Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando sozinho, sem mensagens de erro


Posts recomendados

Meu computador quando dá o horário entre 6:30 ás 23:30 ele fica reiniciando sozinho, sem nenhuma mensagem de erro nem nada, apenas reinicia. Já troquei a memória, formatei o mesmo, mudei as especificações de energia, entretanto, pela madrugada ele funciona normalmente, sem nenhum problema. Fui ao log, deu apenas 2 erros criticos, entretanto 1 deles eu já modifiquei, que no caso era o erro "DistributedCOM 10016". Agora somente fica dando o erro "Nível Crítico    12/03/2018 06:28:44    Kernel-Power    41    (63)"

 

-System

-Provider

[ Name]Microsoft-Windows-Kernel-Power

[ Guid]{331C3B3A-2005-44C2-AC5E-77220C37D6B4}

EventID41

Version6

Level1

Task63

Opcode0

Keywords0x8000400000000002

-TimeCreated

[ SystemTime]2018-03-12T09:28:44.049336800Z

EventRecordID2318

Correlation

-Execution

[ ProcessID]4

[ ThreadID]8

ChannelSystem

ComputerDESKTOP-6P0232A

-Security

[ UserID]S-1-5-18

-EventData

BugcheckCode0

BugcheckParameter10x0

BugcheckParameter20x0

BugcheckParameter30x0

BugcheckParameter40x0

SleepInProgress0

PowerButtonTimestamp0

BootAppStatus0

Checkpoint0

ConnectedStandbyInProgressfalse

SystemSleepTransitionsToOn0

CsEntryScenarioInstanceId0

BugcheckInfoFromEFItrue

CheckpointStatus0

 

 

 

Especificação do PC

 

Processador: Core i5-2310

Memória: 8GB

HD: 500GB

Placa de vídeo: GeForce 210

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

95w para o processador + 300w da placa de vídeo dá um total só nisso de 395w. Então sugiro uma fonte de qualidade de 650w no mínimo e um estabilizador ou nobreak com pelo menos 50% de folga para a demanda da fonte. Eu uso um estabilizador de 1KVA para um computador com fonte de 650w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, wnf78 disse:

95w para o processador + 300w da placa de vídeo dá um total só nisso de 395w. Então sugiro uma fonte de qualidade de 650w no mínimo e um estabilizador ou nobreak com pelo menos 50% de folga para a demanda da fonte. Eu uso um estabilizador de 1KVA para um computador com fonte de 650w.

Tem vídeos, tópicos e tópicos e toda uma explicação de por qual motivo não usar estabilizador aqui no mesmo Clube do Hardware. CORRA dessas tranqueiras.

E fonte, não tem nem cabimento uma fonte de 650 para uma gtx 210. Até no próprio site da nvidia indica uma fonte de 300w para todo o sistema.

 

https://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-210/specifications

Thermal and Power Specs

Maximum GPU Temperature (in C)

105 C

Maximum Graphics Card Power (W)

30.5 W

Minimum System Power Requirement (W)

300 W

 

2 horas atrás, pkzsamy disse:

Meu computador quando dá o horário entre 6:30 ás 23:30 ele fica reiniciando sozinho, sem nenhuma mensagem de erro nem nada, apenas reinicia. Já troquei a memória, formatei o mesmo, mudei as especificações de energia, entretanto, pela madrugada ele funciona normalmente, sem nenhum problema. Fui ao log, deu apenas 2 erros criticos, entretanto 1 deles eu já modifiquei, que no caso era o erro "DistributedCOM 10016". Agora somente fica dando o erro "Nível Crítico    12/03/2018 06:28:44    Kernel-Power    41    (63)"

Qual o modelo de fonte existente no seu pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um cálculo neste site de consumo de energia: https://outervision.com/power-supply-calculator só pelas informações 

Processador: Core i5-2310, Memória: 8GB , HD: 500GB, Placa de vídeo: GeForce 210 sugeria uma fonte de 400w.

 

O erro DistributedCOM 10016 é descrito aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4022522/dcom-event-id-10016-is-logged-in-windows-10-and-windows-server-2016

 

O erro Kernel-Power    41    (63) é descrito aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2028504/windows-kernel-event-id-41-error-the-system-has-rebooted-without-clean

 

1: Overclocking: Desabilite o overclock para ver se o problema ocorre quando o sistema é executado na velocidade correta. 

 

2: Verifique a memória: Para fazer a verificação, use um verificador de memória. Verifique se os chips de memória são da mesma velocidade e se estão corretamente configurados no sistema. - Por experiência própria tive problemas com memórias de marcas diferentes mas com configurações iguais usadas em uma placa-mãe de um outro computador que tive.

 

3. O que já mencionei, Os computadores tem que ter uma fonte que trabalhe com folga, igual a um carro, se você usa 20 litros para fazer um trajeto, abastecer com 20 litros é um erro por causa de vários fatores (trânsito pesado, morros, desvios, emergências...) O mesmo ocorre com o computador.

 

Fonte de alimentação: Verifique se a fonte de alimentação tem tensão suficiente para administrar adequadamente os dispositivos instalados. Se você tiver adicionado memória, instalado um novo processador, instalado unidades adicionais ou conectado dispositivos externos, esses dispositivos poderão exigir mais energia do que a fornecida pela fonte de alimentação atual.

