Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela do nada


Posts recomendados

Olá pessoal, venho ao fórum pedir a ajuda de vocês, pois não sei mais o que fazer.

Meu PC simplesmente trava, não consigo fazer mais nada, congela tudo. As travadas ocorrem aleatoriamente, as vezes quando estou jogando algo, ou quando estou apenas navegando na internet, ou vendo um filme ou série.

Já aconteceu de passar o dia inteiro jogando e não travar, ai outro dia ligo e vou mexer na internet, trava.

Para desligar tenho que segurar o botão de power por alguns segundos.

 

O que já fiz:

- Formatei o PC

- Troquei cooler do processador por um novo

- Troquei memória RAM

- Atualizei a BIOS da placa-mãe

- Limpei o PC

 

Meu PC:

Processador: AMD FX-8350

Placa de vídeo: GTX 1050 TI

Memória: 8 GB RAM

placa-mãe: Gigabyte 970A-D3

Fonte: Corsair CX 500

SO: Windows 10 Pro

 

 

Estou com suspeitas que possa ser o HD mas estou com medo de comprar um e o problema continuar. Se alguém souber algo mais que eu possa fazer, agradeço pela ajuda.

 

 

 

fx.JPG.ba8dc2c396b32bcfd473912e0d4a8561.JPG

 

 

mae.JPG.2075cb250aaa8a3ed6b0c961b65daa5a.JPG

ram.JPG.7a9c567314db2373eb138dcca7c8ff0c.JPG

 

 

gtx.JPG.2041b51951e15a790d531ab6ebdb7897.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz o Seguinte, entra no gerenciador de tarefas e dê uma olhada se seu HD Está alcançando os 100%, Pois estou com problemas com meu HD tambem.. Recomendo um Programa chamado HD Sentinel, ele verifica a vida útil do seu HD.. Já Tive um HD Com Estado Critico e Tive Que trocá-lo Pois a Inicialização e Tudo Estava muito lento.

bandicam 2018-03-10 17-29-04-183.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Possivel que seja isso.. Já teve problemas com blue screen ? (Tela Azul Da Morte) o meu esta pedindo para fazer o backup urgentemente.. Sinal Que o meu esta morrendo.. O seu Esta em Perfeito estado então não é necessário a troca.

 

Aliás (NADA A VER COM O PROBLEMA) sua placa-mãe é a mesmo que a minha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conseguiu resolver ? estou tendo o mesmo problema, ja formatei, ja atualizei bios, quero voltar a abrir lives, mas com esse problema é complicado, eu fico jogando mo de boa ai fecho o jogo e vou no face e trava a tela toda kkk tenho q reiniciar o pc, essa noite deixei ligado baixando GTA e quando acordei a tela estava congelada kk.

Config

RZ 7 1700

8GB 2400

GTX 1050 2GB

3 Hds. O do sistema tem 320GB e 2 de 500GB

fonte de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tirindow Se não vai acreditar, meu pc esta com o mesmo problema agora.. e apareceu aquela mensagem no hd sentinel..

(Problemas ocorreram entre a comunicação do disco e o computador.) OBs : Não Aparecia antes.. aparecia "nenhum erro encontrado" . Conclusão, sim é relacionado ao HD. Estava Jogando um Fortnite de boas.. De repente congelou tudo.. Tentei Alt f4, Win + M, Alt + tab, ctrl + Alt + Del e Nada Funcionou.. Congelou totalmente.. Fui dar uma olhada depois do ocorrido e me deparei com a mensagem no HD sentinel.. Aliás, no gerenciador de tarefas meu hd esta quase o tempo todo em 100%, o engraçado é que eu deixei ele ligado a 6hrs parado e não aconteceu nada, só foi eu jgr ou usar.

5aac671b550bd_bandicam2018-03-1621-52-49-284.thumb.jpg.ed81053b683717a0951508b5e8546f73.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, tirindow disse:

Troquei o HD, meu amigo me emprestou um, formatei ele e to usando do zero aqui.

Vamos deixar por alguns dias, na Segunda-Feira 26/03 reporto aqui.

adicionado 11 minutos depois

É rapaziada.... acabou de congelar, mesmo trocando o HD, não durou nem 2 dias o teste

To achando que o problema pode ser nos conectores sata da fonte, pois quando eu usei o outro conector voltou a funcionar funcionando perfeitamente, mas a mensagem "Problemas ocorreram entre a comunicação do disco e o computador" no HD sentinel ainda não saiu..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o que me ajudou e resolveu foi fazer downgrade da bios, ja estou a um belo tempo sem tela congelar, o único problema q surgiu agr é que as vezes quando abro o PUBG o monitor principal apaga, e fica como se o cabo n estivesse conectado, ai tenho que correr rápido no meu segundo monitor e finalizar a tarefa do game, porque se eu demorar muito ele desliga o meu segundo também ai só reiniciando, eu to achando que o meu problema é na fonte, enfim mas o congelamento de tela aleatórios não existe mais depois de fazer o downgrade da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...