Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer "Downgrade" no directx da placa?


Posts recomendados

É possível eu usar o directx9 da placa de vídeo ao invés do 11? 

 

A minha placa diz que usa directx 11 na caixa, mas com meu processador, ela ta oscilando de 40-60%(gargalo), queria saber se é possível reduzir o directx, pra ver se o processador consegue mais da GPU, na maioria dos vídeos que vi antes de comprar a placa, os jogadores conseguiam até 80-90% da placa com o mesmo processador, em alguns relatos de outros fóruns, um deles confirmou que ao usar o directx 9 ao invés do 11, ajudou a conseguir mais performance na placa, queria saber se é possível fazer isso, já que o directx é nativo do PC. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Santiago956

 

Olha, em teoria, mais antigo o DX, pior pra sua CPU.. Versões mais antigas do DirectX, tendem a usar um ou dois núcleos/threads da CPU.. As mais novas, distribuem melhor a carga pela CPU..

 

Dito isso, ARMA 2 é DX9, Kingdom é DX11.. Eles usam essas APIs e não tem nada que possa ser feito.. Total War parece que usa DX9 e DX11, mas não sei se é possível escolher a API ou se ele faz isso sozinho.. Outra coisa

 

7 horas atrás, Santiago956 disse:

A minha placa diz que usa directx 11 na caixa, mas com meu processador, ela ta oscilando de 40-60%(gargalo)

Isso NÃO significa gargalo de CPU, necessariamente.. Pode ser falta de otimização do jogo, pode ser falta de RAM, etc.. 

 

Como você já faz monitoramento, veja como fica o uso de CPU, da placa de vídeo e de RAM, durante esses jogos.. A resposta deve estar na sua frente e você não tá vendo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim eu fiz o monitoramento, acontece em que jogos mais pesados, a placa trabalha mais, mais fica oscilando, tipo no Kingdom, agora nos outros basicamente a placa não sai dos 60%, e fica oscilando de 30% a 60%, mesmo colocando as configs no maximo, achei que reduzir o directx ia ajudar porque em um fórum gringo, um cara que tava com o problema da placa não atingir 90% e isso funcionou pra ele.

 

Acho que o unico jeito é comprar um kit novo com mobo e processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria a CPU fica entre 97-99%(só no kingdom) a RAM fica usando entre 4xxx-7xxxMB, a placa não dá nem pra ter uma ideia certa, e muito ridículo, tipo eu estou olhando pra um lugar fixo, ai a placa chega em 70-90%, quando eu movimento a câmera ela da uma caída brusca pra 33%, ai fica nessa, bem de vez em quando ocorre umas travada, só quando esta nas cidades, com mais pessoas e tudo fica dando umas travadinha chata, a memoria da placa fica em mais ou menos 1400mb. todos esse testes foram feitos no Kingdom 

 

Agora se você se refere a compra de peças, provavelmente iria comprar um kit upgrade, que vem processador+mobo+ram, tem um por 1200 com um pentium G4560 e 8gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria A temperatura Tjunction fica no máximo 71°C(Tj max desse CPU: 105°) a Tcase não da pra saber.

 

A temperatura da placa fica durante jogos 63°C e idle 32°C

adicionado 0 minutos depois
12 minutos atrás, RS Faria disse:

Quanto de RAM seu PC usa, durante os jogos

Eu atualizei no meu comentário anterior, fica entre 4xxx-7xxxmb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Depois de um tempo jogando aqui deu pra perceber que a otimização dos jogos faz muita diferença, tava jogando a maioria dos jogos com 53%, agora baixei 83gb de shadow of war, comecei a jogar e nem abri o MSI afterburner pra monitorar, não queria me preocupar com números enquanto poderia estar jogando, agora abri e olhei e parece que a placa, com o jogo no high, fica travado 40fps até nas batalhas de exércitos, a placa esta trabalhando em 93-99%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...