 

4. Superaquecimento: Para verificar se o sistema está superaquecido, examine a temperatura interna do hardware. - Utilize o AIDA para verificar temperaturas: https://www.aida64.com/downloads - Um problema que tive no passado foi a ventoinha da fonte parar de funcionar.

 

 

A minha fonte é uma FONTE CHAVEADA ATX 600W REAIS CORSAIR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu retirei a placa de vídeo, mas a fonte que tenho no computador é de 230w.

 

@wnf78 Eu já tentei todos esses suportes da microsoft, continua a desligar. Entretanto no horario da madrugada, funciona sem desligar nenhuma vez. Mas a partir do momento que da 6:30A.M começa a desligar, durante todo dia

adicionado 4 minutos depois
3 horas atrás, wnf78 disse:

Faça um cálculo neste site de consumo de energia: https://outervision.com/power-supply-calculator só pelas informações 

Processador: Core i5-2310, Memória: 8GB , HD: 500GB, Placa de vídeo: GeForce 210 sugeria uma fonte de 400w.

 

O erro DistributedCOM 10016 é descrito aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/4022522/dcom-event-id-10016-is-logged-in-windows-10-and-windows-server-2016

 

O erro Kernel-Power    41    (63) é descrito aqui: https://support.microsoft.com/pt-br/help/2028504/windows-kernel-event-id-41-error-the-system-has-rebooted-without-clean

 

1: Overclocking: Desabilite o overclock para ver se o problema ocorre quando o sistema é executado na velocidade correta. 

 

2: Verifique a memória: Para fazer a verificação, use um verificador de memória. Verifique se os chips de memória são da mesma velocidade e se estão corretamente configurados no sistema. - Por experiência própria tive problemas com memórias de marcas diferentes mas com configurações iguais usadas em uma placa-mãe de um outro computador que tive.

 

3. O que já mencionei, Os computadores tem que ter uma fonte que trabalhe com folga, igual a um carro, se você usa 20 litros para fazer um trajeto, abastecer com 20 litros é um erro por causa de vários fatores (trânsito pesado, morros, desvios, emergências...) O mesmo ocorre com o computador.

 

Fonte de alimentação: Verifique se a fonte de alimentação tem tensão suficiente para administrar adequadamente os dispositivos instalados. Se você tiver adicionado memória, instalado um novo processador, instalado unidades adicionais ou conectado dispositivos externos, esses dispositivos poderão exigir mais energia do que a fornecida pela fonte de alimentação atual.

 

4. Superaquecimento: Para verificar se o sistema está superaquecido, examine a temperatura interna do hardware. - Utilize o AIDA para verificar temperaturas: https://www.aida64.com/downloads - Um problema que tive no passado foi a ventoinha da fonte parar de funcionar.

 

 

A minha fonte é uma FONTE CHAVEADA ATX 600W REAIS CORSAIR

1 - A maquina não possui nenhum tipo de overclock

2 - Memória já foi verificada, sem nenhum erro, já foi limpa também.

3 - Ele estava funcionando perfeitamente á 3 semanas atrás, mas irei efetuar novamente uma avaliação em cada periférico

4 - Sobre superaquecimento, irei verificar

 

A minha é fonte ATX 500w Reais PCTOP

adicionado 6 minutos depois

@Anderson K pctop real 500w

adicionado 7 minutos depois
7 horas atrás, tone_cet disse:

Eu estava com um problema semelhante só que o meu às vezes não ligava de primeira também. Troquei a fonte e resolveu.

Tenho mais duas fontes guardadas, tentarei ver se trocando para de reiniciar

adicionado 8 minutos depois
7 horas atrás, Andrey Barros disse:

@pkzsamy Qual sua fonte ?

 

PCTOP 500w

adicionado 10 minutos depois

O que acho ainda mais interessante é ter horários exatos para desligar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, pkzsamy disse:

A minha é fonte ATX 500w Reais PCTOP

 

@pkzsamy Éeeee, quase certeza que o problema seja a fonte. Se for possível testar com outra, faça pra ter certeza o quanto antes.

De recomendação uma corsair cx430 já é suficiente ou outros modelos recomendados no fórum: Com essas suas peças aí, no máximo até 500w de boa qualidade e mesmo assim já seria superdimensionado.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra possibilidade. E falo por experiência. É que tem horas que meu estabilizador começa a dar uns estalos devido à variação na corrente elétrica. Já chegou até a desligar o computador. Existe a possibilidade de um eletricista visitar a sua residência e medir à tensão das suas tomadas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Anderson K disse:

 

@pkzsamy Éeeee, quase certeza que o problema seja a fonte. Se for possível testar com outra, faça pra ter certeza o quanto antes.

De recomendação uma corsair cx430 já é suficiente ou outros modelos recomendados no fórum: Com essas suas peças aí, no máximo até 500w de boa qualidade e mesmo assim já seria superdimensionado.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/153-fontes-e-energia/

 

8 horas atrás, wnf78 disse:

Outra possibilidade. E falo por experiência. É que tem horas que meu estabilizador começa a dar uns estalos devido à variação na corrente elétrica. Já chegou até a desligar o computador. Existe a possibilidade de um eletricista visitar a sua residência e medir à tensão das suas tomadas?

Não era a fonte não, retirei todos periféricos e limpei os contatos e tirei estática de tudo. Era apenas a memória mesmo, deu uma descarga de energia forte e deixou ela cheia de estática. Muito obrigada gente, pelo menos dei uma geralzona no pc, limpei tudo e tal

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...