Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ruan C. Santos

Pc Desligando por Superaquecimento

Recommended Posts

Meu problema é o seguinte eu tenho um kit da Amd que peguei recentemente mas

quando eu abro um jogo esse kit esquenta e desliga,eu tenho quase certeza que

é a placa de vieêo pois fui monitorando com HWMonitor e o processador não estava no seu maior pico de aquecimento

Kit:
Processador:FX-6300
Placa de vidêo R7 360 2GB
placa-mãe m5a78l-m lx/br

8GB RAm

meu gabinete tem uma fan atras e saída de ar dos lados,eu queria saber ce instalar uma fan na lateral é o suficiente pra resolver o problema

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Ruan C. Santos você precisa saber a margem térmica da CPU com o AMD Overdrive e a temperatura que a placa de vídeo está alcançando com o MSI Afterburner. 

Sem isso, são só suposições.

Pesquise no YouTube sobre o AMD Overdrive e o MSI Afterburner. Tem alguns tópicos pinanos nesta seção de análise de temperatura também.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.e857e5e40235942e7a79c498db210529.png@Contiusa esta ocilando entre 30 e 20 graus, eu devo instalar mais fans na lateral do meu pc? quantas resolveriam?

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruan C. Santos isso é jogando, em repouso? E as temperaturas da placa de vídeo? Antes pesquise os tópicos de fórum de análise de temperatura ou veja tutoriais no YouTube.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperaturas em repouso são irrelevantes. Você precisa tirar as temperaturas com a CPU e a GPU em carga. Tanto no AMD Overdrive como no MSI Afterburner.

Editado por Contiusa

Compartilhar este post

Link para o post

Screenshot_2.png.00e985150559c81bdd87e528ad009d2f.pngimage.png.537681dfa399bb4ee0ffc1d2b0d6f9f2.png

@Contiusa Essa média com o jogo aberto (Dark Souls III)

detalhe na placa de vídeo que vai subindo a temperatura até o pc desligar

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruan C. Santos o da CPU não está no limite (o limite é quando chega no 0ºC), mas está ruim. A placa de vídeo eu acho difícil estar dando problema. Essas Radeon só começam a fazer o throttling acima de 90ºC, e a sua sequer está nos 60ºC.

Abra a tampa do gabinete e deite o gabinete (para o ar quente subir). Jogue de novo e veja se desliga. Mas você precisa ficar vendo as temperaturas até desligar para me dizer quando desligou. Porque 59ºC como eu disse não é nada para a placa de vídeo.

Está usando cooler box? Implastec?

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa logo depois dessa print a temperatura subiu pra 80 graus da placa de vídeo e -10 graus da margem térmica.

sim estou usando cooler box e com pasta térmica 

Edit:eu tenho só uma fan atras do pc devo colocar mais dos lados?

detalhe que eu estava com o jogo aberto parado em uma área fechada

Screenshot_1.png

Editado por Ruan C. Santos

Compartilhar este post

Link para o post

@Contiusa Fiz ele só não estava deitado porque eu tentei encaixar ele em algum lugar mais não tenho espaço,ele fica em um cubicolo no meu rack

Editado por Ruan C. Santos

Compartilhar este post

Link para o post

@Ruan C. Santos está estranho isso aí. O cooler box deve estar mal instalado ou sem pasta térmica. Ou com pasta vagabunda. Você pode tentar trocar a pasta e reinstalar o cooler. 

Primeiro resolve o processador. Depois você vê até onde a placa de vídeo está chegando, porque ela vai fazer o throttling.

Você mexeu na placa de vídeo? Trocou pasta térmica, abriu?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais