Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Opinião sobre a Gigabyte - GA-A320M-HD2


Visitante

Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu nunca tive uma placa-mãe gigabyte, sempre preferendo desde sempre ter asus, mas estou vendo aqui que esta está com um bom preço

 

A qualidade é inferior a uma asus? Tem menos durabilidade e etc...

 

Outro ponto, o que seria Ambient LED dela?

 

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Luiztosi disse:

Pessoal,

 

Eu nunca tive uma placa-mãe gigabyte, sempre preferendo desde sempre ter asus, mas estou vendo aqui que esta está com um bom preço

 

A qualidade é inferior a uma asus? Tem menos durabilidade e etc...

 

Outro ponto, o que seria Ambient LED dela?

 

Obrigado

 

Bem, o simples fato de ser A320 já significa que é ruim e deve ser evitada, independente de ser da Gigabyte ou qualquer outra. De um jeito ou de outro, Ryzen precisa de B350, não vale a pena comprar com as A320.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

Bem, o simples fato de ser A320 já significa que é ruim e deve ser evitada, independente de ser da Gigabyte ou qualquer outra. De um jeito ou de outro, Ryzen precisa de B350, não vale a pena comprar com as A320.

 

Olha o Ryzen 3 1200 aqui em casa não passa dos 52ºc e o VRM da A320 não passa dos 58ºc em estresse no calor do Rio de Janeiro e sem qualquer ventilação.

 

Bom é uma boa placa-mãe, porém não é recomendável usar processadores com 6 núcleos para cima e nem fazer overclocking. Tenho uma Gigabyte em um micro aqui em casa funcionando desde 2005.

adicionado 0 minutos depois
39 minutos atrás, Luiztosi disse:

Pessoal,

 

Eu nunca tive uma placa-mãe gigabyte, sempre preferendo desde sempre ter asus, mas estou vendo aqui que esta está com um bom preço

 

A qualidade é inferior a uma asus? Tem menos durabilidade e etc...

 

Outro ponto, o que seria Ambient LED dela?

 

Obrigado

 

 

Qual processador, memória e placa de vídeo pretende colocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

@RBMA O problema é que Ryzen precisa de overclock para valer à pena, coisa que as A320 não permitem. Se você não for fazer OC, então acaba sendo mais vantagem comprar alguma outra opção Intel, e isso vale tanto no low quanto no mid e high end.

 

Sim quase fui de Intel dessa vez, porém a situação da 8ª geração e a quebra de compatibilidade da Intel me fizeram mudar para AMD... Nunca fui fã de overclocking aqui em casa por exemplo o GTA V esta batendo 60FPS no alto, MSAA 4x e todos os filtros ligados.

 

Foi o que falei no outro tópico os VRM tem pico de 58ºc no full e o processador de 52ºc enfim estão com praticamente 20ºc - 30ºc abaixo do limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, então qual placa-mãe indicam para comprar?

 

Valeu

adicionado 2 minutos depois
41 minutos atrás, RBMA disse:

 

Olha o Ryzen 3 1200 aqui em casa não passa dos 52ºc e o VRM da A320 não passa dos 58ºc em estresse no calor do Rio de Janeiro e sem qualquer ventilação.

 

Bom é uma boa placa-mãe, porém não é recomendável usar processadores com 6 núcleos para cima e nem fazer overclocking. Tenho uma Gigabyte em um micro aqui em casa funcionando desde 2005.

adicionado 0 minutos depois

 

Qual processador, memória e placa de vídeo pretende colocar?

 

AMD Ryzen 5 1600 Processor with Wraith Spire Cooler (YD1600BBAEBOX) by AMD

adicionado 4 minutos depois
36 minutos atrás, RBMA disse:

 

Sim quase fui de Intel dessa vez, porém a situação da 8ª geração e a quebra de compatibilidade da Intel me fizeram mudar para AMD... Nunca fui fã de overclocking aqui em casa por exemplo o GTA V esta batendo 60FPS no alto, MSAA 4x e todos os filtros ligados.

 

Foi o que falei no outro tópico os VRM tem pico de 58ºc no full e o processador de 52ºc enfim estão com praticamente 20ºc - 30ºc abaixo do limite.

