Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Matheus Casalechi

Placa-mãe Gargalo FX6300 + 1050ti PUBG

Recommended Posts

E ai galera Seguinte Preciso de uma sugestão e gostaria da sua opinião
MUE PC
FX 6300
1050 Ti
ASRock N68-GS4 FX R2.0 Chipset AMD 630a 

Queria Muito Jogar Pubg, no meu pc fica na média de de 20 a 90 fps, só que as quedas são frequentes a ponto de jogar a 30 frames por cerca de 5 minutos até voltar ao normal,
sei também que minha placa-mãe é horrível já dei uma pesquisada...
Mas a questão é a seguinte não tenho muita grana pra fazer up pra i5/ryzen
comprei uma placa-mãe “Ga Gigabyte 970a-ud3p” que um amigo meu indicou, com essa troca de placa-mãe vou aliviar o gargalo do processador e ganhar alguns frames? queria muito jogar na casa dos 50 fps sem ter que trocar o pc inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tem muito o que se possa fazer... para jogar PUBG com um FPS alto, quase todos os componentes ia precisar se trocados.. o jogo não é muito bem otimizado...

Para começar seu processador deve ser o maior problema hoje pro jogo... PUBG é um jogo que demanda muito da CPU e a sua é muito fraca.. só a troca da placa-mãe não vai resolver..

Outra coisa importante.. Quanto de memoria você tem?

Compartilhar este post

Link para o post

Tente vender esse FX 6300 e compre um FX 8320e .

Já tive FX 6300 ele e bem fraco , Pentium G4560  chega a ser melhor que ele . 

Compartilhar este post

Link para o post

Pubg é complicado, e teu processador também nao é mais la essas coisas, porém como eu disse o pubg é complicado, rodo em um i5 3470 e a cada atualização o game perde fps, eu tive que reverter alguns drivers de video incluse para voltar aos 60 cravados (eu deixo vsinc ativado)... a melhor opção para voce é mudar a plataforma do pc (processador e placa-mãe) porém se o orçamento estiver muito apertado somente faça o up de processador (não vai fazer milagre porém vai te dar uns fps ou uma jogatina mais estável)... Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa num jogo mal otimizado...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, bngomes disse:

Cara não tem muito o que se possa fazer... para jogar PUBG com um FPS alto, quase todos os componentes ia precisar se trocados.. o jogo não é muito bem otimizado...

Para começar seu processador deve ser o maior problema hoje pro jogo... PUBG é um jogo que demanda muito da CPU e a sua é muito fraca.. só a troca da placa-mãe não vai resolver..

Outra coisa importante.. Quanto de memoria você tem?

"tenho 12gb de ram"  com escala do ecran no 100 eu consigo chegar a 90/100 fps o problema sao quedas bruscas para 30/20
tenho uma placa-mãe asrock n68 que está capando o processador pela metade comprei uma com chipset 970a pra ver se tira esse gargalo e as quedas nao impactem tanto a ponto de frezaa e outra coisa quero ter miseros 50 fps ja esta bom tudo no low

meu medo é a placa não mudar "NADA" e ter gasto 400 reais à toa. queria saber se o chipset 970a vai ajudar empurrar o processador um pouco, nem que seja 5 a 10 de frames a mais 
a Asrock N68 tem fsb de 1000Mhz  e o fsb nativo da serie FX é de 2600 Mhz
a placa esta capando mais da metade do processador, queria saber se a troca de placa-mãe vai impactar alguma coisa se necessário eu até trocaria para um fx 8300 se após os teste nao funcionar bem estou perguntando pois ainda tem tempo pra devolver a placa

Compartilhar este post

Link para o post

@Matheus Casalechi

Já que comprou, teste.. Ganhar frames, duvido.. Mas, imagino que torne a experiência mais estável.. É possível que, a placa-mãe esteja limitando a CPU, fazendo ela rodar em frequência menor, pois tem um VRM (circuito que alimenta a CPU) muito fraco.. A nova tem VRM BEM mais parrudo.. Quando colocar uma do lado da outra, será visível a diferença...

Lembre-se que a troca tem de ser completa: hardware e software..

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Matheus Casalechi disse:

"tenho 12gb de ram"  com escala do ecran no 100 eu consigo chegar a 90/100 fps o problema sao quedas bruscas para 30/20
tenho uma placa-mãe asrock n68 que está capando o processador pela metade comprei uma com chipset 970a pra ver se tira esse gargalo e as quedas nao impactem tanto a ponto de frezaa e outra coisa quero ter miseros 50 fps ja esta bom tudo no low

meu medo é a placa não mudar "NADA" e ter gasto 400 reais à toa. queria saber se o chipset 970a vai ajudar empurrar o processador um pouco, nem que seja 5 a 10 de frames a mais 
a Asrock N68 tem fsb de 1000Mhz  e o fsb nativo da serie FX é de 2600 Mhz
a placa esta capando mais da metade do processador, queria saber se a troca de placa-mãe vai impactar alguma coisa se necessário eu até trocaria para um fx 8300 se após os teste nao funcionar bem estou perguntando pois ainda tem tempo pra devolver a placa

Sinceramente.. Como @RS Faria falou Você vai ganhar uma maior estabilidade no sistema.. FPS é bem improvável... 

4 horas atrás, moraesandre1975 disse:

Tente vender esse FX 6300 e compre um FX 8320e .

Já tive FX 6300 ele e bem fraco , Pentium G4560  chega a ser melhor que ele . 

Sinceramente,,, a Melhor opção é trocar o sistema todo.. trocar por um FX 8300 você vai deixar de ter 6 núcleos fracos para ter 8.. No Geral o Pentium G é mais forte que os dois.. só que pro PUBG ainda é muito fraco.

Compartilhar este post

Link para o post

As quedas podem ser até por causa da temperatura pois a placa n68 gargala muito fazendo o processador forçar de mais quem sabe com a placa nova ela tenha mais estabilidade mas se precisar coloco um 8300 sem problemas 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais