Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando computador, está quase pronto


Posts recomendados

Então galera. Eu estava esperando os preços abaixarem, mas continuaram a aumentar e minhas aulas da faculdade começaram, não posso continuar sem PC.

 

Minhas dúvidas são: Dei uma pesquisada e os HD's da Seagate são os mais baratos, mas li muita coisa falando mal deles sobre casos de falha. ( eu preciso de 2 pois preciso de espaço para armazenamento )
Vale a pena comprar um HD Seagate e economizar uns R$120 ou ir the Western mesmo?

É tranquilo pegar um sétima geração ou devo ir de oitava? 4.2GHz parece ser muito bom, nem preciso de OC

A fonte segura bacana? Quero uma fonte modular. Sei que ela aguenta tranquilo se eu pegar a 1050, mas seguraria se boa com a 1060?

Vale a pena eu cortar gastos em alguns lugares pra pegar a 1060 em vez da 1050? O valor é quase o dobro.
Com relação ao M.2 Um amigo falou pra eu pegar um com 480/500GB, mas o preço ta muito salgado. O dobro do valor. Algum lugar que venda mais em conta?

Com relação a memória, a ddr4 kingston de 8GB 2400mhz é boa? O pente não vem com aquela "capa de enfeite", então estava em dúvida se é tranquilo pegar uma dessas?

Alguma recomendação de um cooler bom com um melhor preço? Meu amigo que me recomendou esse também, mas é *****. Ele mora no canadá e lá o preço é barato, aqui é carão.
 

Estava tentando montar um pc o mais barato possível, mas de boa qualidade que durasse uns 3 ou 4 anos.
Talvez no futuro eu pegue uma placa de vídeo melhor se os preços baixarem. Eu sei que parece absurdo, mas eu não queria que passade de uns R$ 5500, mas quando eu olhei o preço total estava quase chorando.

Minha intenção aqui é pegar alguns conselhos de como abaixar o preço sem perder muita qualidade e indicações de lojas ou vendedores no ML de confiança.

Eu moro no rio e tenho fácill acesso de comprar coisas no centro RJ pelos preços do site boa dica, mas muitas das peças listadas aqui nem aparecem na listagem lá.

Até o momento eu refinei isso aqui:

Processador: Intel Core I7 7700K 
Placa-mãe: Gigabyte GA-B350M Gaming 3 DDR4
Placa de vídeo: Asus GTX 1050TI 4GB Expedition ou MSI GTX 1060 6GB OC
SSD: Samsung 960 EVO 250GB ou Samsung 960 EVO 500GB
Memória ram x2: Kingston 8GB 2400Mhz DDR4 ou Crucial Ballistix Elite 8GB 3000Mhz DDR4
HD x2: WD Purple Surveillance 4TB 5400RPM
Fonte: EVGA 550W
Gabinete: Thermaltake Core C23 RGB ou Redragon Diamond Storm ca903 ou Thermaltake View 21 Tempered Glass

Cooler: Corsair Hydro H80i  

Desde já agradeço a ajuda e abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HD - WD Blue costuma ser bem recomendado. Não entendi que economia é essa, já que eles possuem preço parecido. Pesquise direito.

 

Qual será a utilidade do computador? É necessário um i7-k?  

 

As placas de vídeo tiveram aumento grande de preços nesse ano por causa da mineração. Mesmo assim você colocou peças caras no orçamento. Olhe novamente que encontrará alternativas mais baratas com o mesmo chip.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chriss

Se o seu objetivo é economizar e não gastar muito 

 

AMD Ryzen 5 1400~1600 / Mobo: B350

Intel Core i5-8400~8600k / Mobo: Z370

Memória: DDR4 16gb / HD,SSD / GTX 1060 6gb / Fonte 450w

 

Se não der no Orçamento tente investir mais na GPU e CPU 

Pegando 8gb de memória, Corta o SSD, HD pega de 1tb Pois você tem a Opção de pegar HD externo, Processador veja o que já vem com cooler, Gabinete mais barato.

 

Loja: KaBuM/Pichau/Terabyteshop/Cissamagazine

Dica: No Mercado Livre (memória,hd,ssd,fonte,Mobo) acha mais barato com frete grátis.

