Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma AM3+ pré montada ou LGA 1151 a partir do zero?


Posts recomendados

 Atualmente tenho esta configuração:

Asus M5A78L-MLX/BR

Athlon II X2 245

8GB de ram

GPU Radeon 3000 (integrada na placa-mãe)

HD SATA 2 de 160GB

Fonte Multilaser de 400w

 

Configuração q estou pensando em pegar:

Qualquer placa-mãe LGA 1151 de baixo custo

Pentium G4560

8GB de ram

GT 1030 ou GTX 1050

SSD de 240GB ou HD de 1 Tera

CX 450W

 

Eis a questão: compensa sair de uma plataforma ja quase montada na qual eu completaria com um fx 8300 + uma fonte e placa de video decente, para ir pra uma configuração com hardware mais recente e menos consumo de energia, alem de possibilidade de upgrade pra um i5/i7 depois, mas tudo isso com um preço bem mais elevado devido ao preço da memoria ram, tanto q caso eu troque de plataforma mesmo eu estava pensando em começar com so um pente de 4gb e sem placa de video.

 

Pretendo usar a maquina para jogos leve ou antigos como LoL e BF4, talvez um jogo ou outro mais pesado, tenho essa duvida principalmente porque meu orçamento é bem apertado (por volta dos R$1000), a troca de plataforma estoura um pouco esse orçamento.

 

Agradeço as respostas desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compensa não.

Compra um FX 8300 e uma GTX 1060 6GB + uma fonte Corsair CX 550.

Vai ser muito melhor já que você só vai estar investindo 300 reais em uma plataforma antiga (a placa de vídeo e a fonte podem ser reutilizadas) do que investir 1200 em uma totalmente nova e não sobrar muito pra placa de vídeo, que é o mais importante.

 

Só recomendo que você compre um Deepcool Gammax 400 pra esse processador, porque o Stock Cooler é bem barulhento. Ele também pode ser reutilizado depois.

 

A plataforma de 7ª Geração da Intel já está morta e não vai receber mais lançamentos, sem falar que os Ryzen estão batendo os processadores com um preço menor e um melhor custo-benefício, mas ainda não recomendo um upgrade total. Depois você guarda dinheiro e investe em um i5 8400 + Placa-mãe H310 ou um Ryzen 5 2600 + placa-mãe AB350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...