Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela do nada


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Creio que os congelamentos são diferentes, ou seja, variam de máquina para máquina. Alguns congelamentos podem ser gerados pelo hardware, outros por programas (software). Adquiri um computador dia 11/02/20. Fiz a formatação, instalei o Windows 10 (e suas atualizações) e todos os drivers. Anteontem, 22/02/20, estava jogando e de repente o meu computador ficou lento, tendo o mouse mais de 10 segundos de delay, nem uma tecla respondia, ou seja, congelou. Reiniciei o computador pressionando o botão de "reiniciar". Pensei que tinha sido algum crash no próprio jogo. Ontem, 23/02/20, estava utilizando um emulador de Android no PC (koplayer) e de repente tudo de novo: mouse congelado, teclas não respondiam e travamento do computador. Porém, antes de reiniciar a máquina resolvi aguardar. A tela ficou preta e só aparecia o cursor do mouse (pelo menos o cursor do mouse voltou a responder). Tentei um CTRL + ALT + DEL e nada. As teclas não funcionavam, não aparecia nada na tela. Acredito que o processo explorer parou de responder. Reiniciei a máquina e fui analisar os logs do Windows (sugiro que vocês façam isso também para tentar encontrar a fonte geradora de erro - congelamento). Constatei que os erros ocorreram um função de uma falha no arquivo "nvlddmkm.sys", ou seja, na placa gráfica. Tenho uma RTX 2070 Super e o driver está atualizado. Em 2 dias esse congelamento já ocorreu 2 vezes, claro que neste período fiquei com o PC ligado mais que 12 horas por dia, então a taxa de erro não é tão alta assim, mas é um problema e tenho medo que ele comece a ocorrer com mais frequência. Poderia desativar a placa de vídeo, mas seria como se você tivesse uma Ferrari e não pudesse andar nela. A conclusão que chego é que estes congelamentos variam de máquina para máquina. No meu caso, encontrei a causa do congelamento analisando os logs do Windows, agora basta ver alguma forma de solucioná-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...