Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

me deem uma luz sobre memória ram


Posts recomendados

Senhores venho por meio deste retirar uma dúvida que vem-me perturbando por não entender muito bem. Preciso comprar uma MEMÓRIA RAM para a humilde placa "POS-ECIG41BS". Porque a memória que consta em minha CPU é DDR3 com 2GB. E a dúvida é a frequência “MHz” correta que devo comprar, ou seja, a frequência correta para não dá conflito. Porque não entendo se a memória que consta é 1333mhz, 1600mhz, 1866mhz e etc... Então usei o programa CPU-Z e não entendo muito bem, porém upo as fotografias para que vossos senhores me deem uma luz ao qual pente devo comprar !

CPU-Z1.png

CPU-Z2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Private disse:

Senhores venho por meio deste retirar uma dúvida que vem-me perturbando por não entender muito bem. Preciso comprar uma MEMÓRIA RAM para a humilde placa "POS-ECIG41BS". Porque a memória que consta em minha CPU é DDR3 com 2GB. E a dúvida é a frequência “MHz” correta que devo comprar, ou seja, a frequência correta para não dá conflito. Porque não entendo se a memória que consta é 1333mhz, 1600mhz, 1866mhz e etc... Então usei o programa CPU-Z e não entendo muito bem, porém upo as fotografias para que vossos senhores me deem uma luz ao qual pente devo comprar !

CPU-Z1.png

CPU-Z2.png

 

Olha cara deve ser alguma configuração na BIOS limitando a velocidade na memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria : Então o que devo comprar seria uma memória DDR3 com a frequência 1333MHz ? Por gentileza, seria isso ?

adicionado 4 minutos depois

@RBMA

Entendo, mas é porque eu queria comprar outra memória, pois o meu PC tem apenas 2GB de memória e queria colocar mais 2GB e não sabia qual a frequência correta para não dá conflito. Não entendo sobre frequência e por isso postei as imagens das configurações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Private disse:

@RS Faria : Então o que devo comprar seria uma memória DDR3 com a frequência 1333MHz ? Por gentileza, seria isso ?

adicionado 4 minutos depois

@RBMA

Entendo, mas é porque eu queria comprar outra memória, pois o meu PC tem apenas 2GB de memória e queria colocar mais 2GB e não sabia qual a frequência correta para não dá conflito. Não entendo sobre frequência e por isso postei as imagens das configurações !

 

Olha cara primeiro resolve esse problema da frequencia baixa da memória, depois veja no site da placa-mãe qual a velocidade da memória compatível com ela e qual tipo de módulo aceita (DS ou SS).

 

Placas muito antigas só aceita até 1066 e DS.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Private disse:

@RBMA

E como eu resolvo esse problema da frequência baixa? Existe alguma configuração onde devo entrar para mudar ou seja, deslimita-la? Perdão, mas não entendo muito bem. Ah, e obrigado por sua atenção !

 

Tem lá na BIOS a configuração... Senão me engano essa sua placa-mãe só deve aceitar módulos double side (DS) até DDR3-1333.

 

De preferência compre módulo igual ao seu antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

Sim e é exatamente isso que quero, comprar uma memória com os mesmos parâmetros. Tu me ajuda em relação a isso, pois estou meio que sem saber o que comprar, ou seja, a memória certa. Porque na CPU já consta apenas uma de 2GB e queria colocar mais uma de 2GB. Pesquisei sobre a placa e diz que a mesma aceita até 8GB ! Futuramente que instalar o Windows X64 devido alguns programas que requerem a plataforma X64 !

 

@RBMA

Então, é o que eu informei para o amigo acima. Estou meio perdido ao qual comprar ! E em relação ao problema da frequência baixa, eu irei dá uma pesquisada "estudada" para ver como funciona e como devo proceder. Valeu pela sua dica !

CPU-Z0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...