 

Obs: No momento gastar dinheiro com Intel 7ª é fazer mal negocio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chriss Então cara... Esse teu orçamento ta com recursos mal alocados. Você ta investindo na plataforma com o pior custo/benefício no momento e investindo demais em algumas coisas sem necessidade e deixando de lado coisas mais importantes.

 

Dentro desses 5.5k que tu citou da pra montar um baita de um PC.

 

R7 1700B350+RAM+VGA

 

Esse setup iria te atender lindamente bem... 

 

Sobre os HDS e SSDS... Ambas as marcas que tu citou iriam te atender, eu mesmo ja usei ambas e nunca, mas nunca mesmo, tive problemas com elas.. Então acho que tanto faz, se for economizar alguns reais, vai no HD mais barato dessas duas marcas.

 

Sobre os SSD pode pegar um UV4000 da kingston... O que exatamente tu vai fazer? Realmente tu precisa pegar um m2 EVO e os caralh** sendo que a diferença entre um SSD(comum) e um evo não é lá grandes coisas. Eu particularmente acho que pra uso COMUM jogos e tal não compensa pagar o dobro.

 

Um UV400 240gb ta R$330,00 no ML.

 

Segue sugestão de HD.

Então ficaria assim: 

R$4.600,00

Ai a fonte e o Gabinete eu mantive as opções que tu citou e fechou em 5300... Dá pra enxugar mais ainda, trocando o R7 por um R6 1600, ou tu espera sair os zen+ e as mobo da intel de entrada que dai daria pra passar ate uma sugestão de i5 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser um PC para durar um pouco sem trocar peças, diminui do R7 para o R5 1600 e pega uma GTX 1070Ti (mesmo que seja para resoluções maiores, jogos futuros vão utilizar mais da GPU mesmo em resoluções menores).

 

Fonte, pega uma Corsair CX550 porque ela tem 2 conectores PCI-E 6+2 por 20 reais a mais que a CX 450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Math.Pi disse:

HD - WD Blue costuma ser bem recomendado. Não entendi que economia é essa, já que eles possuem preço parecido. Pesquise direito.

 

Qual será a utilidade do computador? É necessário um i7-k?  

 

As placas de vídeo tiveram aumento grande de preços nesse ano por causa da mineração. Mesmo assim você colocou peças caras no orçamento. Olhe novamente que encontrará alternativas mais baratas com o mesmo chip.

 

 

 

valeu a ajuda!
Preciso de um processador com clock alto e capaz, pois eu costumo usar programas que exigem clock e também costumo ter muitas abas abertas no firefox( isso consume muito processador).
Confesso que um 7700 não seria necessário, mas meu ultimo pc foi i7 4770k e gostei muito. O desempenho foi ótimo e durou 3-4 anos.

 

Como perguntado, no máximo o pc deveria custar em torno de 6000.
Não quero que passe muito disso pois vou comprar outras coisas após, mouse, teclado mecanico, cadeira, etc...

 

5 horas atrás, Alexsandro Torres disse:

@Chriss Então cara... Esse teu orçamento ta com recursos mal alocados. Você ta investindo na plataforma com o pior custo/benefício no momento e investindo demais em algumas coisas sem necessidade e deixando de lado coisas mais importantes.

 

Dentro desses 5.5k que tu citou da pra montar um baita de um PC.

 

R7 1700B350+RAM+VGA

 

Esse setup iria te atender lindamente bem... 

 

Sobre os HDS e SSDS... Ambas as marcas que tu citou iriam te atender, eu mesmo ja usei ambas e nunca, mas nunca mesmo, tive problemas com elas.. Então acho que tanto faz, se for economizar alguns reais, vai no HD mais barato dessas duas marcas.

 

Sobre os SSD pode pegar um UV4000 da kingston... O que exatamente tu vai fazer? Realmente tu precisa pegar um m2 EVO e os caralh** sendo que a diferença entre um SSD(comum) e um evo não é lá grandes coisas. Eu particularmente acho que pra uso COMUM jogos e tal não compensa pagar o dobro.

 

Um UV400 240gb ta R$330,00 no ML.

 

Segue sugestão de HD.

