Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização de Desktop de 2013


Posts recomendados

Boa tarde amigos, tudo bem?

 

Montei um PC em 2013 e chegou a hora de atualizar, não queria mais preciso rs

Estou trabalhando com edição de vídeos e ele não está dando conta muito bem. Tenho editado nele mas as vezes trava, etc.

 

programas Usados: Pacote ADOBE (Premiere Pro (Principal), Photoshop, After, Lighroom, etc) 

 

Segue configuração atual: 

 

Processador Intel Core I5-4670K Haswell 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1150 Quad-Core 4 Geração BX80646I54670K

placa-mãe Gigabyte GA-Z87-D3HP, LGA 1150, Intel Z87

Water Cooler Cooler Master Seidon RL-S12M-24PK-R1

2x Memoria Corsair Vengeance PRO 8GB (2x4G) CL9 1600MHz DDR3 Blue, CMY8GX3M2A1600C9B (Total 16GB)

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb, WD10EZEX

HD SSD 128GB SANDISK 2.5" Sata III, SDSSDP-128G-G25

Placa de Vídeo ZOTAC GTX770 2GB DDR5

Fonte Modular SILENCER MKIII SERIES MKIII – 600W PPCMK3S600 80PLUS BRONZE

Gabinete Nzxt Phantom 240 Branco/preto Lateral Em Acrilico

 

Estava pensando em atualizar a placa de vídeo por uma GTX1060 ou talvez uma 1070. Pois preciso fazer edição de vídeo em 4K, mas também não estou com verba sobrando.

Será que somente essa mudança seria suficiente? Será que eu teria algum tipo de gargalo? 

Mexo nas memórias RAM?

Tô pensando em fazer um overclock no meu PC também, na verdade levar em alguém pra fazer.

 

Agradeço a ajuda desde já!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Desvaii colocar uma GTX 1060 de 6GB poderia ser uma boa ... eu usava um i5-6500 e ela gargalava em jogos, mas era bem raro de acontecer, pode ser uma boa opção no seu caso.
As suas memorias ... acho q nao entendi, são 2x (4x2)? Ou seja ... você tem 4 pentes de 4gb, resultando em 16gb de ram?
E por ultimo ... talvez outro SSD possa ajudar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lobarinhas disse:

@Desvaii colocar uma GTX 1060 de 6GB poderia ser uma boa ... eu usava um i5-6500 e ela gargalava em jogos, mas era bem raro de acontecer, pode ser uma boa opção no seu caso.
As suas memorias ... acho q nao entendi, são 2x (4x2)? Ou seja ... você tem 4 pentes de 4gb, resultando em 16gb de ram?
E por ultimo ... talvez outro SSD possa ajudar :P

 

Oi amigo, obrigado pelas resposta.

São 2 kits desse de 8GB. Exatamente, 4 pentes de 4gb, total de 16gb.

 

Outro SDD em que aspecto maior armazenamento? pois meu material fica tudo em HD externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Desvaii disse:

Fonte Modular Real 600w não lembro o modelo agora

É bom dar uma olhada.. Essas placas atuais, consomem menos que a 770 mas, mesmo assim, descubra a sua fonte..

 

É bom ver também, como esse programa de edição que você usa, funciona: usa mais CPU ou placa de vídeo? Seria decepcionante trocar a VGA, pra ver a CPU limitando tudo aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@Desvaii no caso, outro SSD para você mexer apenas com os videos em questão. Fica com programa instalado no SSD e seus respectivos projetos, ai se precisar levar para fora de seu ambiente de trabalho, transfere para o HD externo.

 

Entendi. É, atualmente eu já estou com o pacote ADOBE instalado no SSD, e os arquivos ficam no HD externo.

 

6 minutos atrás, RS Faria disse:

É bom dar uma olhada.. Essas placas atuais, consomem menos que a 770 mas, mesmo assim, descubra a sua fonte..

 

É bom ver também, como esse programa de edição que você usa, funciona: usa mais CPU ou placa de vídeo? Seria decepcionante trocar a VGA, pra ver a CPU limitando tudo aí...

 

Atualizei o post, abri o PC aqui e encontrei a informação correta da fonte.

Utilizo o pacote adobe, principalmente o premiere pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma GTX 1060 ou 1070 cairia muito bem nesse sistema amigo... e depois vá juntando aos poucos e assim que der, pegue um i7 4790 ou 4790k para tirar máximo proveito da VGA e ter mais desempenho nos programas que você utiliza.

 

Pelo que vejo a necessidade real no momento é trocar a placa de vídeo. O i5 aguenta mais um tempo, mas até o fim do ano se puder pegar um i7, você fará um baita negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Poderia me dizer algum programa que eu poderia fazer bem isso?

 

@torrentman

É, eu acho que no momento o que está mais me deixando na mão mesmo é a placa de vídeo. Acredito quem uma 1060, com um over no meu processador atual vai me dar um ganho satisfatório de resultado.

O problema de pegar um i7 atual é que aí eu também teria que trocar de placa-mãe em função do soquete da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Desvaii disse:

@RS Faria

Poderia me dizer algum programa que eu poderia fazer bem isso?

 

@torrentman

É, eu acho que no momento o que está mais me deixando na mão mesmo é a placa de vídeo. Acredito quem uma 1060, com um over no meu processador atual vai me dar um ganho satisfatório de resultado.

O problema de pegar um i7 atual é que aí eu também teria que trocar de placa-mãe em função do soquete da placa.

Exato, a 1060 com certeza daria um gás aí. Mas pegue  a de 6GB. A de 3GB não vale a pena, muito pouca VRAM e a diferença de preço nem é tão grande. Se puder pegar a 1070 então, melhor ainda. Essa placa sobra aqui no meu PC, é realmente muito forte, tenho a 2 anos quase já e até agora não teve jogo que não rodou no máximo em 1080p.

 

O i7 pode ser de 4ª geração mesmo, não tem necessidade de trocar tudo. Terá que caçar um usado mesmo, mas sendo LGA1150, você evita ter que trocar tudo. Por isso citei o i7 4790 (caso não faça/não goste de overclock) ou o i7 4790k que são ambos muito fortes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, acho que vou de GTX 1060 mesmo. 

Vocês acham que realmente compensa a GTX 1070 pra edição de vídeo? A diferença está bem considerável.

 

Agora vem a questão, tem várias GTX 1060 e com preços diferentes, o mesmo se aplica a GTX1070.

Relacionei essas duas agora no site da Terabyteshop. Poderiam falar delas? parecem iguais mais tem uma diferença de preço. 

 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE AORUS GEFORCE GTX 1060 XTREME EDITION 6G 9GB

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE AORUS GEFORCE GTX 1060 6GB 9GBPS

 

Mais barata que as acima:

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB GDDR5

 

Não consegui ainda identificar o que leva uma GTX1060 ser mais cara do que outra com o mesmo chip. Unica coise que observei é que umas tem "versão MINI" e outras com 1 fan, 2 fan e algumas até com 3fan.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 15:05, Desvaii disse:

Oi pessoal, acho que vou de GTX 1060 mesmo. 

Vocês acham que realmente compensa a GTX 1070 pra edição de vídeo? A diferença está bem considerável.

 

Agora vem a questão, tem várias GTX 1060 e com preços diferentes, o mesmo se aplica a GTX1070.

Relacionei essas duas agora no site da Terabyteshop. Poderiam falar delas? parecem iguais mais tem uma diferença de preço. 

 

PLACA DE VIDEO GIGABYTE AORUS GEFORCE GTX 1060 XTREME EDITION 6G 9GB

PLACA DE VIDEO GIGABYTE GEFORCE AORUS GEFORCE GTX 1060 6GB 9GBPS

 

Mais barata que as acima:

 

PLACA DE VÍDEO ASUS GEFORCE GTX 1060 DUAL OC 6GB GDDR5

PLACA DE VÍDEO GIGABYTE GEFORCE GTX 1060 WINDFORCE OC 6G

PLACA DE VÍDEO GALAX GEFORCE GTX 1060 OC 6GB GDDR5

 

Não consegui ainda identificar o que leva uma GTX1060 ser mais cara do que outra com o mesmo chip. Unica coise que observei é que umas tem "versão MINI" e outras com 1 fan, 2 fan e algumas até com 3fan.

 

Abraços

 

Talvez a GALAXY pelos 2 anos de garantia aqui no BR

 

Best GTX 1060 Graphics Card of 2018 – Buyer’s Guide

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...