Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

fx 6300 + gtx 1070


Posts recomendados

1)olá gostaria de confirmar, se meu processador esta gargalando minha placa de video, eu testei o FFXV Windows edition e percebi que durante combates em ambientes abertos e com vegetação minha placa fica na media 50% a 60% e com quedas bruscas pra 4% de uso, enquanto o processador fica sempre a 80% a 97% de uso.Já na cidade(onde eu acho que o processador é mais usado que a gpu) a placa de video fica 30% a 40% chegando a ficar entre 20% de uso ,enquanto o processador fica na maioria do tempo fica entre 90% de uso nesses dois casos o fps nunca chegou a 60 fps 

-o vsync estava desabilitado, graficos no alto,1920x1080, com todas as funcoes da NVIDIA desligados

-eu arredondei os numeros de uso 

-usei o msi afterbunner

-fx 6300 + gtx 1070 zotac mini + 8Gb de ram 1333Mhz

-todos os driver e bios atualizados

 

2) caso a cpu gargale o gpu durante muito tempo é capaz de ''estragar a gpu''.Ex nunca mais fazer os fps que o placa poderia fazer em algum jogo

 

3)possivelmente trocarei o fx 6300 para um ryzen 5 1600x.Com esse processador vai ter gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma GTX 1070 também e é um monstro de placa. Uso com um 6700K e 32GB de RAM.

 

Imagino que seu FX esteja gargalando e muito essa placa... sugiro que troque de combo processador+placa-mãe+memória por um mais forte o mais breve que puder. Até lá, tente fazer um overclock nesse FX para tentar extrair um pouco mais da 1070.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, torrentman disse:

Eu tenho uma GTX 1070 também e é um monstro de placa. Uso com um 6700K e 32GB de RAM.

 

Imagino que seu FX esteja gargalando e muito essa placa... sugiro que troque de combo processador+placa-mãe+memória por um mais forte o mais breve que puder. Até lá, tente fazer um overclock nesse FX para tentar extrair um pouco mais da 1070.

esse gargalo pode estragar a placa?, pois você falou ''o mais breve que puder''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, ApolloCredus disse:

esse gargalo pode estragar a placa?, pois você falou ''o mais breve que puder''

Estragar não. Quando disse "o mais breve que puder" foi pensando em você aproveitar todo o potencial da placa de vídeo o mais breve possível, sem perdas. Mas estragar, de forma alguma. Só não vai usar todo o potencial que esta placa de vídeo tem pra te oferecer. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 21:14, ApolloCredus disse:

esse gargalo pode estragar a placa?, pois você falou ''o mais breve que puder''

 

O FX-6300 esta gargalando na sua placa de vídeo, para se ter um ideia nem com Core i3 ou Ryzen 3 se deve usar uma placa de vídeo assim.

 

Processador de entrada <-> placa de vídeo de entrada entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...