Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, loga no windows, mas após 6 à 15 min. reinicia e desliga sozinho


Posts recomendados

Olá pessoal espero que vocês possam me ajudar com esse problema que está me dando muita dor de cabeça, antes de prosseguir segue abaixo as configurações:

-Windows 7 64bits

-placa-mãe Ipx41-D3 LGA 775

-processador core 2 duo E7500

-Duas memórias DDR3 Markvision de 2gb cada

-HD 500gb

-Fonte C3 tech 230w

-GT 710

     Bom o fato é q venho sofrendo com isso a 10 dias, estava usando o pc normalmente porém tive que sair então desliguei-o pelo botão power, quando voltei pra casa e tentei ligar, n ligava mais...

 

Quando consegui ligar ele n bipava e nem dava video, retirei as memórias e limpei com uma borracha botei de volta e nd de ligar...

 Retirei todos os componentes troquei a pasta térmica do processador e do chipset (Que tava bastante seca e gosmenta), conectei td de volta, encaixei o cooler e liguei. Bom ele ligou passou pelo boot, loguei na conta do SO abriu com a barra de tarefas bugada e sem os icones (nvidia, som, rede, hórario) dai passado 6 min após logar ele reiniciou, mas novamente n dava bipe nem video e o cooler tava disparado. Desliguei e liguei novamente e entrei no menu da bios mas 3 min após entrar reiniciou dnv com o cooler disparado...

 

Desliguei tirei a placa-mãe do gabinete, botei numa mesa limpei todos os slots tentei ligar somente a placa e o essencial (VGA, 1 memória, processador com cooler e fonte) ligou mas dnv dps de 6 min desligou...

 

Já fiz de td testei componente por componente, troquei a fonte por outra, testei outro processador (pentium e5700), botei um cooler novo, outras memórias dei um Clean CMOS tanto retirando a bateria pra dar um reset na bios quanto pelo jumper, botei outra bateria na bios e nd. Conseguir liga-lo hj de manhã mas só passou 20 min ligado mesmo cmg mechedo ele desliga sozinho.

 

Sinceramente n sei mais o que fzr, vocês poderiam por favor me ajudar? (Preciso muito deste pc pra trabalho)

 

Agradeço a atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Victória Cavalcante Se a fonte antiga queimou, ela pode ter danificado algo na placa-mãe

ou em algum outro componente do hardware. Outro detalhe é que essa fonte que compraram oferece pouca potência e não é nenhuma Brastemp. Vocês tem como testar o pc com outra fonte, de boa qualidade e maior potência??

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho infelizmente n, na minha cidade só encontro fontes de até 200w,  se eu quiser uma superior vou ter q ir pra outra cidade ou comprar por lojas online o que sai bem mais caro pra mim, bom n creio q a antiga tenha queimado algum componente porque após a troca o pc funcionava normalmente e sem problema algum :\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...