Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajudaa com componentes de PC novo (Até R$2700)


Posts recomendados

Então galera, queria saber se ficaria bom e se também compensa ou alguem me da uma dica ai, nada milionario kkk

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 ATX Z370XP SLI DDR4
Processador Intel Core i5-8400 Coffee Lake 8a Geração, Cache 9MB, 2.8GHz (4.0GHz Max Turbo)
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

Ou


Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-B250M-GAMING 3 4xDDR4 64GB
Processador Intel Core i7-7700 Kaby Lake 7a Geração, Cache 8MB, 3.6GHz (4.2GHz Max Turbo)
Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4
Fonte Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650

No momento não comprarei placa de vídeo, tenho uma GTX 750 ti, não sei se será compativel, mas por enquanto não comprarei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, e seja bem-vindo ao fórum.

 

São duas boas configs, com a primeira sendo melhor, porém com fontes exageradas, até mesmo se você pensa em colocar uma GTX 1080 TI aí uma CX550w já leva. E, para jogos, mínimo de 8GB de RAM. Qualquer uma das duas está muito exagerada para a 750TI e eu provavelmente preferiria pegar processadores mais simples e já trocar a placa de vídeo junto.

 

Mas afinal, qual o objetivo e orçamento do PC?

Ah, e quais peças já tem além da 750TI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira configuração com o i5 8400 é sem dúvidas a melhor... mas 4GB de RAM só não dá. No mínimo 8GB hoje em dia, o recomendável é pelo menos 16GB. Sei que as memórias DDR4 estão caríssimas, mas é a realidade. Com 4GB apenas você vai passar raiva se for usar o Windows 10 e for jogar algo relativamente novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Orçamento em torno de 2,700, e inicialmente é para estudar e jogar aos finais de semana, possivelmente os jogos CSGO, BF1-4 e FIFA 18

 

Poderia me indicar um processador mais simples então, sendo geração 7 ou 8

adicionado 3 minutos depois

@torrentman Sim, mas a prioridade é estudar, a questão da memoria nao é problema pois, é barato para se comprar kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Shooock Com R$ 2700 poderia pegar um Ryzen 5 1400 + A320 (não faz OC, se quer OC pegue a B350) + 8GB de RAM (pra jogar precisa-se de 8GB hoje em dia) + CX450w (aliás qual a sua fonte atual? talvez dê para manter).

E aí tem duas opções, ou pega logo a 1050TI, já é um bom up da sua 750TI, nada gigantesco, mas vai fazer uma diferença legalzinha, ou economiza o resto e para pegar uma de 1060 3gb/6gb

 

Com isso dito, o R5 1400 é bem inferior ao 8400/7700 (ainda é uma ótima CPU intermediária, porém o 8400 já é mais avançado). Se você preferir pegar um deles (realmente nesse caso recomendo o 8400) para mais na frente pegar uma GPU ainda mais forte, é uma opção válida também. Você vê o que cai melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Por enquanto a ideia é o basico/base, a placa de video por enquanto não será problema, pois irei comprar tais peças do meu bolso, a placa de video irei ganhar de presente.

A minha fonte é uma wise case 500w, estou com ela a alguns anos

Irei analisar certinho, muito obrigado :)

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Irei analisar certinho sobre tal informação, muito obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shooock disse:

@Kris Wannieg Por enquanto a ideia é o basico/base, a placa de video por enquanto não será problema, pois irei comprar tais peças do meu bolso, a placa de video irei ganhar de presente.

A minha fonte é uma wise case 500w, estou com ela a alguns anos

Irei analisar certinho, muito obrigado :)

adicionado 0 minutos depois

@ClinkLinck Irei analisar certinho sobre tal informação, muito obrigado ;)

Essa fonte é de qualidade duvidosa. Sugeriria trocá-la por uma Corsair CX 550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 17:21, Shooock disse:

@Kris Wannieg Orçamento em torno de 2,700, e inicialmente é para estudar e jogar aos finais de semana, possivelmente os jogos CSGO, BF1-4 e FIFA 18

 

Poderia me indicar um processador mais simples então, sendo geração 7 ou 8

adicionado 3 minutos depois

@torrentman Sim, mas a prioridade é estudar, a questão da memoria nao é problema pois, é barato para se comprar kkk

 

Melhor esperar até o mês de Abril

 

Até lá deve ter chegado as placas mães baratas Coffe Lake e lançado a nova geração RYZEN 12 nm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...