Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha história profissional – Parte 7


Posts recomendados

  • Administrador

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:


Minha história profissional – Parte 7


"Veja um resumo do que aconteceu em 1996, ano-chave da carreira profissional de Gabriel Torres, dono do Clube do Hardware."


Comentários são bem-vindos.


Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
2 horas atrás, mattaus disse:

Obs.: a careca foi opção?

 

Sim, opção do meu DNA. :tw_grimace:

 

13 horas atrás, bngomes disse:

10 anos e muito cabelo a menos.. acho que "Ruddy" perdeu um fregues.. rss abs

 

Pisquei o olho e já se passaram mais de 20 anos. Fora que naquela foto que eu estou de lado eu nunca tinha reparado quão magro eu era! O detalhe é que várias artistas globais cortavam na Ruddy, em particular a Susana Vieira, que vivia por lá e às vezes a Ruddy dava uns coquetéis e era o maior auê de gente famosa... No link abaixo tem mais informações, o salão das fotos é a loja exatamente ao lado de onde era a minha loja.

 

https://extra.globo.com/famosos/ex-cabeleireira-de-susana-vieira-escreve-biografia-nao-autorizada-da-atriz-apos-briga-por-megahair-19756388.html

adicionado 1 minuto depois

@GabrielLP14 Vou continuar a série, coloquei aqui na minha agenda, não vai ter erro agora! :)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Torres disse:

Sim, opção do meu DNA. :tw_grimace:

Hahahahahhahahahahahah.

Fico no aguardo da continuação kkk.

Cara se você se acha magro, tinha de ver uma foto que achei minha a alguns meses atras kkk de quando tinha 8 anos, eu era estão magro mais estão magro que de frente eu parecia estar de lado e de lado parecia q tinha ido embora hahaha.

Más resumidamente fico muito feliz que sua carreira tenha virado esse baita sucesso pois para mim tu é um grande exemplo cara, admiro muito você cara kk. E acho q n reconheceria você com cabelo em kkkn sem fica bem melhor kkkk.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Gabriel Torres,

 

Só para lhe agradecer por compartilhar sua história. Ainda me lembro de quando aguardava ansiosamente o caderno de informática do jornal o dia(acho que era na quarta-feira né? Ou terça? ) para ler a sua coluna. Muitas delas eu recortava e guardava numa pasta, meu manual de referencias . Ainda lembro até hoje eu com 8 ou 9 anos tentando entender a diferença entre bit e byte , publicado em uma das tanta edições que eu guardava no meu acervo.
Fiquei mais impressionado ainda em reler as outras parte e descobrir que fui aluno de um colega que estudou contigo no colégio técnico, o prof. Lisandro... fui seu aluno na graduação. Que coincidência! ahaha

 

Obrigado por todos esses anos compartilhando seu conhecimento...te garanto que ajudou muitos brasileiros a enveredarem pelo mundo da eletrônica e computação. Você, o rapaz lá do outro site "hardware", Laércio de Vasconcelos e Newton C. Braga tem uma pontinha de responsabilidade por isso tudo =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@Angelo Buoro Sim, o Lisandro foi meu colega de turma no ensino médio técnico em eletrônica e éramos muito amigos naquela época! Ele era o melhor aluno da turma, ganhava o prêmio todos os anos. (Inclusive se não me engano ele terminou o mestrado antes da graduação; ele fez os dois em paralelo, se não me falha a memória.) Aliás é outro que ficou careca. kkk Genética é flórida!

 

O bacana que eu e o Lisandro tivemos como professor de microprocessadores o Aquilino R. Leal, que era um cara que eu acompanhava pelas revistinhas de eletrônica e também através de seus livros. Outros mestres que aprendi muito através das revistinhas de eletrônica da década de 1980 foram Apollon Fanzeres (que tive o prazer de conhecer pessoalmente, pois ele doou a sua biblioteca pessoal ao ORT) e o Marcos Bêda.

 

Para você ver como as pessoas com interesse comum acabam e encontrando!

 

Um grande abraço!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/03/2018 às 06:41, Gabriel Torres disse:

@GabrielLP14

@H3yF3n1x

 

Está aí, com "apenas" 10 anos de atraso, a continuação da história... Tentarei continuá-la agora com mais frequência... :)

 

Abraços e obrigado pela cobrança! :)

 

Gabriel.

tenho umas lembranças do Clube do Hardware muito boas foi quando aprendi a instalar meu driver de som no meu  mmx 233 que me rendeu muitas horas de lazer na época eu não sabia nem o que era gerenciador de dispositivo que nem me lembro mais como era chamado no windows 98 kkkkkk hj sou tec em informatica e muito feliz no que eu faço me dediquei a informatica tenho um caminho longo e arduo ate aqui ^^ grande gabriel eu tiro meu chapeu pra você meu amigo espero um dia ser moderador desse maravilhoso site 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gabriel bom dia,

desde que conheci seu trabalho eu sempre tive uma tremenda admiração pela sua habilidade com as palavras,

é uma comunicação clara, objetiva, cortês, torna a experiência no aprendizado a melhor possível

 

aprendi aqui "sozinho" tudo que não aprendi quebrando a cabeça nas aulas das escolas de informática por onde passei,

mas eu achava que não conseguia entender porque era burro mesmo e a informática não era para mim

 

muito obrigado

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
5 horas atrás, GabrielLP14 disse:

nem telefone era feito

 

