Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte para upgrade de hardware


Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em fazer alguns upgrades no meu computador para ele passar a ter um FPS melhor nos jogos mas tenho duvida se minha placa-mãe ira suportar os novos itens. No caso eu possuo:

placa-mãe:  ASUS- P8B75-V

RAM: 4GB

Socket:1155 LGA

CPU: i3 2120 3.30GHz

GPU: GTX 550i TI

Upgrade-----

RAM: + 4GB DDR3

CPU:  i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz

GPU: NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits

Coler:CoolerMaster Hyper TX3 EVO

Será possivel fazer as trocas e adicionar mais 4gb de ram caso eu compre? Se tiverem sugestões melhores também seria bom 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada aqui nas especificações da placa, é uma placa razoável, vamos aos pontos:

Suporta os mais recentes processadores de 3ª geração da linha Intel® Core.

E 2ª geração Intel® Core™ i7/i5/i3/Pentium®/Celeron® (nessa parte já te recomendo trocar de placa-mãe pois não vai suportar o seu i3 de oitava geração)

Pelo que vi, você terá nesta placa 4  entradas para memória ram, então sim, você poderá colocar mais 4gb de memória ram.

lá vem mais um ponto negativo: essa placa de video em questão é GDDR5 (sendo que sua placa suporta somente ddr3)

Bem enfim recomendo dar uma pesquisada em placas melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danilo De Moraes disse:

Dei uma olhada aqui nas especificações da placa, é uma placa razoável, vamos aos pontos:

Suporta os mais recentes processadores de 3ª geração da linha Intel® Core.

E 2ª geração Intel® Core™ i7/i5/i3/Pentium®/Celeron® (nessa parte já te recomendo trocar de placa-mãe pois não vai suportar o seu i3 de oitava geração)

Pelo que vi, você terá nesta placa 4  entradas para memória ram, então sim, você poderá colocar mais 4gb de memória ram.

lá vem mais um ponto negativo: essa placa de video em questão é GDDR5 (sendo que sua placa suporta somente ddr3)

Bem enfim recomendo dar uma pesquisada em placas melhores.

Entendi, mas mesmo sendo ddr3 se possui slot 16x não seria possivel utilizar a ddr5?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pepe Anfar

Não, esse UP não é possível, o único que funcionaria seria a placa de vídeo (GDDR5 e DDR3 são dados de coisas completamente diferentes).

 

Sua placa-mãe não suporta esse processador, e placa-mãe para ele além de ser muito cara, não aceita RAM DDR3, apenas DDR4.

 

Mais fácil é você informar seu orçamento e o objetivo do PC e poderão te dar um UP melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danilo De Moraes DDR3 é a memória RAM que placa-mãe aceita. GDDR5 faz parte dos dados da placa de vídeo. Não são coisas relacionadas. O que importa é a saída das duas placas (mãe e vídeo) que são PCI Express que são retrocompatíveis, logo para achar uma placa de vídeo que não é aceita na placa-mãe você teria que pegar algo MUITO velho. O mais importante ao definir compatibilidade de GPU é a fonte.

 

@Pepe Anfar Que, acabei de notar, você não informou. Qual a fonte? Marca e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Danilo De Moraes DDR3 é a memória RAM que placa-mãe aceita. GDDR5 faz parte dos dados da placa de vídeo. Não são coisas relacionadas. O que importa é a saída das duas placas (mãe e vídeo) que são PCI Express que são retrocompatíveis, logo para achar uma placa de vídeo que não é aceita na placa-mãe você teria que pegar algo MUITO velho. O mais importante ao definir compatibilidade de GPU é a fonte.

 

@Pepe Anfar Que, acabei de notar, você não informou. Qual a fonte? Marca e modelo.

Não sei informar no momento estou longe do computador mas você poderia me informar quais processadores são suportados por essa placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pepe Anfar P8B75-V CPU / Memory Support, a opção dada pelo colega ClinkLinck te dará um excelente boost no desempenho, esse ainda é um bom I7, podendo acompanhá-lo por uma 1060 ou até mesmo uma 1070.

 

23 minutos atrás, Danilo De Moraes disse:

lá vem mais um ponto negativo: essa placa de video em questão é GDDR5 (sendo que sua placa suporta somente ddr3)

@Danilo De Moraes Faz parecer que a placa-mãe dele não aceitará a placa de vídeo, mas enfim, bola pra frente

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Pepe Anfar disse:

Boa tarde, estou pensando em fazer alguns upgrades no meu computador para ele passar a ter um FPS melhor nos jogos mas tenho duvida se minha placa-mãe ira suportar os novos itens. No caso eu possuo:

placa-mãe:  ASUS- P8B75-V

RAM: 4GB

Socket:1155 LGA

CPU: i3 2120 3.30GHz

GPU: GTX 550i TI

Upgrade-----

RAM: + 4GB DDR3

CPU:  i3-8100 Coffee Lake 8a Geração, Cache 6MB, 3.6GHz

GPU: NVIDIA EVGA GEFORCE GTX 1050 2GB 128Bits

Coler:CoolerMaster Hyper TX3 EVO

Será possivel fazer as trocas e adicionar mais 4gb de ram caso eu compre? Se tiverem sugestões melhores também seria bom 

Obrigado

Substituindo a CPU por um i7 2600 ou i7 3770 seria possivel fazer todos os ups?@Danilo De Moraes @Kris Wannieg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...