Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silvacelso

Placa de Vídeo 750ti Gigabyte Windforce chegando a 73°C

Recommended Posts

Minha placa de vídeo gtx 750ti ta chegando de 60~73ºC de temperatura no Fortnite, já mexi no afterburner para tentar diminuir mexendo na ventoinha. Alguem sabe se me dizer se essa é uma temperatura aceitavel? Porque eu acho muito quente... 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal, acima de 85° você já deve começar a se preocupar. Se a sua placa não estiver mais na garantia limpe o cooler e troque a pasta térmica (use pasta a base de prata, não use pasta branca).

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Lee O que eu li sobre é que até 80 é normal mas com o tempo não é mais propenso a dar algum problema seja na gpu quanto no resto do pc ?

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, silvacelso disse:

@Daniel Lee O que eu li sobre é que até 80 é normal mas com o tempo não é mais propenso a dar algum problema seja na gpu quanto no resto do pc ?

Sim, quanto maior a variação de temperatura maiores as chances de danificar as esferas de solda do chip gpu, ou seja, maiores as chances da sua placa dar aquele problema de não dar vídeo. O correto é trocar a pasta térmica e fazer uma limpeza a cada 8-12 meses dependendo da quantidade de poeira que entra no seu gabinete. Essa temperatura de 73º é aceitável se estiver em 100% de uso. Você tem quantos fans no seu pc? Um fan de 120mm já pode ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o fan do processador e o da fonte, e o proprio da gpu só.Como sei que está em 100% de uso?

adicionado 4 minutos depois

Meu setup é:

Core i5-3330 3.00GHZ

gigabyte h61m-s1

8GB ram ddr3

Nvdia Geforce Gtx 750ti 2gb DDR5 Gigabyte Windforce

Fonte cx450 corsair 

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra monitorar o uso da gpu com o próprio afterburner, é só mexer nas configurações. Se o seu gabinete tiver furação para fan de 120mm recomendo comprar um porque o calor vindo da fonte, placa e processador fica circulando dentro do seu pc e aumenta a temperatura. 

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri qual era o problema, eu tava usando um adaptador pc yes de 6 pinos quando a minha propria fonte cx450 ja tinha esse cabo de 6 pinos pra ligar na fonte, agora diminui bastante a temperatura, ta 63ºC. Vivendo e Aprendendo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais