Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de reparação do Windows 10


Raylantech

Posts recomendados

Bom eu estava com dual boot entre Windows e Linux acabei apagando a partição do Linux bom aí deu o erro do grub fui coloquei o cd com o Windows 10 LTE 2016 a qual era a versão que eu estava utilizando dei boot no cd tudo certo aparece a logo do Windows mas aí não aparece as opções de formatação aparece o erro do winboot.exe e diz para inserir um cd de instalação ou pressionar f8 mas quando pressiono o f8 a tela pisca em preto e nao acontece nada é sobre o cd ele já está inserido alguém poderia me ajudar por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Raylan, não sei se entendi: você dá o boot pelo cd e ele não abre?

Porque o erro de winboot.exe, em geral, quer dizer que o pc não encontra a unidade de onde dar o boot. Ou seja, ou o boot não está ocorrendo pelo cd, ou ele não acha o que quer no cd e tenta dar boot em outra unidade.

 

adicionado 9 minutos depois

Agora, em geral, o windows tem problemas pra ver partições do linux. Uma opção é você fazer um pendrive bootável do gparted, por exemplo, que é um programa para mexer em partições. Nele, você muda (formata) a partição linux para ntfs e tenta desinstalar o grub e alterar a mbr.  Se você não se sente à vontade no linux, tente o cd do easybcd (é a opção sem preço rsss)

https://neosmart.net/EasyBCD/

passeie um pouco pelas janelinhas, é bem fácil de usar, mas é uma ferramenta poderosa, não faça nada que não entenda, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e que eu apaguei o Linux e sua partição aí deu o erro grub então para consertar coloquei o cd com o Windows e dei boot mas aí ao invés de entrar no menu de instalação da o erro do  winboot.exe ocx000000225 algo assim e não consigo reparar o boot não sei o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie o computador sem o cd, deixe acontecer o erro do Grub. Provavelmente ficará com um cursor piscando, digite exit
Ele sairá do Grub e deve dar boot pelo bootloader do Windows
Isto é paliativo, até voce arrumar o setor de inicialização do Windows.

Se a dica acima deu certo, na tela de login fique pressionando a tecla SHIFT, clique no ícone do Power e clique em Reiniciar.
O pc voltará no Ambiente de Recuperação, vá em Soluções de Problemas, Avançadas e veja se tem Recuperação do Setor de Inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, f_neto disse:

Inicie o computador sem o cd, deixe acontecer o erro do Grub. Provavelmente ficará com um cursor piscando, digite exit
Ele sairá do Grub e deve dar boot pelo bootloader do Windows
Isto é paliativo, até voce arrumar o setor de inicialização do Windows.

Se a dica acima deu certo, na tela de login fique pressionando a tecla SHIFT, clique no ícone do Power e clique em Reiniciar.
O pc voltará no Ambiente de Recuperação, vá em Soluções de Problemas, Avançadas e veja se tem Recuperação do Setor de Inicialização.

Os comandos não funcionam no erro do grub tentei da o comando exit e disse que é um comando desconhecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, f_neto disse:

Então inicie o pc com um DVD/USB de instalação do Windows, vá em Reparar Computador, Soluções de Problemas, Avançadas, e veja se tem o Recuperação do Setor de Inicialização.

Eu fiz isso dei o boot no cd mas ao invés de aparecer as opções da o erro do winboot.exe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pressione o botão que da acesso ao menu de boot de sua bios com o DVD ou pendrive do Windows pro exemplo F12. Ai você escolhe o DVD do Windows. Que você quer fazer afinal você quer reparar a instalação do Windows que ainda existe no computador ou quer apagar tudo e colocar um Windows do zero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ricardo_br disse:

Pressione o botão que da acesso ao menu de boot de sua bios com o DVD ou pendrive do Windows pro exemplo F12. Ai você escolhe o DVD do Windows. Que você quer fazer afinal você quer reparar a instalação do Windows que ainda existe no computador ou quer apagar tudo e colocar um Windows do zero?

Mas esse é o problema quando dou o boot no cd com o Windows da o erro winboot.exe e eu quero reparar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...