Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Eric Alcântara Lima

Processador com TDP no limite da placa.

Recommended Posts

Tenho um processador fx6300 Black Edition numa m5a78l-m lx/br que tem seu limite de 95w, igual ao processador, e ele vem apresentando um problema de desligamento quando estou jogando, será que pode ser a placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você precisa verificar a temperatura que o seu PC está chegando. Altas temperaturas levam a lentidão e eventual desligamento do PC. Baixe o Speccy ou algum outro software que analisa seu hardware e acompanhe as temperaturas durante o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
32 minutos atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Tenho um processador fx6300 Black Edition numa m5a78l-m lx/br que tem seu limite de 95w, igual ao processador, e ele vem apresentando um problema de desligamento quando estou jogando, será que pode ser a placa?

Isso deve ser problema de temperatura... Baixa o AIDA64 e faça um teste de estresse no seu computador e veja a temperatura do CPU Diodo e da VRM estiverem altas (Acima dos 70ºc) é o motivo dos desligamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Alcântara Lima Considerando os conhecidos problemas de medição de temperaturas de processadores FX em programas de terceiros, verifique a margem térmica (distância até o limite seguro), em stress, por meio do AMD Overdrive. Outros programas não oferecem medidas confiáveis.

adicionado 0 minutos depois

A placa-mãe e a placa de vídeo você pode verificar em qualquer programa. O processador apenas no Overdrive.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Eric Alcântara Lima disse:

Quero comprar uma placa-mãe da gigabyte, placa-mãe Gigabyte P/ Amd Ga-78lmt-usb3 R2 Am3+ Box Usb 3.1, queria saber qual seria seu TDP máximo. OBS:Eu uso um fx 6300

125w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um fx 6300 sem overclock, e eu queria saber, já que ele tem um boost clock que leva ele de 3.5ghz para 4.1ghz, se o Tdp aumenta quando ele chega nesse estado de boost. Lembrando que no SITE DA AMD diz que o TDP dele é de 95W!

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Alcântara Lima TDP é para o clock base apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

@Eric Alcântara Lima Por favor, mantenha a sua dúvida apenas em um tópico. Dessa forma, será mais fácil ajudar. Seus tópicos foram unidos. Obrigado pela compreensão.

@rodrigops @Atretador @adcarvalho Apenas para notificar dos posts movidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais