Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Henrique458

Plataforma AM3+ pré montada ou LGA 1151 a partir do zero?

Recommended Posts

 Atualmente tenho esta configuração:

Asus M5A78L-MLX/BR

Athlon II X2 245

8GB de ram

GPU Radeon 3000 (integrada na placa-mãe)

HD SATA 2 de 160GB

Fonte Multilaser de 400w

 

Configuração q estou pensando em pegar:

Qualquer placa-mãe LGA 1151 de baixo custo

Pentium G4560

8GB de ram

GT 1030 ou GTX 1050

SSD de 240GB ou HD de 1 Tera

CX 450W

 

Eis a questão: compensa sair de uma plataforma ja quase montada na qual eu completaria com um fx 8300 + uma fonte e placa de video decente, para ir pra uma configuração com hardware mais recente e menos consumo de energia, alem de possibilidade de upgrade pra um i5/i7 depois, mas tudo isso com um preço bem mais elevado devido ao preço da memoria ram, tanto q caso eu troque de plataforma mesmo eu estava pensando em começar com so um pente de 4gb e sem placa de video.

 

Pretendo usar a maquina para jogos leve ou antigos como LoL e BF4, talvez um jogo ou outro mais pesado, tenho essa duvida principalmente porque meu orçamento é bem apertado (por volta dos R$1000), a troca de plataforma estoura um pouco esse orçamento.

 

Agradeço as respostas desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não compensa não.

Compra um FX 8300 e uma GTX 1060 6GB + uma fonte Corsair CX 550.

Vai ser muito melhor já que você só vai estar investindo 300 reais em uma plataforma antiga (a placa de vídeo e a fonte podem ser reutilizadas) do que investir 1200 em uma totalmente nova e não sobrar muito pra placa de vídeo, que é o mais importante.

 

Só recomendo que você compre um Deepcool Gammax 400 pra esse processador, porque o Stock Cooler é bem barulhento. Ele também pode ser reutilizado depois.

 

A plataforma de 7ª Geração da Intel já está morta e não vai receber mais lançamentos, sem falar que os Ryzen estão batendo os processadores com um preço menor e um melhor custo-benefício, mas ainda não recomendo um upgrade total. Depois você guarda dinheiro e investe em um i5 8400 + Placa-mãe H310 ou um Ryzen 5 2600 + placa-mãe AB350.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×