Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Pc Gamer (Orçamento R$ 2000)


Posts recomendados

Olá pessoal! 

 

Sou novo aqui no fórum e gostaria de uma ajuda para fazer um upgrade no meu computador.

Em junho de 2016 eu fiz um upgrade, sem pedir ajuda e acabei comento muitos erros. 

Hoje gostaria de não cometê-los novamente heheh... Enfim, esta é a configuração que tenho atual, e gostaria de fazer um upgrade para rodar os jogos mais atuais, como PUBG e GTAV numa qualidade boa, 

não precisa ser top, mas que rode em 60 fps tranquilo e com gráficos agradáveis. 

 

Orçamento seria uns R$ 2000 no máximo. 

 

Desde já, agradeço a todos pela ajuda! Abraços!

 

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 2xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 6 SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 1600Mhz DDR3 CL10 White Series - HX316C10FW/8

Fonte Corsair CX-430W - CP-9020046-WW 80 Plus Bronze

Placa de Vídeo XFX R7 250 2GB DDR3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, bem-vindo ao fórum ^^

 

Dentro desse orçamento, recomendo trocar a placa de vídeo para uma GTX 1060 (6GB é ideal, mas anda tão cara que a de 3GB acaba sendo um bom negócio também). Talvez haja um gargalo, especialmente em jogos de mundo aberto, porém você terá um grande boost vindo da sua R7 250 e uma ótima placa para upgrades futuros.

 

Processador só recomendaria trocar se fosse para vir para um Ryzen 5 ou similar, porém nesse orçamento ou troca processador (+placa-mãe+RAM) ou troca placa de vídeo e a placa de vídeo é o que te trará maior benefício imediato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg muito obrigado pela ajuda! Comprei a GTX 1060, ficou muito bom! Mas acho que o Processador não está dando conta... Acho que vou fazer um upgrade nos próximos meses. 

 

Pensei em montar esta configuração: 

 

  • PROCESSADOR AMD RYZEN 5 2400G QUATRO NÚCLEOS CACHE 6MB 3.6GHZ AM4, YD2400C5FBBOX
  • placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR SOCKET AM4 CHIPSET AMD A320
  • MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 8GB DDR4 2400MHZ BLACK, HX424C15FB2/8 (2 unidades) 

 

O que acha?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lemartins07  Bom, eu vou admitir que ainda não vi nenhum teste confiável quanto ao poder do 2400G quando com placa de vídeo. O 2400G tem vídeo integrado, logo alguns dirão que não faz sentido para você já que já tem placa de vídeo, porém, apesar de eu achar Ryzen uma linha muito boa, sempre me incomodou muito eles não terem nenhum vídeo (não tô nem falando para games, só para o PC ligar caso dê algum problema com a GPU) e creio que faria a mesma compra que você, mesmo que isso significasse perder um pouco de FPS (se os vídeos que vi estão corretos, é uma diferença de uns 10 em comparação ao Ryzen 5 1600, mas não são sites que confio tanto).

 

Lembrando que placa-mãe A320 não faz overclock, B350 faz (vai do seu gosto).

 

Enfim, considero uma boa compra que eu mesma faria para mim. Contudo, se quer tirar o máximo do máximo de desempenho, eu daria uma pesquisada melhor no processador. Ou, ao menos, esperar alguém que já verificou isso vir aqui opinar. De qualquer forma, levar a 1060 isso eu sei que ele leva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...