Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela do nada


Posts recomendados

Olá a todos...

Acho que esse problema pode esta acontecendo, devido à alta temperatura do HD. Recomendo o resfriamento do gabinete e também, deixar seu HD desfragmentar automatico.

Eu trocaria a fonte para 800w acima se meu pc tivesse 4GB memoria, processador i3 com 1Tera de HD e placa de video de 2GB. 

É apenas sugestão, mas cabe ver as condições...

Espero ter ajudado e até...

Luís.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Ricardov Acabei de fazer uma limpeza geral no computador, desmontei ele por completo e limpei as peças uma a uma. renovei a pasta térmica do processador e dei uma olhada na pasta térmica da placa de vídeo.

a pasta da placa de vídeo estava toda espalhada fora do mini processador. fiz a limpeza por completo e renovei a pasta dela (usei a mesma que uso no processador). montei tudo e agora está ligado. vou fazer os testes abrindo tudo que for programa e jogo pra ver como ela vai se comportar e se vai congelar novamente. amanha mostro o resultado aqui :thumbsup:.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tirindow

Em 01/05/2018 às 20:43, tirindow disse:

Boa noite galera, desculpe a ausência, meio correria por aqui.

Conseguiram resolver o problema de vocês?

Por aqui nada ainda :mad:

Relaxa, a correria faz parte.

Então o amigo @Bruno Mirabelli Pingüelo encontrou um vídeo e postou e um outro tópico, o pessoal foi atrás para tentar resolver dessa maneira, eu também já fiz, vai completar uma semana aqui e sem travamentos.

 

os créditos são do amigo que postou isso no tópico Bruno Pinguelo, e o brother que fez o vídeo Left player

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mesmo depois da limpeza geral no Pc os travamentos persistem. Vou instalar o Linux como dual boot e observar se os travamentos continuam. O vídeo acima foi bem esclarecedor mas desanima o fato de depois de ter o Windows 10 original você ter de usar uma versão preview. Espero que a Microsoft resolva este problema o mais rápido possível. Preciso do computador para estudar e trabalhar, mas com esses congelamentos fica difícil. Agradeço a todos pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Allan Lazarini disse:

@tirindow

Relaxa, a correria faz parte.

Então o amigo @Bruno Mirabelli Pingüelo encontrou um vídeo e postou e um outro tópico, o pessoal foi atrás para tentar resolver dessa maneira, eu também já fiz, vai completar uma semana aqui e sem travamentos.

 

os créditos são do amigo que postou isso no tópico Bruno Pinguelo, e o brother que fez o vídeo Left player

 

 

Allan, fiz esses passos do vídeo porém não adiantou muito pra mim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Lazarini

@fabiopb03

 

Você(s) tentaram com outra placa de vídeo (ou sem nenhuma) para vê se os travamentos pararam? Eu lembro que tinha uns travamentos totalmente randomizado, sem apresentar problema algum ou artefatos antes do travamento acontecer... Levei em um técnico para realizar uma revisão e ele falou que é a placa de vídeo. Realmente, o computador não travava sem ela, porém nunca cogitei ser a mesma, sempre pensei que podia ser fonte ou mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Allan Lazarini @Kygo  consegui resolver hoje! no meu caso foi o pente de memoria de 4GB :tw_bawling: abri todos os programas, deixei rolando videos no youtube em máxima resolução, fiquei jogando ao mesmo tempo e o computador não travou nenhuma vez. fiz o teste com a memoria que retirei e logo o pc travou. então acho que perdi 1 pente de memoria, mas pelo menos não vou ter mais congelamentos :wiggle:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@tirindow

Em 20/05/2018 às 11:53, tirindow disse:

@Allan Lazarini Resolveu o seu problema?

No meu caso é hardware mesmo, pois já coloquei outro hd, com outro windows e os travamentos persistem.

Olha parece que sim, desde que atualizei o Windows para a nova versão, e entrei para o programa insider, como o cara ensina no vídeo, resolveu, até hoje não deu nenhuma travada, estou usando numa boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

 

Ainda continuo na saga para resolver meu problema.

 

Voltando a atualizá-los, consegui um pc emprestado com um amigo meu, mesmo soquete e etc.

 

Resolvi testar o processador dele na minha máquina. E adivinhem? Congelou ahahah

Então meu problema não é o processador.

 

Agora só me resta testar fonte e placa-mãe. Neste exato momento estou utilizando a placa-mãe do pc dele. Vamos ver se finalmente descobri o problema.

 

Assim que tiver mais novidades volto a postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luan Araujo Soares Só consegui testar o processador dele na minha placa~mãe, descobri que a placa-mãe dele não suporta o meu processador, então sem chances de testar a placa dele.

 

Formatei meu PC novamente e instalei mais um HD que tinha aqui de 500GB, pc está a mais de 15 horas ligado e até agora não congelou.

 

Vamos ver o que da.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...