Então ficaria assim: 

R$4.600,00

Ai a fonte e o Gabinete eu mantive as opções que tu citou e fechou em 5300... Dá pra enxugar mais ainda, trocando o R7 por um R6 1600, ou tu espera sair os zen+ e as mobo da intel de entrada que dai daria pra passar ate uma sugestão de i5 8400.

 

Cara gostei avera das dicas. Mas é o seguinte: Onde eu moro, tem muitos picos de energia. Nos ultimos dois pcs que eu tive, as duas placas de vídeo quimaram e outros componentes também. Com isso, eu tinha dado sorte de ter uma placa-mãe com vídeo onboard, então não abro mão disso. Não vou comprar ryzen simplesmente por esse motivo, pois li que não suportam onboard video.

Qual a diferença entra a ram que você indicou e essa aqui na minha lista  DDR4 Kingston  8GB 2400Mhz

O preço dela caiu pra R$ 390,00

Vou colocar a Video que você indicou na lista. thumbsup

Com relação aos HD's vou comprar dois de 4TB. E tava lendo que Seagate de 1TB é excelente, mas qualquer coisa pra cima costuma dar muito problema, por isso perguntei por opiniões. ( preciso do espaço e não é possível não comprar )
A diferença de preço entre HD externo é pequena, e pra mim não vale a pena pegar externo.

Com relação ao M.2, foi mais por sugestão que estou pegando. Como faleu, não vou tocar no pc depois que ele for comprado. Única coisa que possívelmente eu trocaria seria a placa de video.

 

5 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se quiser um PC para durar um pouco sem trocar peças, diminui do R7 para o R5 1600 e pega uma GTX 1070Ti (mesmo que seja para resoluções maiores, jogos futuros vão utilizar mais da GPU mesmo em resoluções menores).

 

Fonte, pega uma Corsair CX550 porque ela tem 2 conectores PCI-E 6+2 por 20 reais a mais que a CX 450.

 

valeu pela sugestão mas não preciso de 1070, ou mesmo TI. você olhou os preços? Qualquer uma das duas seria R$ 2400 a mais.

E eu não vou comprar fonte corsair, como tinha falado tive coisas queimando e no ultimo pc que foi pro saco, eu tinha uma corsair CX 500, e foi culpa dela. Dei uma pesquisada e a corsair 430 é excelente, mas todas as outras pra cima dão problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Chriss disse:

Qual a diferença entra a ram que você indicou e essa aqui na minha lista  DDR4 Kingston  8GB 2400Mhz

O preço dela caiu pra R$ 390,00

A diferença é a marca mesmo... Talvez elas tenham alguma diferença de Timming mas na pratica nao é nada... Vai na mais barata mesmo entre essas duas.

 

47 minutos atrás, Chriss disse:

Com relação ao M.2, foi mais por sugestão que estou pegando. Como faleu, não vou tocar no pc depois que ele for comprado. Única coisa que possívelmente eu trocaria seria a placa de video.

Aqui então mantenho a sugestão vai de uv400 que vai te atender super bem... 

 

47 minutos atrás, Chriss disse:

Cara gostei avera das dicas. Mas é o seguinte: Onde eu moro, tem muitos picos de energia. Nos ultimos dois pcs que eu tive, as duas placas de vídeo quimaram e outros componentes também. Com isso, eu tinha dado sorte de ter uma placa-mãe com vídeo onboard, então não abro mão disso. Não vou comprar ryzen simplesmente por esse motivo, pois li que não suportam onboard video.

 

Nesse caso eu acho kit da vez (no orçamento de 6k) vai ser o i7 8700k+z370.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Chriss disse:

Então galera. Eu estava esperando os preços abaixarem, mas continuaram a aumentar e minhas auloas da facul começaram, não posso ocntinuar sem pc.

 

Estava tentando montar um pc o mais barato possível, mas de boa qualidade que durasse uns 3 ou 4 anos.
Talvez no futuro eu pegue uma placa de vídeo melhor se os preços baixarem. Eu sei que parece absurdo, mas eu não queria que passade de uns R$ 5500, mas quando eu olhei o preço total estava quase chorando.

Minha intenção aqui é pegar alguns conselhos de como abaixar o preço sem perder muita qualidade e indicações de lojas ou vendedores no ML de confiança.
Desde já agradeço a ajuda e abração!


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Filtro de linha não resolveria esse problema de pico de energia ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...