Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso dicas paraTroca de placa-mãe


Posts recomendados

Minha placa-mãe foi pra o saco (tem um topico sobre isso aberto por mim algures pelo forum), ela está em curto, e nas lojas eletronicas que fui, me informaram fica mais barato comprar uma nova do que arrumar a atual.. junto com ela a fonte também foi pra o saco junto com ela... o restante por enquanto está Ok.. eu queria ajuda para substituir a placa-mãe por uma nova e que seja compativel com os restantes componentes que possuo.... a Placa em questão é uma Asrock 990Fx extreme 3 .. eu preciso uma que seja estão boa ou melhor que essa, e que seja compativel com a restante da configuração que é: Amd Fx8350 4.0 Ghz;  R9 280 3Gb Gddr5 Dual - X with BOOST;  Ballistix 2 x 8Gb ddr3 1866 mhz;  HD Blue1 TB 3,5"; Leitor/gravador DVD sammsung, e um Cooler Master Cooler V8 GTS v2.0

A fonte eu ja comprei uma NOX URANO VX 650W que chega amanha, dizem que está em crescimento, ja tive uma CX750 80 plus bronze e  uma Seasonic S12Ii-620W 80 Plus Bronze com Pfc ativo, e ambas queimaram no espaço de 1 ano e meio.

 

Agora preciso so de dicas pra placa-mãe que aceite a minha restante configuração descrita, nao tenho limites de orçamento.. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, aeonflux513 disse:

A fonte eu ja comprei uma NOX URANO VX 650W que chega amanha, dizem que está em crescimento, ja tive uma CX750 80 plus bronze e  uma Seasonic S12Ii-620W 80 Plus Bronze com Pfc ativo, e ambas queimaram no espaço de 1 ano e meio.

 

Com este histórico você precisa dar uma olhada urgente na sua instalação elétrica antes de ligar seu novo PC na rede... Não é comum ter tanto problema assim com fonte, você está jogando dinheiro fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, sabato disse:

 

Com este histórico você precisa dar uma olhada urgente na sua instalação elétrica antes de ligar seu novo PC na rede... Não é comum ter tanto problema assim com fonte, você está jogando dinheiro fora...

Ja teve um tecnico do meu fornecedor de eletricidade  aqui em casa verificando toda a instalação e segundo ele está tudo Ok pois segundo ele o quadro está programado pra desligar geralse alguma tomada ou lampada tiverem problema como um curto circuito.. eu nao uso estabilizadores nem filtros, é ligado direto na tomada e o problema pelo que percebi está na placa-mãe que está em curto a algum tempo e só agora foi identificado esse curto, e aparentemente ela é a causa da queima das fontes, só que o estranho é que o restante está tudo ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...