Sempre precisa ser por escrito (carta ou email) porque aí a gente selecionava as perguntas mais interessantes. Por telefone, a gente ficaria respondendo pergunta de graça e não ajudaria em nada os demais leitores. Eu não teria tempo para isso... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP

Poxa, com 10 anos de idade eu já passeava por aqui (até meu pc pegar um vírus ***** e meu pai me proibir de mexer no pc pelo todo sempre - só fui me livrar disso aos 14, e o medo me perseguiu até os 20); o Clube do Hardware faz parte da minha história, lembro que quando voltei a frequentar aqui deu até frio na barriga.
Admiro muito sua história e sua coragem Gabriel, me deu um fôlego novo pra continuar na minha jornada. Espero ver por aqui logo (LOGO HAHAHA) os próximos capítulos da sua. Grande abraço, muito sucesso e obrigada pelo seu trabalho. <3

Edit: ah, uma das coisas que eu mais admiro na galera da sua época era que as pessoas se interessavam por algo, começavam um "negócio" para aprender ainda mais, e todo mundo sobrevivia. Hoje todo mundo é tão "genial" que todo o conhecimento do mundo nunca me parece o bastante para me jogar no mercado de trabalho ou empreender - não sei se todo mundo se sente assim, ou se era assim na sua época também, mas é a impressão que me dá.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
10 horas atrás, MillyNog disse:

Edit: ah, uma das coisas que eu mais admiro na galera da sua época era que as pessoas se interessavam por algo, começavam um "negócio" para aprender ainda mais, e todo mundo sobrevivia. Hoje todo mundo é tão "genial" que todo o conhecimento do mundo nunca me parece o bastante para me jogar no mercado de trabalho ou empreender - não sei se todo mundo se sente assim, ou se era assim na sua época também, mas é a impressão que me dá.

 

Oi Milly,

 

Sim, essa sua percepção procede. Hoje, as pessoas sofrem do que chamamos de "Analysis Paralysis", que é ficarem paralisadas por excesso de informações ou análises. Hoje temos o conhecimento do mundo na ponta dos dedos, e obviamente conhecimento é infinito, e aí as pessoas ficam paralisadas tentando saber "tudo". Antigamente não tinha internet, então as pessoas simplesmente arregaçavam as mangas e faziam.

 

Há outro fator também. As pessoas mais novas e da sua geração já nasceram ou foram criadas quando o país já estava bem mais estável (i.e., pós Plano Real). Eu nasci na década de 70 e minha adolescência foi na década de 80, com crise atrás de crise, inflação diária de 1%, inflação mensal de 30% e anual de 2.000%. Tudo era muito instável, não sabíamos qual seria a maluquice que o governo ia tentar no dia seguinte. Com isso, o pessoal que passou por isso (eu incluso) tem muito mais jogo de cintura e sabe se virar bem mais, e não podia de dar ao luxo de ficar parado...

 

Devo escrever a próxima parte da série ainda nesta semana, fico feliz em saber que você gostou e que, de alguma forma, te inspirou.

 

É aquela história. Enquanto alguns reclamam, outros simplesmente vão lá e fazem!

 

Beijos

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Gabriel Torres disse:

@GabrielLP14

e demais amigos.

 

Parte 8 no ar: 

 

 

 

Muito legal, não pare de escrever. 

adicionado 2 minutos depois
Em 10/04/2018 às 09:03, Gabriel Torres disse:

 

Oi Milly,

 

Sim, essa sua percepção procede. Hoje, as pessoas sofrem do que chamamos de "Analysis Paralysis", que é ficarem paralisadas por excesso de informações ou análises. Hoje temos o conhecimento do mundo na ponta dos dedos, e obviamente conhecimento é infinito, e aí as pessoas ficam paralisadas tentando saber "tudo". Antigamente não tinha internet, então as pessoas simplesmente arregaçavam as mangas e faziam.

 

Há outro fator também. As pessoas mais novas e da sua geração já nasceram ou foram criadas quando o país já estava bem mais estável (i.e., pós Plano Real). Eu nasci na década de 70 e minha adolescência foi na década de 80, com crise atrás de crise, inflação diária de 1%, inflação mensal de 30% e anual de 2.000%. Tudo era muito instável, não sabíamos qual seria a maluquice que o governo ia tentar no dia seguinte. Com isso, o pessoal que passou por isso (eu incluso) tem muito mais jogo de cintura e sabe se virar bem mais, e não podia de dar ao luxo de ficar parado...

 

Devo escrever a próxima parte da série ainda nesta semana, fico feliz em saber que você gostou e que, de alguma forma, te inspirou.

 

É aquela história. Enquanto alguns reclamam, outros simplesmente vão lá e fazem!

 

Beijos

Foi uma época maluca mesmo, também nasci em 1974. A inflação era uma loucura, os funcionários com as máquinas para reajustar preços estavam todos os dias nos mercados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membro VIP

Foi atraves do livro Curso Completo Hardware que conheci você e depois o clubedohardware.
Trabalhava num laboratorio fotografico convencional, de filme, e, de repente, o chefe me avisa que comprou maquinario para revelar foto digital e que era pra eu ir na FUJI aprender a opera-la. KKK a maquina de revelar e imprimir era controlada por um servidor IBM. Como era meio zero a esquerda em hardware, o seu livro foi a salvacao 😃
 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...