Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas na reinicialização/inicialização do SO


jsantos93

Posts recomendados

Pessoal, estou precisando de uma ajuda, recentemente venho notado alguns acontecimentos no meu W10. Ao ligar o computador, percebo alguns programas estão sendo iniciados junto com o W10, como o paint (em diversas janelas 7 ou +), 2 ou mais janelas do explorador de arquivos, e programas que mesmo desativando a inicialização junto ao sistema nas configurações do programa ou na aba de inicialização do gerenciador de tarefas, vem iniciando com o W10, como utorrent, e algumas janelas do Chrome e do Mozila FF.

Outro problema é que no meu PC tem 2 usuários, se eu logar em um e desligar o PC, assim que eu ligo, o meu usuário aparece como se eu apenas tivesse apenas bloqueado. Ou seja, ele não está mais encerrando o usuário, tenho que fazer manualmente, sair do usuário e deligar, quando não faço isso e tenho que entrar no outro usuário, esse segundo usuário já está conectado e com esse monte de tranqueira aberta. Outro caso é quando solicito a reinicialização do SO, ele faz todo processo de reinicialização, porém após "retornar", se algum programa ficou em execução, ou aberto, está do jeito que eu deixei, o que as vezes atrapalha, causando lentidão. Não sei se pode ser algum erro do SO

Não sei se alguns desses eventos é normal, acredito que não, se pode ser algum erro do SO, alguém pode me ajudar a encontrar uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião é vírus no seu pc.


Mas você pode tentar algumas coisas:
Desativar no BIOS o Fast Boot (Boot Rápido) se tiver.
Desativar a Hibernação no Windows: no cmd como Admin digite powercfg.exe /hibernate off
Execute um comando que force o shutdown imediato: no cmd ou Executar digite Shutdown –s –f

-s Desligar o computador
-f Força o encerramento da execução de aplicativos sem avisar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...