Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor versão do BIOS?


RBMA

Posts recomendados

Boa noite pessoal !

 

Estou com uma dúvida recentemente compramos 15 placa-mães Gigabyte A320 e estamos querendo colocar o Ryzen 3 2200G em todas para servir como laboratório de estudos.

 

Porém no site da Gigabyte existem duas versões do BIOS: a F21 e a F22b qual destas devo utilizar? Tenho que fazer um backup do BIOS antes de fazer as atualizações?

 

Obs:. Usaremos Ryzen 3 1200 e DDR4-2400 como partida para atualizar as BIOS, já que as mesmas vieram no padrão F3.

adicionado 8 minutos depois

up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RBMA disse:

Essa f22b o "b" não seria de beta?

Não tenho certeza... pelo menos com placas mais antigas, dizia que era uma BIOS "beta" quando fosse o caso, mas pode ser que tenham mudado esse padrão. Em todo caso, isso não é um problema.

 

7 minutos atrás, RBMA disse:

Tenho que fazer o backup do BIOS antes de fazer a atualização?

Não. Backup de BIOS de placa-mãe é inútil.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Não tenho certeza... pelo menos com placas mais antigas, dizia que era uma BIOS "beta" quando fosse o caso, mas pode ser que tenham mudado esse padrão. Em todo caso, isso não é um problema.

 

Não. Backup de BIOS de placa-mãe é inútil.

 

Porque um Backup de BIOS é inútil?

 

Devo atualizar pelo Setup ou pelo Windows?

adicionado 0 minutos depois
7 minutos atrás, tchagas disse:

Pode ser F22b mesmo, suporte as APUs AMD baseadas em Raven Ridge, pode fazer sim o backup da mesma ou qualquer coisa tem no site essa versao que ja veio na placa.

 

Devo atualizar pelo Setup ou pelo Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RBMA disse:

Porque um Backup de BIOS é inútil?

Porquê se der problema, então o PC nem vai ligar para você poder reverter a atualização. E se der tudo certo... bem, deu tudo certo, então você não vai mais precisar de uma versão antiga. E mesmo ignorando tudo isso, as versões anteriores já estão no site de qualquer jeito...

 

4 minutos atrás, RBMA disse:

Devo atualizar pelo Setup ou pelo Windows?

Você pode se dar ao luxo de fazer pelo Windows, é mais fácil. E a GA tem tecnologia de proteção contra falha, então não é como se tivesse muito perigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Imakuni disse:

Porquê se der problema, então o PC nem vai ligar para você poder reverter a atualização. E se der tudo certo... bem, deu tudo certo, então você não vai mais precisar de uma versão antiga. E mesmo ignorando tudo isso, as versões anteriores já estão no site de qualquer jeito...

 

Você pode se dar ao luxo de fazer pelo Windows, é mais fácil. E a GA tem tecnologia de proteção contra falha, então não é como se tivesse muito perigo.

 

É que sou meio novato em atualização de BIOS, só fiz esse procedimento uma vez. 

 

Na embalagem da placa-mãe só vi escrito o @BIOS.Pode me dar umas dicas de precaução antes de fazer o update das BIOS? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RBMA disse:

Na embalagem da placa-mãe só vi escrito o @BIOS.

É isso mesmo que você vai usar, é só seguir os passos do utilitário.

 

1 hora atrás, RBMA disse:

Pode me dar umas dicas de precaução antes de fazer o update das BIOS? 

Na verdade, não tem nenhuma... se não fosse mobo da Gigabyte, até teria. Mas como é, então não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

É isso mesmo que você vai usar, é só seguir os passos do utilitário.

 

Na verdade, não tem nenhuma... se não fosse mobo da Gigabyte, até teria. Mas como é, então não precisa se preocupar.

 

Bem as mobo da giga que compramos não possuem o dual bios, só possuindo a função de becape da BIOS ou update, com as opções de gravar pelo windows ou pelo setup da placa.

 

Você me parece um cara experiente, poderia me dar umas dicas de atualização de bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RBMA disse:

Bem as mobo da giga que compramos não possuem o dual bios, só possuindo a função de becape da BIOS ou update, com as opções de gravar pelo windows ou pelo setup da placa.

Ué... qual o modelo dessas mobos? Que eu saiba, todas as mobos da GA tem esse recurso, eles colocam mesmo na mais ralé delas.

 

4 minutos atrás, RBMA disse:

Você me parece um cara experiente, poderia me dar umas dicas de atualização de bios?

Não faça overclock (coisa que a A320 não permite de qualquer maneira) e faça quando você souber que a energia não for cair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ué... qual o modelo dessas mobos? Que eu saiba, todas as mobos da GA tem esse recurso, eles colocam mesmo na mais ralé delas.

 

Não faça overclock (coisa que a A320 não permite de qualquer maneira) e faça quando você souber que a energia não for cair.

 

A320MA M2 e M Hd2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

Pela primeira vez na vida, uma mobo da GA que não tem um dos principais motivos para se comprar uma mobo GA...

 

Estou impressionado, pelas razões erradas....

 

Engraçado é que elas vem com suporte a segunda rom de becape... Enfim ir como nas placas dos outros fabricantes (estilo roleta russa).

 

Mas tipo se der algum erro teria como instalar uma bios antiga do site do fabricante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...