Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
aeonflux513

Preciso dicas paraTroca de placa-mãe

Recommended Posts

Minha placa-mãe foi pra o saco (tem um topico sobre isso aberto por mim algures pelo forum), ela está em curto, e nas lojas eletronicas que fui, me informaram fica mais barato comprar uma nova do que arrumar a atual.. junto com ela a fonte também foi pra o saco junto com ela... o restante por enquanto está Ok.. eu queria ajuda para substituir a placa-mãe por uma nova e que seja compativel com os restantes componentes que possuo.... a Placa em questão é uma Asrock 990Fx extreme 3 .. eu preciso uma que seja estão boa ou melhor que essa, e que seja compativel com a restante da configuração que é: Amd Fx8350 4.0 Ghz;  R9 280 3Gb Gddr5 Dual - X with BOOST;  Ballistix 2 x 8Gb ddr3 1866 mhz;  HD Blue1 TB 3,5"; Leitor/gravador DVD sammsung, e um Cooler Master Cooler V8 GTS v2.0

A fonte eu ja comprei uma NOX URANO VX 650W que chega amanha, dizem que está em crescimento, ja tive uma CX750 80 plus bronze e  uma Seasonic S12Ii-620W 80 Plus Bronze com Pfc ativo, e ambas queimaram no espaço de 1 ano e meio.

Agora preciso so de dicas pra placa-mãe que aceite a minha restante configuração descrita, nao tenho limites de orçamento.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, aeonflux513 disse:

A fonte eu ja comprei uma NOX URANO VX 650W que chega amanha, dizem que está em crescimento, ja tive uma CX750 80 plus bronze e  uma Seasonic S12Ii-620W 80 Plus Bronze com Pfc ativo, e ambas queimaram no espaço de 1 ano e meio.

Com este histórico você precisa dar uma olhada urgente na sua instalação elétrica antes de ligar seu novo PC na rede... Não é comum ter tanto problema assim com fonte, você está jogando dinheiro fora...

Compartilhar este post

Link para o post
50 minutos atrás, sabato disse:

Com este histórico você precisa dar uma olhada urgente na sua instalação elétrica antes de ligar seu novo PC na rede... Não é comum ter tanto problema assim com fonte, você está jogando dinheiro fora...

Ja teve um tecnico do meu fornecedor de eletricidade  aqui em casa verificando toda a instalação e segundo ele está tudo Ok pois segundo ele o quadro está programado pra desligar geralse alguma tomada ou lampada tiverem problema como um curto circuito.. eu nao uso estabilizadores nem filtros, é ligado direto na tomada e o problema pelo que percebi está na placa-mãe que está em curto a algum tempo e só agora foi identificado esse curto, e aparentemente ela é a causa da queima das fontes, só que o estranho é que o restante está tudo ok

Compartilhar este post

Link para o post

Essa fonte é duvidosa.

Se não quiser Corsair ou Seasonic por suspeita de qualidade (o que é estranho), compra uma EVGA 500B.

E se for comprar placa pra esse processador, só tem essa nova em estoque:

Gigabyte GA-970A-DS3P

Editado por ClinkLinck
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais