Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
PiRuLEiBi

ryzen 5 1600x com somente 4 cores?

Recommended Posts

Configuração: placa-mãe Asus B350-F Rog Strix AM4 / Processador: R5 1600X (Stock) / Cooler CoolerMaster TX3 Evo / KIT Memória ADATA XPG DAZZLE DDR4 2800Mhz @2666Mhz 2x8GB / Placa de Vídeo: GTX 970 4GB Gigabyte Twin Turbo OC + 131Mhz Clock +399Mhz Memória / SSD Adata 120GB SU650 / HD 3TB Seagate ST3000DM008 / Fonte eVGA 600W 80 Plus White PFC Ativo /  Gabinete PCYes Tank Branco / Monitor Dell P2317H / Periféricos Thermaltake / Filtro de Linha / Energia da tomada padrão novo com aterramento apto com 4 anos somente.

Ps.: Meu Ryzen antigo era 1 Ryzen 5 1400 com overclock à 3.8Ghz e cooler Stock Amd Am4 BOX e atingia a mesma performance nos testes. =/5aa4262b3aa93_CINEBENCHR15RYZEN51600X-10-03-18.thumb.jpg.ebfd45e6937ba73eb181e9d75db8b415.jpg5aa4266298240_CPU-ZR51600X4CORES-10-03-18.thumb.jpg.9d94ece901ebb295ea803f24932ccd8e.jpg

adicionado 2 minutos depois

fui na bios da placa-mãe e procurei pelo smt. só tem 2 opções automático e desativado deixei em automático mas mesmo assim fica desse jeito 4/8. engraçado que quando mexo em algo na bios lá diz: ryzen 5 1600x six core! se é six core e o smt tá em automático porque eu só tenho 4 cores? =/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou formatar e ver se fica em 6cores ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, Já formatei essa instalação do Windows é nova. instalado no SSD. Windows 10 Pro 64 bits. =/

Compartilhar este post

Link para o post

@PiRuLEiBi digite "msconfig" no campo de pesquisa do botão de iniciar. Quando abrir a janela, vá na aba "Inicialização de Sistema", clique em "Opções Avançadas" e veja como está. Desmarque a caixa "Número de Processadores". Dê o restart e veja se agora dá o boot com os seis núcleos habilitados.

Eu estou usando Windows 7. Não sei se no 10 é diferente.

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 minutos atrás, Contiusa disse:

@PiRuLEiBi digite "msconfig" no campo de pesquisa do botão de iniciar. Quando abrir a janela, vá na aba "Inicialização de Sistema", clique em "Opções Avançadas" e veja como está. Desmarque a caixa "Número de Processadores". Dê o restart e veja se agora dá o boot com os seis núcleos habilitados.

Eu estou usando Windows 7. Não sei se no 10 é diferente.

Cara, foi isso mesmo. fui no msconfig, desmarquei a opção com a quantidade de núcleos, apliquei dei ok reiniciei e pow! 6/12! Você me salvou manolo! MUITO OBRIGADO! TÓPICO FECHADO! VALEU! 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais