Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
MonitorDePc

Alguém aí conhece algum navegador (browser) que não grave nada da navegação?

Recommended Posts

procuro um navegador fora o firefox que não grave nenhum tipo de histórico...

obs: eu não estou falando daqueles navegadores que tem página anônima estou procurando um que dê pra desabilitar por completo o histórico igual ao firefox

mas que não seja ele?

se puderem me dizer um também que faça a mesma coisa mas que seja pra celular eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Navegador Tor

link oficial: https://www.torproject.org/

Compartilhar este post

Link para o post

Se você deseja anonimidade é interessante você dar uma olhada no TAILS, um sistema operacional com boot a partir do pendrive. Ele incorpora o TOR citado acima com outras proteções.

Compartilhar este post

Link para o post

@sabato Eu li que esse linux tails tem uma função chamada ''Amnésia'' onde ele apaga todo e qualquer rastro que tenha sido gravado da sua navegação após a reinicialização do computador

isso é verdade? e se for, essa função tem que ser configurada ou ativada?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, MonitorDePc disse:

@sabato Eu li que esse linux tails tem uma função chamada ''Amnésia'' onde ele apaga todo e qualquer rastro que tenha sido gravado da sua navegação após a reinicialização do computador

isso é verdade? e se for, essa função tem que ser configurada ou ativada?

Eu só usei ele algumas poucas vezes para conhecer, mas na documentação dele diz o seguinte:

Citação

Use em qualquer lugar sem deixar rastros

O uso do Tails em um computador não altera e nem depende do sistema operacional instalado nele. Assim, você pode usá-lo da mesma maneira no seu computador, no de um/a amigo/a ou no de uma biblioteca. Após desligar o Tails, o computador será reiniciado normalmente no sistema operacional instalado.

Tails está configurado com especial cuidado para não usar o disco rígido do computador, mesmo que haja um espaço swap (área de troca) nele. O único espaço de armazenamento usado pelo Tails é a memória RAM, que é automaticamente apagada quando o computador é desligado. Desse modo você não deixa rastros do sistema Tails nem do que você fez naquele computador. É por isso que chamamos o Tails de "amnésico".

Isso permite que você trabalhe em documentos sensíveis em qualquer computador e te protege de tentativas de recuperação de dados após o desligamento. É claro que você ainda pode explicitamente salvar documentos específicos em outro dispositivo USB ou em um disco rígido externo e levá-los embora para uso futuro.

Este comportamento já vem padrão, você precisa ativamente selecionar o que quer salvar, e os desenvolvedores recomendam salvar em um outro Pendrive (se necessário), de modo a nunca acessar o HD/SSD do computador.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer navegador pode ser configurado para apagar o histórico quando você fechar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_br Como eu faço essa configuração no google chrome? até hoje eu só sei que dá pra apagar o histórico ou então abrir uma janela privativa , mas configurar pra ele desabilitar por completo o histórico eu não sabia que dava pra fazer

como faz?

Compartilhar este post

Link para o post

@MonitorDePc Configurações -> Avancado -> configurações de conteúdo -> Cockies -> Manter os dados locais só até você sair do navegador

Apesar de estar na sessão de cockies isso vai apagar toda sua navegação (cache, histórico e cockies).

Compartilhar este post

Link para o post

@ricardo_br Não tem escrito ''configurações de conteúdo'' no meu google chrome...como proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

No grupo "Privacidade e Segurança" a penúltima opção.

JAN.jpg

adicionado 0 minutos depois

Editado por ricardo_br

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais