Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 2.500,00 - sem placa de vídeo


Posts recomendados

Olá Pessoas. Estou com algumas duvidas em relação ao setup que pretendo pegar e gostaria da ajuda de vocês por favor.

 

Estou com um pc aqui que é uma velharia, e estou precisando de um novo pra usar AutoCAD pra faculdade, mas principalmente pra jogos.

Estava montando na Terabyte que aparentemente esta com os melhores preços, e cheguei nessa config:

 

Processador Ryzen 5 1600 R$ 856,95

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 R$ 408,03

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz R$ 495,81

Fonte Corsair CX650 R$ 268,83

Gabinete AEROCOOL AERO 500 R$ 200,01

Total: R$ 2.229,64  

 

Como estou com orçamento apertado, iria usar minha gtx550 ti no momento ate ter grana pra pegar uma placa de vídeo boa, mas o cooler dela esta quebrado então ainda teria que pagar por isso (um amigo que iria consertar). E só pra constar, meu monitor tem resolução 1440x900, então não irei rodar o jogos em fullhd por enquanto.

Futuramente vou pegar uma gtx 1060 6gb ou superior, e provavelmente só irei comprar depois que sair a série nova, pra ver se sai alguma com custo/beneficio melhor ou se as atuais fiquem mais baratas. 

Então minhas duvidas são:

 

1- Se eu trocar o Ryzen 5 1600 por um 2400g o preço total cairia para R$ 2.146,12 fora o gasto da gtx, além da placa de video integrada ser melhor.  Vocês acham que vale a pena? Eu iria perder muita performance com uma gtx 1060 ou superior, se optar por esse processador?

 

2- Tenho um samsung hd332hj de 200gb, ele vai funcionar nesse pc? 

 

3- Minha cidade é bem quente e o quarto onde o pc vai ficar é um pouco abafado. Esse gabinete só vem com 1 fan traseiro, devo adicionar fans frontais? Tem algum gabinete com refrigeração melhor nessa faixa de preço?

 

4- Devo pegar a CX650 mesmo, para ter uma folga maior pra placa de vídeo que eu for adquirir no futuro? A diferença pra uma CX450 é de 70 reais.

 

Quem puder me ajudar com essas duvidas e qualquer outra sugestão, fico agradecido.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma CX 650 só vai ser necessária se você quiser uma folga pra overclock.

A 550 já aguenta uma 1080 Ti e um i7, e a diferença de preço pra uma 450 é 20 reais.

Fora isso, se você conseguiu segurar uma 550 Ti até agora, acho que dá pra você segurar mais um tempo, os 4 threads a mais de um 1600 (e do novo 2600 que vai sair mês que vem) vão ser muito úteis para produtividade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/03/2018 às 08:53, Luulu disse:

Olá Pessoas. Estou com algumas duvidas em relação ao setup que pretendo pegar e gostaria da ajuda de vocês por favor.

 

Estou com um pc aqui que é uma velharia, e estou precisando de um novo pra usar AutoCAD pra faculdade, mas principalmente pra jogos.

Estava montando na Terabyte que aparentemente esta com os melhores preços, e cheguei nessa config:

 

Processador Ryzen 5 1600 R$ 856,95

placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-HD3 R$ 408,03

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury 8GB 2400MHz R$ 495,81

Fonte Corsair CX650 R$ 268,83

Gabinete AEROCOOL AERO 500 R$ 200,01

Total: R$ 2.229,64  

 

3- Minha cidade é bem quente e o quarto onde o pc vai ficar é um pouco abafado. Esse gabinete só vem com 1 fan traseiro, devo adicionar fans frontais? Tem algum gabinete com refrigeração melhor nessa faixa de preço?

 

Quem puder me ajudar com essas duvidas e qualquer outra sugestão, fico agradecido.

 

RYZEN é frio

 

Pode ficar tranquilo, primeiro deixa o PC chegar e ver as temperaturas e depois pensa em FAN

 

Até hoje não vi ninguém voltar aqui e dizer que os RYZEN estão quente e precisa de FAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...