Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém aí conhece algum navegador (browser) que não grave nada da navegação?


MonitorDePc

Posts recomendados

procuro um navegador fora o firefox que não grave nenhum tipo de histórico...

 

 

obs: eu não estou falando daqueles navegadores que tem página anônima estou procurando um que dê pra desabilitar por completo o histórico igual ao firefox

mas que não seja ele?

 

se puderem me dizer um também que faça a mesma coisa mas que seja pra celular eu agradeço.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MonitorDePc disse:

@sabato Eu li que esse linux tails tem uma função chamada ''Amnésia'' onde ele apaga todo e qualquer rastro que tenha sido gravado da sua navegação após a reinicialização do computador

 

isso é verdade? e se for, essa função tem que ser configurada ou ativada?

 

Eu só usei ele algumas poucas vezes para conhecer, mas na documentação dele diz o seguinte:

 

Citação

Use em qualquer lugar sem deixar rastros

O uso do Tails em um computador não altera e nem depende do sistema operacional instalado nele. Assim, você pode usá-lo da mesma maneira no seu computador, no de um/a amigo/a ou no de uma biblioteca. Após desligar o Tails, o computador será reiniciado normalmente no sistema operacional instalado.

Tails está configurado com especial cuidado para não usar o disco rígido do computador, mesmo que haja um espaço swap (área de troca) nele. O único espaço de armazenamento usado pelo Tails é a memória RAM, que é automaticamente apagada quando o computador é desligado. Desse modo você não deixa rastros do sistema Tails nem do que você fez naquele computador. É por isso que chamamos o Tails de "amnésico".

Isso permite que você trabalhe em documentos sensíveis em qualquer computador e te protege de tentativas de recuperação de dados após o desligamento. É claro que você ainda pode explicitamente salvar documentos específicos em outro dispositivo USB ou em um disco rígido externo e levá-los embora para uso futuro.

 

Este comportamento já vem padrão, você precisa ativamente selecionar o que quer salvar, e os desenvolvedores recomendam salvar em um outro Pendrive (se necessário), de modo a nunca acessar o HD/SSD do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...