Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Externo Seagate parou de funcionar


Visitante

Posts recomendados

Boa noite, gente, estou desesperado.

Peguei o HD externo de um amigo para copiar umas aulas. Passei as aulas pra minha máquina, mas acabei deixando o HD externo plugado em cima do PC, uma vez que as portas USB são em cima do meu gabinete e o cabo é muito curto. Ele ficou um tempo lá, até que começou a fazer bipes. Eu percebi que vinham do HD e então despluguei ele, e deixei no canto. Mais tarde fui conferir se tinha dado algum problema, e o HD não está sendo reconhecido. Eu consigo sentir ele rodando, mas a led não está acendendo. Ele também não aparece no Meu Computador, mas aparece no gerenciador de discos. O MiniTool reconhece o HD, mas aparece Bad Disk escrito.

 

Por favor, preciso de ajuda porque o HD não é meu. Não teria problema perder os arquivos, porque eu fiz backup de tudo que tinha dentro, que eram só aulas, posso simplesmente passar de volta. Será que foi algum superaquecimento devido ao fato de ter ficado em cima do meu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem os dados salvos, ele aparece no Gerenciamento de Disco então dê um clean neste disco. Mas se o Minitool já alertou sobre Bad Disk não é mais aconselhável usar este disco.

Para dar um clean, abra o cmd como admin, digite diskpart e aguarde, depois digite os comandos abaixo:
list disk 
select disk X (onde X é o disco externo)
clean 
convert mbr
create partition primary
format fs=ntfs quick
assign
exit
exit 

Veja se o Windows Explorer o reconhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...