes da placa que trabalham com esse controle de temperatura/umidade. Para contornar isso o único jeito que consigo pensar é sempre aquecer ele um pouco antes de ligar como expor a placa ao sol por uns minutos ou iluminá-la com uma luminária. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/01/2022 às 18:45, Deadpool6 disse:

caaara, você conseguiu resolver o problema? 

 

Em 25/01/2022 às 09:44, pedro.vaf disse:

Olha, isso é muito parecido com um problema que eu tenho do computador ligar só depois quando está mais quente que é o controle de umidade da placa-mãe algo que é bastante comum para usuários Ryzen que moram no nordeste. O seu caso é o primeiro que eu vejo com um processador Intel, então eu sugiro verificar os componentes da placa que trabalham com esse controle de temperatura/umidade. Para contornar isso o único jeito que consigo pensar é sempre aquecer ele um pouco antes de ligar como expor a placa ao sol por uns minutos ou iluminá-la com uma luminária. 

 

Em 25/01/2022 às 09:57, Pepse disse:

Basicamente solda fria.

 PC da minha irmã ta com esse mesmo problema só liga se eu aquecer com secador de cabelo, até em dias quentes preciso aquecer. Esse problema tem como resolver? Ou estou condenado a ficar ligando o pc assim para sempre? @Pepse

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

como é esse procedimento?

Tirar o chip e refazer a solda.

5 minutos atrás, C.R.E.A.M. disse:

e onde fazer?

Tem que ver um técnico que preste e que faça esse serviço, só te avisando, não é barato, e muitas vezes vale mais a pena uma placa-mãe nova, e as vezes nem tem um técnico que faça Reballing na sua cidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...