Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rog498

RESOLVIDO Ligar e desligar freezer direto na tomada causa algum dano?

Recommended Posts

Galera, preciso ligar um freezer num termostato Digital, pra não alterar as características do mesmo, pois ainda está na garantia, vou colocar uma tomada no termostato. Até aí ok. O que eu quero saber é se isso pode causar algum dano ao equipamento! Obs. O termostato vai ter um delay de 10 minutos. Mas estou preocupado com o liga e desliga direto pela tomada... O modelo do freezer é eletrolux H162. Se alguém puder ajudar eu agradeço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com Delay entre os desligamentos eu creio que não ha problemas, mas desligamentos seguidos podem sobreaquecer o enrolamento auxiliar do compressor, acionando a proteção termica.

  • Curtir 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de discutir a solução, nos diga o seu objetivo. Fica mais fácil (e racional).

O comentário do @F4b10  deve ser considerado, esses compressores domésticos não gostam muito de serem religados com curtos intervalos. É bom saber que existe um relé térmico interno, protege bem o motor. A questão é que o uso do contato promove o desgaste. Quando um relé externo ou termostato desgasta o contato, troca-se. Quando essa proteção desgasta, é o compressor que se troca (dói demai$).

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O freezer é dupla ação, no modo refrigerador ele fica +5 ai o termostato tem uma mola e da um pulo que vai para a função freezer, - 8 em média! Quero que ele fique nos 0 graus mais ou menos. Eu poderia trocar o termostato, colocar o de outro modelo anterior, pelo que eu vi ele serve. Mas aí eu perco a garantia. Então comprei um termostato Digital. Na verdade o freezer, vai trabalhar da mesma forma, o que muda é que ele vai ser acionado diretamente pelo cabo de energia. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se observar o funcionamento normal de uma geladeira simples ou duplex, vai notar que há um grande intervalo entre o desligamento e o religamento. Esse tempo é mais que o suficiente para que o calor acumulado no compressor seja perdido para o ambiente. Se durante a operação o compressor fica com a carcaça quente, imagine então no interior dele, onde estão as bobinas e a mecânica de compressão. Tente garantir um intervalo mínimo de 20 minutos (se possível 30) entre o desligamento e o religamento e seu compressor terá vida longa.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a todos pela ajuda... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×