 

Exatamente por isso de depois de 15 anos sempre tendo em todos meus PCs INTEL + Asus eu decidi mudar, a estratégia da AMD de utilizar o AM4 pelas proximas 3 gerações me fez decidir comprar por AMD, assim nao preciso jogar tudo fora depois quando for trocar

 

Estou a procura de uma placa-mãe com um bom custo/beneficio

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Luiztosi disse:

Pessoal, então qual placa-mãe indicam para comprar?

 

Valeu

adicionado 2 minutos depois

 

AMD Ryzen 5 1600 Processor with Wraith Spire Cooler (YD1600BBAEBOX) by AMD

adicionado 4 minutos depois

 

Exatamente por isso de depois de 15 anos sempre tendo em todos meus PCs INTEL + Asus eu decidi mudar, a estratégia da AMD de utilizar o AM4 pelas proximas 3 gerações me fez decidir comprar por AMD, assim nao preciso jogar tudo fora depois quando for trocar

 

Estou a procura de uma placa-mãe com um bom custo/beneficio

 

valeu

 

Senão for fazer overcloking e nem usar Ryzen 7 essa placa é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RBMA disse:

 

Senão for fazer overcloking e nem usar Ryzen 7 essa placa é boa.

 

É só que eu vi um detalhe que me fez desistir, essa placa não tem saida 5.1 de audio, o que fica um lixo para assistir filmes....

 

sabe alguma boa e que tenha 5.1 e seja ATX? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luiztosi disse:

 

É só que eu vi um detalhe que me fez desistir, essa placa não tem saida 5.1 de audio, o que fica um lixo para assistir filmes....

 

sabe alguma boa e que tenha 5.1 e seja ATX? 

 

Essa placa é 7.1 senão me engano, Mas se quiser qualidade de audio parta para B350 ou B370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RBMA disse:

 

Essa placa é 7.1 senão me engano, Mas se quiser qualidade de audio parta para B350 ou B370.

 

Acabei de ver que é pelo visto, 

 

Áudio de alta definição- 2/4 / 5.1 / 7.1-channel *Para configurar o áudio de 7.1 canais, você tem que usar um módulo de áudio do painel frontal HD e ativar o recurso de áudio multicanal através do driver de áudio.-

 

tem alguma placa que seja atx, tenha LED por uns 400?? 

 

adicionado 8 minutos depois
55 minutos atrás, Imakuni disse:

@RBMA O problema é que Ryzen precisa de overclock para valer à pena, coisa que as A320 não permitem. Se você não for fazer OC, então acaba sendo mais vantagem comprar alguma outra opção Intel, e isso vale tanto no low quanto no mid e high end.

 

voce poderia me indicar uma placa-mãe, que não passe de 500 e que seja atx? 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Imakuni disse:

Mas... você precisa que seja ATX por alguma razão em particular? As mais baratas são mATX, mas isso geralmente não faz a menor diferença.

Por que eu tenho uma Corsair 750w atualmente, então quero aproveitar para não precisar comprar outra 

 

tks 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiztosi disse:

Por que eu tenho uma Corsair 750w atualmente, então quero aproveitar para não precisar comprar outra 

 

Não precisa se preocupar com isso, a fonte não tem nada a ver com a placa-mãe, quaisquer duas que você tenha vão ser compatíveis. Se esse era o único motivo, ótimo: pegue uma mATX mesmo, essa (por exemplo) já serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Não precisa se preocupar com isso, a fonte não tem nada a ver com a placa-mãe, quaisquer duas que você tenha vão ser compatíveis. Se esse era o único motivo, ótimo: pegue uma mATX mesmo, essa (por exemplo) já serve.

 

Ótimo valeu, essa é 350 então permite overclock né?? A Marca é confiavel ? Minha vida inteira sempre comprei Asus

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiztosi disse:

Ótimo valeu, essa é 350 então permite overclock né??

Sim.

 

7 horas atrás, Luiztosi disse:

A Marca é confiavel ? Minha vida inteira sempre comprei Asus

Por bem ou por mal, não tem essa de marca, todas são igualmente boas (com exceção da Biostar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...