Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
im_shadows

Relação preço/performance numa build com i7-8700K

Recommended Posts

Fala pessoal. 
Gostaria de saber como vocês classificariam essa build, no que diz respeito à relação preço-desempenho. Não estou questionando a qualidade dos componentes, nem seu valor monetário, mas na verdade a relação entre os dois.
Sei que essa build leva tranquilo mais três anos no mínimo, sem troca alguma sendo necessária. O processador então, nem se fala, seria trocado em no mínimo 6/7 anos. Portanto, gostaria de saber se está à um preço adequado considerando também a longevidade da máquina.
i7-8700K+Windows10+Corsair400c*=R$2275,00
ASRock Fatal1ty K6+Corsair Vengeance 3200Mhz 2x8GB+Samsung EVO 850 250GB=$657,00x3,25=R$2135,25**
1070Ti/1080:R$2672,00/R$3000,00***
Noctua DH-15:R$500,00****
Total:R$7582,25/R$7910,25****
*Qualquer questão relacionada a espaço no gabinete, como tamanho de cooler, RAM e VRMs da placa-mãe já foram checados, sendo tudo compatível.
**Essa parte seria importada, sendo a possível taxa de 60% sobre os produtos já adicionada, assim como frete e taxa da empresa redicionadora.
***Peço que dêem menos atenção às placas e mais atenção ao conjunto.
****Não estou bem decidido sobre o cooler, podendo colocar algum WaterCooler (H100i, H110i, H115i, etc) de valor e benefício similar. Como o propósito aqui é perguntar apenas a respeito da relação performance-preço, não faz grande diferença.
*****Fonte, HDD serão reaproveitados.
Acredito que, após pesquisar bastante, ver reviews, analisar os preços (aqui e fora) e perguntar em fóruns (como neste próprio) me parece que o valor total é obviamente alto, mas se analisarmos sob a ótica do mercado brasileiro de hardware - em que um computador com RAM de 8GB (talvez um 16GB) 2133Mhz, sem SSD, com um i5-8400 (que não possibilita nem overclock) ou até um i5-8600K/i7-8700K mas com uma placa z370 que não tem potencial de overclock, está saindo por um preço similar a esta configuração, se não R$500,00/R$1000,00 mais caro - esta build parece-me bem abaixo da média nacional.
Obrigado pela atenção dada aos meus outros posts e aguardo o retorno de vocês.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todas as Z370 tem potencial de overclock. Ainda não foi lançada H310, H370 e B370.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/03/2018 às 22:26, im_shadows disse:

Fala pessoal. 
Gostaria de saber como vocês classificariam essa build, no que diz respeito à relação preço-desempenho. Não estou questionando a qualidade dos componentes, nem seu valor monetário, mas na verdade a relação entre os dois.
Sei que essa build leva tranquilo mais três anos no mínimo, sem troca alguma sendo necessária. O processador então, nem se fala, seria trocado em no mínimo 6/7 anos. Portanto, gostaria de saber se está à um preço adequado considerando também a longevidade da máquina.

i7-8700K+Windows10+Corsair400c*=R$2275,00
ASRock Fatal1ty K6+Corsair Vengeance 3200Mhz 2x8GB+Samsung EVO 850 250GB=$657,00x3,25=R$2135,25**
1070Ti/1080:R$2672,00/R$3000,00***
Noctua DH-15:R$500,00****
Total:R$7582,25/R$7910,25****
*Qualquer questão relacionada a espaço no gabinete, como tamanho de cooler, RAM e VRMs da placa-mãe já foram checados, sendo tudo compatível.
**Essa parte seria importada, sendo a possível taxa de 60% sobre os produtos já adicionada, assim como frete e taxa da empresa redicionadora.

O que vai ser importado e o que vai ser comprado nacionalmente ?

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu importei minhas memórias DDR4 da Amazon USA (mandei vir via Shipito).

Estão no caminho para o Brasil. Se não tributar, os 32gb vão sair cerca de 1000 reais mais baratas que aqui no Brasil.

E também estou montando um 8700k.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais